E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Exclusivo! Prefeitura de Mata Roma divulga programação oficial do Carnaval 2016.


Por: Blog do Foguinho, 13 de janeiro de 2016.

A Prefeitura de Mata Roma divulgou na noite desta quarta-feira, 13, a programação oficial do carnaval 2016.

Carmem Neto mais uma vez está de parabéns pelas grandes atrações que já estão confirmadas para agitar o folião matarromense durante quatro noites de muita folia e animação total.

As bandas são de grande nomes no mundo forrozeiro, em destaque a Banda Casadões do ForróRomim Mata que é considerado o "Rei dos Paredões" e o elétrico de Thiaguinho e Mala Mansa, junto com o Forró Saborear. Estas atrações prometem transformar Mata Roma no centro principal de um dos maiores carnavais da região.

Novidade- Trio Pit Bul.

Para abrir com chave de ouro, no sábado a cidade vai receber pela 1ª vez um trio elétrico para sacudir o foliões e os blocos tradicionais pelas ruas da cidade.

Corredor da Folia.

A Secretaria de Cultura já está organizando toda estrutura de palco, som e luz para ficar tudo perfeito. Além disso já está sendo organizado também, as barracas, o perímetro do percurso e a área dos foliões.

Apoio da Polícia Militar.

Toda organização está recebendo o apoio da Polícia Militar, que vai contribuir para um carnaval bom e com a total segurança.

O Blog do Foguinho divulga em breve mais detalhes desta grande festa que é o carnaval 2016.

Veja a programação.

Sábado- Dia 06 - Casadões do Forró.

Domingo- Dia 07 - Romim Mata.

Segunda- Dia 08 - Thiaguinho e Mala Mansa.

Terça- Dia 09 - Forró Saborear.

A Banda Caldeirões também estará no palco fazendo aquela agitação com os foliões.

Apoio:



Deputado Paulo Neto e Governo do Maranhão.

Coronel Pereira assume o Comando Geral da Polícia Militar no Maranhão.



O coronel Marco Antônio Alves da Silva será substituído pelo coronel Pereira.

GILSON


O coronel José Frederico Pereira assumiu, nesta quarta-feira (13), o comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em substituição ao coronel Marco Antônio Alves. O subcomando geral será ocupado pelo coronel Jorge Luongo, substituindo coronel Raimundo Nonato Santos Sá. Veja o perfil dos novos comandantes:

Coronel Pereira

Com trajetória militar nas Tropas Especiais, a carreira do coronel Pereira começou no Exército, e, hoje, conta com 24 anos de Polícia Militar, tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais no BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizando na Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da academia de Polícia. Coronel Pereira estava no Comando de Policiamento Especializado (CPE).

Coronel Luongo

Há 23 anos na Polícia Militar, Coronel Luongo se formou na primeira turma do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), sendo bacharel em Segurança Pública. Ele tem, ainda, especialização em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, tem formação na área de Polícia Comunitária e na área de Tecnologia da Informação. Antes de assumir o subcomando da PM, estava exercendo o cargo de diretor do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops).


Blog da Capital Diz! Cresce a insatisfação de aliados com o governo Flávio Dino…

Veja a matéria publicada pelo jornalista Marco Auélio D'eçA


Em Chapadinha por exemplo: a assessoria da prefeita Belezinha diz que vai fazer o carnaval sem o apoio do Governo do Estado. Ainda dizem que o carnaval é de todos.

Em menos de uma semana foram várias manifestações – públicas ou de bastidores – contrárias à articulação política do governo, que destrata aliados e subjuga partidos
Encastelados no Palácio, Dino e Jerry dão de ombros para reclames de aliados
Encastelados no Palácio, Dino e Jerry dão de ombros para reclames de aliados
A manifestação do deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), durante encontro da Executiva do PDT, na noite desta segunda-feira, 11, foi dura contra o governo Flávio Dino (PCdoB).

– A engrenagem política [do governo] está quebrada – afirmou o parlamentar.(Leia aqui)
Mas ele não foi o único.

Em menos de uma semana, Flávio Dino, e seu principal auxiliar, o jornalista Márcio Jerry, foram duramente criticados – publicamente ou nos bastidores – por aqueles que, de uma forma ou de outra, ajudaram na sua eleição.

A dupla que comanda o governo é antipatizada por membros do PDT, do PP, do PSB do PSDB e de várias outras legendas que gravitam em torno do poder.

Coube ao ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) a exposição pública dessa insatisfação.

– Nessa parte [a política] o governo tem pecado demais, não tem tido solidariedade com alguns companheiros. Tem privilegiado muito o PCdoB, na ocupação dos cargos no interior. E com isso há uma insatisfação grande em relação ao governo na área política. Ele tem que renovar a articulação política – afirmou Tavares. (Leia aqui)

O blog apurou que até mesmo o líder da bancada governista na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSC), embora não assuma publicamente, tem feito comentários nada lisonjeiros em relação a Dino e  a seu lugar-tenente.

A lista inclui ainda o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), o senador Roberto Rocha (PSB) e até o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

Muitos não têm a coragem de expor a insatisfação.
Mas dizem coisas até impublicáveis no bastidores…

Criança desaparecida no Cohatrac é encontrada

1909936_728808143885388_8648679598167486813_n

A menina Juliana Cordeiro, nove anos, moradora da rua 22, app, casa 04, Jardim Araçagy II, no Cohatrac, que estava desaparecida desde às 11h de hoje quando saiu na sua bicicleta para comprar um galeto, foi encontrada perambulando em uma rua no Itapiracó.

Segundo relatos dos parentes, ela teria sido locada em um carro e foi encontrada agora à tarde por uma mulher que estava em uma moto, e a teria levada para o Cohatrac à casa dos pais.
A menor foi encaminhada para o Instituto Médico Legal para saber se houve algum estupro e depois para um clínica onde passará por tratamentos psicológicos.
Os pais e a polícia quer saber em quais circunstância Juliana foi encontrada nas rua do itapiracó e quem é a mulher que foi deixá-la na residência do Cohatrac.
Veja abaixo o momento em que Juliana chegou na casa dela e a emoção dos pais com o reencontro:   
Veja o vídeo.

Confirmado! Banda Chicabana vai abrir o Carnaval 2016 em Chapadinha.


A Assessoria Especial da prefeita Belezinha confirmou a participação da Banda Chicabana no Carnaval 2016 em Chapadinha. Chicabana deve fazer a abertura no dia 05, na sexta-feira de Carnaval.

A programação completa deve ser divulgada em breve pela assessoria de comunicação do município.


A participação da Banda Chicabana foi confirmada através da assessoria de gabinete da prefeita Belezinha, nas redes sociais.

Hildo Rocha constata evolução da saúde pública de Buriticupu.


 
Rocha é o autor de uma emenda por meio da qual o Maranhão conseguiu aumentar em R$ 80 milhões o orçamento para a saúde pública, para 2016.

Em visita ao município de Buriticupu, nesta quarta-feira (12), o deputado Hildo Rocha se reuniu com o prefeito Zé Gomes, com secretários municipais, vereadores e lideranças; vistoriou as instalações da primeira maternidade da Rede Cegonha que será implantada no Maranhão; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também está em fase de conclusão; conheceu a nova estrutura de atendimento do Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana; e ainda a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e a Unidade de saúde da Vila Davi, cuja obra está praticamente concluída.

Evolução na saúde

Hildo Rocha elogiou o trabalho que está sendo realizado pelo prefeito Zé Gomes, especialmente no que se refere à saúde púbica. “Sou testemunha do empenho e das dificuldades que o prefeito tem enfrentado para conseguir manter a rede de saúde pública municipal ofertando serviços de boa qualidade, reconhecida como uma das melhores da região”.

O deputado ressaltou que atualmente a manutenção da rede pública de saúde em Buriticupu é financiada em 65% com recursos do município e 35% pelo SUS (Governo Federal). “O Governo do Maranhão não tem ajudado o município. Isso cria uma dificuldade imensa, pois o prefeito destina algo em torno de 35% dos recursos do FPM para a saúde o que impede investimentos em outras áreas também importantes como a infraestrutura urbana. Mesmo assim, Zé Gomes está conseguindo realizar uma boa administração. Na saúde oferece um dos melhores serviços. É uma referência em todo Maranhão”, destacou Rocha.

Contribuição

O parlamentar enfatizou que tem se empenhado para ajudar o prefeito Zé Gomes na árdua tarefa de superar as demandas do município. “Nas diversas audiências que tivemos no Ministério da Saúde, Marcelo Castro, tratamos sobre o credenciamento de novos serviços de saúde e sobre a readequação dos recursos de Média e Alta Complexidade de Buriticupu além da aquisição de equipamentos para a Maternidade que deverá ser inaugurada em fevereiro (2016) com a presença do Ministro Marcelo Castro.

Prestação de contas

Rocha fez um balanço das ações realizadas ao longo do ano de 2015 e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando firme para honrar o mandato de deputado federal. O parlamentar disse que a melhor forma de agradecer a boa votação recebida no município é com trabalho. “Participei ativamente de 121 sessões deliberativas (96,85) e de 387 reuniões das comissões temáticas das quais faço parte *98,5%); apresentei 21 projetos de lei; relatei e consegui a aprovação de 37 projetos, dos quais destaco o que cria o Fundo Nacional do Passe Livre”, declarou.

Recursos para os municípios

Rocha disse que, apesar dos cortes orçamentários efetuados pelo governo Federal, conseguiu garantir recursos para a construção de Sistemas de Abastecimento de Água; esgotamento sanitário; construção de praças; pavimentação urbana; construção de estádio de futebol; melhorias de estradas vicinais; aquisição de equipamentos hospitalares; veículos para uso de profissionais que atuam no Programa de Saúde da Família; tratores; e reforma de hospitais.

O deputado lembrou que, na condição de membro do Parlamento Latinoamericano (Parlatino) representou a Câmara Federal em três eventos da entidade: no Brasil; no Panamá; e no México.

Outras ações

Rocha destacou que foi autor dos requerimentos para a realização de dois seminários da Câmara Federal no Maranhão. “O primeiro aconteceu na Federação das Indústrias do Maranhão com o objetivo de debater sobre a Reforma Tributária. O segundo foi realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão para tratar sobre as Obras do PAC Rio Anil, que estão atrasadas”, declarou.


O parlamentar disse que, condição de membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), apresentou requerimentos para Audiências Públicas acerca da Duplicação da BR-135 e também sobre a Passagem Urbana de Imperatriz (BR-010) e destacou ainda a participação nos debates e nas votações que promoveram importantes reformas na legislação que irá normatizar as próximas eleições.

Reconhecimento

O prefeito Zé Gomes agradeceu a visita e enfatizou o apoio que tem recebido do deputado Hildo Rocha. “A gente tem sido muito bem recebido pelo Hildo, pela sua equipe. Ele tem se destacado pelo nosso partido, o PMDB, e tem nos apoiado em todos os ministérios ele tem marcado audiências, liga para os ministros e somos atendidos. A gente fica muito feliz pela maneira como você está atendendo Buriticupu”, enfatizou Gomes.

Educação! Prefeita Tina Monteles faz parceria com escola e alunos da rede estadual de ensino em Anapurus.


Na manhã desta terça-feira (12), a prefeita Tina Monteles dando inicio a sua agenda de trabalho de 2016 recebeu em seu gabinete, o gestor geral Hiulo Rodrigues e a gestora auxiliar Francisca Claudia, recém eleitos, e equipe do C. E. Deputado Júlio Pires Monteles, antigo Cabral Marques.
 


O objetivo do encontro foi discutir estratégias para melhorar o ensino médio no município, como sabemos o C. E. Deputado Júlio Pires Monteles vem enfrentando seríssimas dificuldades de espaço físico, toda essa situação foi exposta e debatida. Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio Cesar, intermediou junto à Prefeita Tina Monteles, para que seja firmada a parceria entre a Prefeitura Municipal e o C. E. Deputado Júlio Pires Monteles, na qual a Prefeitura cederá salas de aulas do Colégio José Pires Monteles durante o período noturno para serem utilizadas pelo C. E. Deputado Júlio Pires Monteles. 



Aproveitando o encontro da prefeita com os novos gestores, os alunos que fazem parte da equipe de coordenação de colação de grau do ensino médio, que também estavam presentes, fizeram o convite para que a prefeita Tina Monteles seja a patronesse da turma. A Prefeita aceitou o convite com muita honra já que essa será a primeira colação de grau do C. E. Deputado Júlio Pires Monteles.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger