E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Polícia Federal do Maranhão prende líder de quadrilha que fraudava seguro defeso com atuação em Chapadinha.


No Maranhão, apenas as cidades de Chapadinha e Grajaú estão entre os municípios que tiveram atuação da quadrilha.

G1




A Polícia Federal prendeu no Maranhão um homem suspeito de praticar fraudes em seguros de defeso de pescador artesanal no Rio Grande do Norte e mais quatro estados. A prisão aconteceu no fim de semana.

De acordo com a PF, o homem é suspeito de liderar uma quadrilha que atuava falsificando documentos de identidade com o objetivo de praticar as fraudes. Segundo apurado pela polícia, ele era o destinatário principal dos recursos dos crimes.

As investigações tiveram início em janeiro, com a prisão em flagrante de cinco integrantes dessa organização criminosa. Todos continuam presos e respondem ação penal na 10ª Vara da Justiça Federal em Mossoró.

A prisão aconteceu em Bacabal (MA). Os crimes, de acordo com a Polícia Federal, aconteceram em Mossoró, Grajau (MA), Chapadinha (MA), Belém (PA), Paulistana (PI), Fortaleza (CE) e Limoeiro do Norte (CE), onde, em três meses, também foram identificados saques ilegais praticados pelo bando que alcançaram a cifra total de R$ 50 mil.

“Ademais, a organização tinha em seu modus operandi, a produção em larga escala de documentos de identificação falsos, além de locar um imóvel que servia de base para a prática dos delitos, uma verdadeira ‘casa de produção’ de papéis falsificados”, alega a PF, em nota.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, caso os suspeitos venham a ser condenados, as penas somadas pelos crimes de estelionato, uso de documentos públicos falsos e integrar organização criminosa podem alcançar 19 anos de reclusão, além de multa.
Do G1

Secretaria de Educação de Chapadinha realiza nova formação para professores e supervisores da rede municipal de ensino.



Com o objetivo de garantir qualidade de ensino aos alunos da rede municipal de ensino a Secretaria Municipal de Educação - Semed está dando continuidade às formações oferecidas para professores, especialistas e supervisores da rede municipal.

Nos dias 11 e 12/04 foram realizadas no recém construído auditório da Semed formação continuada para os professores do 2°, 5° e 9° ano delíngua portuguesa, supervisores e especialistas também foram convidados a participar, na oportunidade foram entregues aos presentes exemplares da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.
O auditório da Semed irá receber o nome do saudoso professor Raimundo Martins em homenagem ao legado de um dos educadores mais queridos de nossa cidade.

A formação vai contribuir e auxiliar os professores em seus planejamentos de aula e na correção das avaliações diagnósticas, bem como preparar alunos e professores para as próximas avaliaçõe aplicadas pelo MEC nas escolas públicas de todo país.


"A formação continuada é um dos compromisso da Semed e tem todo o apoio do prefeito Magno Bacelar, dentro da realização de nosso município estamos avançando na educação e iremos fazer muito mais ao longo de 2019" disse a secretária de educação professora Vânia Cristina.






Prefeitura de Brejo confirma Mano Walter no aniversário de 149 anos da cidade.


A Prefeitura de Brejo, por meio da Secretaria de Cultura confirmou o cantor Mano Walter no aniversário de 149 anos da cidade no dia 11 de julho.


Chapadinha: CAEMA emite nota sobre falta de água e diz que as fortes chuvas causaram danos a Itamacaoca e o retorno do abastecimento será somente quarta-feira, 17.


A CAEMA emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira, 15, informando os motivos do intorropimento no abastecimento de água em Chapadinha.

De acordo com a CAEMA, os problemas foram ocasionados devido às fortes chuvas que danificaram o sistema da Itamacaoca.

A previsão da normalidade do abastecimento somente neste quarta-feira, 17.

Veja a nota.


Pai é preso por estuprar a própria filha de 1 ano em Codó


No domingo (14), Pedro Henrique Santiago Ramos, 20 anos, foi preso por estuprar a própria filha de 1 ano e 7 meses em Codó.
Segundo informações da mãe da vítima, o suspeito teria aproveitado a sua ausência para cometer o abuso contra a criança no interior de sua residência. Ela relatou que notou um sangramento nas partes intimas da criança.
A vítima foi levada para o Hospital Geral Municipal (HGM) e se encontra em observação. Ela será submetida ao exame de violação para que seja confirmado o estupro.
A Polícia Militar informou que conseguiu localizar e prender o suspeito logo após receber a denúncia da mãe da vítima. Ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Codó para que as medidas necessárias sejam tomadas.
O Conselho Tutelar foi informado da situação e está acompanhando o caso.

Jornal da Rede Globo mostra que Chapadinha registrou o segundo maior volume de Chuva do país nas últimas 24h


O Jornal Hora 1 da Rede Globo, mostrou que a cidade de Chapadinha-MA recebeu o segundo maior volume de Chuva no país nas últimas 24h.

A chuva em Chapadinha que caiu na tarde deste domingo, 14, registrou 127 MM de água e alagou diversas ruas e bairros da cidade como mostra a imagem.



Veja a reportagem das Jornalista que mostraram a previsão do tempo no Jornal Hora 1 na manhã desta segunda-feira, 15.



Veja os vídeos: Chuva forte deixa bairros e ruas de Chapadinha alagados


As instalações da Escola Manoel José de Santana vão ser o ponto de abrigo para aqueles que tiveram suas casas invadidas pela água.



Uma forte chuva atingiu neste domingo o município de Chapadinha. O temporal começou por volta das 16h e se estendeu até a noite. Moradores do bairro Areal foram os mais atingidos pelo acumulo de água. De acordo com relatos de moradores, o muro de uma casa teve que ser derrubado para que a água pudesse escoar. 

Os alagamentos no bairro do Areal não são recentes, em 2012 as chuvas de janeiro também alagaram as ruas. Os bairros da Aparecida, Corrente e Baixão do Sapo também foram atingidos.

O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar postou em uma rede social que se solidariza com a população e disponibilizou números de caminhão frete para que pudessem retirar os pertences das casas alagadas. As instalações da Escola Manoel José de Santana vão ser o ponto de abrigo para aqueles que tiveram suas casas invadidas pela água. 


Veja os vídeos.










Texto: Portal JG

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger