E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Deputado Marcos Caldas denuncia que Dnit não faz obra de ponte em Itapecuru Mirim


26/06/2013 15:39:25 - Waldemar Ter / Agência Assembleia

O deputado Marcos Caldas (PRB) denunciou, na sessão desta quarta-feira (26), que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), do Governo Federal, não finaliza as obras na Ponte Abdala Buzar, em Itapecuru Mirim, local que os parlamentares visitaram quando da realização da Jornada de Integração Legislativa e constaram a gravidade da situação.

A denúncia foi realizada no grande expediente, com participação de diversos colegas de plenário, que também questionaram a postura do órgão, mais uma vez prejudicando o Maranhão.

Marcos Caldas classificou a postura do Dnit como um desrespeito à população do Maranhão, e em particular do Baixo Parnaíba, região que o próprio parlamentar e outros atuam politicamente. “Hoje a Ponte de Itapecuru está uma vergonha para o Maranhão: há mais de 1 ano começaram a reforma, mas, de um lado, está quebrada e com uma emenda, e do outro quebraram para reformar e até agora não fizeram nada. O Baixo Parnaíba agora não pode receber turista, seus visitantes e os comércios vão ser prejudicados e os moradores, porque a ponte que liga o Baixo Parnaíba à capital do Maranhão está inutilizada”, informou.

Ponte do Rio Itapecuru

O primeiro aparte foi do deputado Neto Evangelista (PSDB), que lembrou que a ponte serve também a outros municípios, a exemplo de Vargem Grande e Chapadinha, e a quem vem do Piauí. O tucano contou que deu entrada num pedido de audiência pública na Comissão de Obras, para que o Dnit e a empresa responsável pelas obras expliquem os motivos da paralisação. Depois foi a vez do deputado Zé Carlos (PT), que defendeu também a realização da audiência e disse que na última reunião da Jornada Legislativa, em Itapecuru, puderam constatar o problema, o que o levou a pedir uma audiência ao órgão no Maranhão.

Marcos Caldas agradeceu os apartes e defendeu a união parlamentar para que seja resolvido o problema junto ao Dnit. “Vamos até lá exigir que faça as obras porque essa é uma obrigação e para que aquele povo não fique ilhado. Eu como deputado que represento aquela região não vou aceitar: se for preciso vou junto com o povo ficar lá em cima daquela ponte, em pé, sentado, ou ajudar a derrubar o resto que ainda existe lá para que o Dnit tome a providência”, defendeu.

Também houve aparte dos deputados Fábio Braga (PMDB), que relatou o drama enfrentado pelas populações locais e o prejuízo econômico para a região. Ele defendeu que o caso seja levado ao Ministério Público Federal. Outro aparte foi do deputado Raimundo Louro (PP), que colocou a Comissão de Obras à disposição e revelou que cobrou do Dnit os péssimos serviços da operação tapa buraco da BR até Colinas, que só aguentaram 15 dias. O quinto aparte foi do deputado Magno Bacelar (PV), que lembrou que a região possui mais de 500 mil habitantes que dependem da ponte e a paralisação das obras é um descaso do Governo Federal.

DINHEIRO NA COPA


O deputado Marcos Caldas criticou o Governo Federal por gastar R$ 30 bilhões com Copa do Mundo, colocando cadeiras acolchoadas nos estádios, mas os hospitais não possuem “nem maca de ferro, nem de pau ou de nada” para os doentes maranhenses. “Isso é uma vergonha, por isso que a população não aceita mais, por isso que os jovens vão para as ruas, por isso que o povo quer mostrar para as autoridades que não aceitam mais essas questões, e essas mudanças eu tenho certeza que tem jeito”, finalizou.

Advogado que defende a Prefeita Belezinha cassa o mandato do Prefeito de Igarapé do Meio

raimundo mendes
O Prefeito da cidade de Igarapé do Meio (MA), Raimundo Mendes Damasceno e seu vice José de Ribamar Pereira, tiveram seus mandatos cassados hoje (03) pela Juíza Eleitoral Clécia Pereira Monteiro, da 110ª Zona Eleitoral.  A magistrada entendeu que houve abuso de poder político por parte do então prefeito José Filho para beneficiar as candidaturas de Raimundo Mendes e José de Ribamar Pereira nas eleições de 2012. A ação foi movida pela Coligação “Confiança para Avançar” ao constatar ilegalidades nas condutas de José Filho, Raimundo Mendes Damasceno e José de Ribamar Pereira no período eleitoral.


Carlos Sérgio


De acordo com o advogado da Coligação, Dr. Carlos Sérgio de Carvalho Barros, houve a perseguição de servidores públicos que manifestavam apoio à outra candidatura, a concessão de licenças a diversos servidores para atuarem na campanha partidária e ainda contratação, demissão, corte de salários e remoções de servidores públicos no período vedado pela lei eleitoral.
Na decisão da sentença, a juíza confirma que houve uso da máquina administrativa para beneficiar a candidatura e a prática de condutas vedadas pela legislação eleitoral. Desta forma aplicou multa e R$ 42.564,00 para cada um dos investigados e determinou que o Presidente da Câmara municipal assuma imediatamente a Prefeitura de Igarapé do Meio. O Dr. Carlos Sérgio informou ainda que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) deve expedir instruções sobre a realização de novas eleições no município de Igarapé do Meio.
Chapadinha
Dr. Carlos Sérgio é o mesmo advogado que está defendendo a coligação da prefeita Belezinha em Chapadinha sobre o processo de cassação, que tem como pauta a compra de votos nas eleições Municipais de 2012
As duas audiências de Carlos Sérgio com o Juíz Cristiano Simas, até agora foram todas favoráveis a Prefeita Municipal, e ele garante que a Prefeita Dulcilene Pontes a "Belezinha" não terá o mandato Cassado.

Festa! Hoje tem Romildo Show na Praça do Povo na penúltima noite de arraiá em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 04 de Julho d 2013.

Hoje, 04 de Julho, na penúltima noite de Arraiá têm Romildo Show na Praça do Povo.

Haverá muitas apresentações de danças e quadrilhas e para finalizar a partir das 22h tem o fera dos teclados Romildo Showwwwwwww..




De novo! Jovem tem moto tomada de assalto em Chapadinha


O Jovem, Denilson Araújo, foi mais uma vitima de assalto em Chapadinha, o fato ocorreu no dia 1º de Julho, Segunda-feira.




Por: Blog do Foguinho, 04 de Julho de 2013.

Denílson contou ao Blog do Foguinho que ele estava indo para uma casa que fica próximo ao Helem Bar no Bairro Corrente.

O Jovem contou que ao chegar na porta da casa por volta das 22h, dois elementos armados com um revólver em uma moto Fan  preta anunciaram o assalto, e ele entregou a chave da motocicleta de modelo Broz e o aparelho celular.

Denílson registrou o BO na Delegacia.

A moto não tinha nem 2 meses de uso e até o momento o jovem não tem pista de onde está a sua motocicleta.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger