E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nota de Pesar da Câmara Municipal de Anapurus‏ pela morte do ex-deputado Júlio Monteles

O Presidente da Câmara de Vereadores de Anapurus, Anastácio Alves do Nascimento, manifestou o seu sentimento de pesar, em nome do Poder Legislativo, pela morte do ex-deputado Júlio Pires Monteles,  na manhã de quarta-feira, dia 01 de julho.

O presidente Anastácio lembrou que Júlio Monteles foi uma liderança promissora e que muito contribuiu para o município de Anapurus. 

Em respeito ao Decreto de Luto do governo municipal, o presidente da Câmara determinou a colocação das bandeiras a meio mastro.

Prefeitura de Anapurus emite nota de pesar pela morte do ex-deputado Júlio Monteles


PREFEITURA MUNICIPAL DE ANAPURUS vem com imensa consternação, pesar e solidariedade, comunicar o falecimento do seu Filho eterno, o Ex- Deputado Estadual JÚLIO PIRES MONTELES, ocorrido neste dia 01 de julho de 2015.

Expressão da política maranhense, JÚLIO PIRES MONTELES, contribuiu para o crescimento e desenvolvimento de sua querida Anapurus, chamada por ele, carinhosamente, como “Meu Paraíso”.
 
 

Em vida, lutou com afinco pelos interesses regionais, que lhe renderam o Título de o “Guerreiro do Baixo Parnaíba”, traduzindo – se seus gestos em ações que beneficiaram os municípios de Chapadinha, Buriti, Mata Roma, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo, Magallhães de Almeida, Tutóia e Araioses.


Seus ideais de igualdade entre os povos, somados aos atos de bravura e coragem, semearam esperança para se colher o sonho dos moradores de Milagres do Maranhão e Santana do Maranhão, ao conseguir emancipar político e administrativamente estes municípios.




Anapurus de Luto! Morre o ex-deputado Julio Monteles, esposo da prefeita Tina Monteles.

Julio Monteles completou hoje, 01 de julho, 76 anos de vida.

Prefeita Tina Monteles sempre fez a festa de aniversário de Julio Monteles, no dia 1 de julho.

Por: Blog do Foguinho, 01 de janeiro de 2015.

Julio Monteles acaba de falecer em São Luis, Anapurus está de luto.


Morreu por volta das 10:00hs da manhã desta quarta-feira, 01 de julho, o ex-deputado estadual Julio Monteles, que teve 5 mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do estado do Maranhão.

Julio Monteles que teve um AVC no ano 2000, estava há vários anos sob os cuidados da esposa, atual prefeita Tina Monteles.

Quadro de saúde pirou e faleceu nesta manhã em São Luis.

Julio Monteles nestes últimos dias estava internado na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital UDI, em São Luis, não resistindo ao tratamento ele faleceu nesta manhã e seu corpo será levado para Anapurus onde será o velório ao lado de amigos e familiares.

Prefeita Tina Monteles concede entrevista exclusiva ao blog do Foguinho e contou a trajetória de vida do ex-deputado Julio Monteles.

Entrevista no dia 11 de janeiro de 2013.



O Deputado Julio Monteles, filho de um grande líder político, "Francisco Isaque  Monteles". Julio entrou na vida pública em 1982, onde conseguiu o seu 1° mandato de Deputado. Ele Conseguiu 5 mandatos consecutivos. e finalizou a sua carreira no seu último mandato que terminou em 2001.


O deputado era muito querido por todos os eleitores, ele atendia todo mundo, abraçava o povo, ajudava o Baixo Parnaíba inteiro, e reivindicava melhorias para a sua região.


Julio era atuante e vitorioso, e não podia ver um buraco na estrada que já reivindicava juntamente ao governo para que pudesse ser concertado. Ele lutava por uma melhoria de vida para o seu povo. Um deputado tão querido que foi Chamado de Guerreiro do Baixo Parnaíba.

O Deputado no ano de 2000, colocou a sua esposa, Tina Monteles para ser candidata a prefeita da cidade de Anapurus.

Julio fez uma boa campanha e elegeu Tina Monteles no dia 03 de outubro de 2000, ele ainda participou de toda a festa da vitória de Tina. Após um mês a vitória de Tina, no dia 06 de novembro o deputado sentiu uma forte dor de cabeça na Assembléia Legislativa do Maranhão, onde causou um AVC, e deixou o deputado impedindo de continuar o seu trabalho para o povo.

Julio Monteles conclui mesmo doente o seu mandato em 2001, e deixou a vida publica. Hoje ele vive sobre os cuidados médicos, mas com a mente muito inteligente, ele conhece todo mundo, ele pega na mão de todos os amigos.

O guerreiro está fora da política á 12 anos, mas sua esposa Tina Monteles continuou este projeto Político e já está no seu 3° mandato a frente da Prefeitura de anapurus.

A Prefeita está criando um memorial e lançará um livro com todo seu documentário e sua história Política.















Polícias do MA e PI desarticulam quadrilha de ladrões de carro

Pelo menos 11 pessoas foram presas e carros apreendidos na operação.
Operação das polícias do Maranhão e Piauí foi deflagrada nesta terça (30).


Uma operação conjunta das polícias Civil do Maranhão e Piauí resultou na prisão de onze pessoas ligadas a uma quadrilha especializada em roubo, adulteração e falsificação de documentos de veículos nesta terça-feira (30). Além das prisões, foram apreendidos doze carros, uma máquina para fabricar placas automotivas e cerca de R$ 12 mil em dinheiro.

A polícia também encontrou mais de 200 documentos, que podem ser do lote extraviado do Departamento Nacional de Trânsito do Piauí em 2014.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, mais de 150 policiais participaram da ação coordenada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter-MA) e Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco-PI).

Ação foi deflagrada simultaneamente em três cidades do Maranhão e Piauí (Foto: Divulgação/SSPMA)

O delegado Armandino Pinto, titular da Polinter, disse que as investigações começaram há quase um ano e tiveram como foco a atuação da quadrilha nas cidades de Timon (MA), Teresina e Parnaíba no Piauí e em outras partes do país. “Três pessoas foram presas em Timon, enquanto os outros suspeitos foram capturados pela polícia piauiense”, disse ao G1.

Ao todo a polícia cumpriu oito mandatos de prisão e 30 de busca e apreensão durante o desenrolar da “Operação Adulteração”, nome dado a ação que ainda investiga outros envolvidos com a quadrilha.

Parte dos detidos foi encaminhada para a Delegacia Regional de Timon, enquanto outros foram levados para o Piauí, onde serão adotados as devidas providências.

Policiais Militares do 16º Batalhão são homenageados com medalhas pelos bons serviços prestados.

No dia 17 de junho, a Polícia Militar do Maranhão completou 170 anos de fundação, oportunidade em que foram homenageados diversos policiais militares, agraciados com a "Medalha Brigadeiro Falcão" e a "Medalha Mérito Operacional".

A "Medalha de Brigadeiro Falcão", a maior comenda da Polícia Militar do Maranhão, é concedida a oficiais, praças, e civis que se destacaram  em suas atividades, contribuindo para o engrandecimento da corporação e da sociedade maranhense. 

A "Medalha Mérito Operacional" é um reconhecimento do Comando aos policiais que se destacaram em seu combate diário à criminalidade, estando estes na linha de frente da atividade policial militar, atuando no policiamento ostensivo geral para a preservação da ordem pública.
13 (treze) policiais militares do 16º Batalhão também foram homenageados com medalhas, segue a lista abaixo:

Medalha Brigadeiro Falcão:

01-Sgt. Erismar Ribeiro da Costa;
02-Sgt. Pedro da Conceição;
03-Sgt. Valdecy Siqueira Dourado;
04. Cb. João Batista de Sousa Martins.


Sgt. Valdecy

Sgt. Erismar


Sgt. Pedro









Cb. Martins












Medalha Mérito Operacional:

01-Ten. Bruno dos Santos Almeida;
02-Sgt. Wilson da Silva Dourado;
03-Sgt. Eisenhower Rubim Mascarenhas;
04-Sgt. Alcinézio Alves da Cunha;
05-Cb. Valdecy Brito Lima;
06-Cb. Anilton Rosa Lima;
07-Cb. Jeremias Pereira de Sousa Júnior.

Ten. Bruno
              
Sgt. Dourado

Sgt. Eisenhower







Sgt. Alcinézio
Cb. Lima
Cb. Brito

Cb. Jeremias













Medalha de Tempo de Serviço:

01-Maj. Ruberth Lago Diniz - 20 anos;
02-Sgt. Miguel Costa Santos - 30 anos;
003-Cb. Marcelo de Sousa Rêgo - 10 anos.


Maj. Rubert
Cb. M. Rêgo
Sgt. Miguel
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger