E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavírus: Delegacia Regional de Polícia Civil de Chapadinha suspende licenças para festas e eventos em Chapadinha e região.




A Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha emitiu uma nota na noite desta quinta-feira,19, informando que todas as licenças de festas e eventos estão suspensas a partir de hoje,19, para qualquer evento que possa gerar aglomerações de pessoas em Chapadinha e Região do Baixo Parnaíba.

A medida foi tomada de acordo com o decreto do Governador Flávio sobre o Coronavírus.

Veja a nota.

A delegacia disponibilizou um link para qualquer ocorrência por meio virtual.



Bebê de 08 meses de Mata Roma está internado com H1N1 no Hospital da Criança em São Luis.

Atenção: As informações foram obtidas através de familiares que informaram o caso.

Em caso de ajuda, telefone para contato da família: 98401-8848


Continua internado no Hospital da Criança em São Luís, o pequenos Gael de apenas 8 meses de vida, que está em estado grave com a gripe H1N1.

Gael e seus familiares moram no Bairro do Açude em Mata Roma, e está sob os cuidados médicos em São Luís, acompanhado de sua avó.

A mãe de Gael também está doente e internada em São Luis.

Além do coronavírus, nós maranhenses, também estamos enfrentando um surto de H1N1, a gripe suína, que também pode matar tanto quanto o COVID-19. 

A família pede ajuda para o tratamento, na foto publicada tem o telefone e os dados bancários.

Atenção: As informações foram obtidas através de familiares que informaram o caso.

Alerta: São Benedito do Rio Preto tem caso suspeito de Coronavírus.


Por: Blog do Foguinho, 19 de março de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Benedito do Rio Preto acaba de divulgar uma nota confirmando que um vendedor ambulante natural do Estado do Ceará que estava vendendo produtos em São Benedito, é suspeito de está com Coronavírus.

Este vendedor apresentou sintomas parecidos com o Coronavírus (COVID-19) e deu entrada no Hospital Municipal, sendo encaminhado para os testes e exames.

O paciente e todos que tiveram com ele estarão em quarentena até o resultado dos exames.

Veja a nota da prefeitura.


VÍDEO: Na assembleia, Deputado Paulo Neto parabeniza Mata Roma e recebe conhecimento de colegas parlamentares.


O deputado Estadual Paulo Neto/DEM, usou a tribuna da Câmara legislativa do MA, na última terça-feira, 17 de março, para falar sobre assuntos da região do Baixo Parnaíba, destacando o aniversário da Cidade de Mata Roma, onde participou das festividades em comemoração dos 58 anos de emancipação política.

No discurso o parlamentar ressaltou a importância das inaugurações que ocorreram durante os quatros dias de evento, onde foram entregues para a população: Sala do empreendedor, Mercado Público Municipal, uma ambulância, 2 sistemas de abastecimento de água na zona rural e a entrega de cartões para gestantes. Paulo também fez referência ao sistema de saúde que conta com 21 clinicas públicas, todas funcionado em perfeito estado e com médicos para atender a população da zona rural. “Eu, que defendo o município e busco sempre colocar emendas para o bem do povo, fiquei muito contente em ver aquela multidão parabenizando e participando do aniversário de Mata Roma, quero também relatar o que o prefeito Bode afirmou, que 80% das escolas são polos educacionais com 8 salas de aulas”; destacou o parlamentar. 


O deputado Vinicius louro/PL pedia a palavra deu seu testemunho “Primeiramente quero parabenizar vossa excelência deputado Paulo Neto, conheço seu trabalho nas cidades onde vossa excelência trabalha; e sou testemunho, de seu trabalho, de sua perseverança e sempre preocupado com Mata Roma”; disse o parlamentar.


Quem também fez questão de se manifestar e falar sobre Mata Roma foi a Deputada Dra. Helena Duailibe “Já tive a oportunidade de lhe ver preocupado deputado Paulo Neto com aquele município, realmente com a sua  população, com melhores condições de vida e de trabalho. E por isso que hoje você nesta tribuna de cara limpa para prestar contas e mostrando realmente compromisso com aqueles que lhe colocaram aqui, então, é bonito ver um deputado estadual assim comprometido e lutando para cada vez mais buscar benefícios pra melhorar a vida de nossa população; seu gesto tem que servir de exemplo para todos nós”; ressaltou a deputada.     



       
Assista ao vídeo

IPAM de Mata Roma informa adiamento para o início do recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do município.





IPAM DE MATA ROMA INFORMA ADIAMENTO DO RECADASTRAMENTO DE SERVIDORES.

Dispõe sobre o adiamento e prorrogação do recadastramento dos Aposentados e Pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Mata Roma/MA.

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E APOSENTADORIA DE MATA ROMA
AV. ERAN ALMEIDA, 928 – CENTRO.
CEP: 65510-000 - CNPJ: 02.500.138/0001-85
MATA ROMA-MA
O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MATA ROMA/MA, no uso de suas atribuições legais de que dispõe a Lei 274 de 14 de abril de 1997.
RESOLVE:
PORTARIA 03, DE 19 MARÇO DE 2020.
Dispõe sobre a prorrogação do recadastramento dos Aposentados e Pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Mata Roma/MA.

O Presidente do IPAM, o uso de suas atribuições legais e considerando a existência da pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus), nos termos declarados pela Organização Mundial da Saúde, bem como Decreto Presidencial que reconhece o estado de calamidade pública no Brasil, e Legislação deste Município que trata de prevenção no combate ao COVID-19, DETERMINA:
Art. 1º - Fica prorrogado pelo prazo de 30 (trinta) dias o recadastramento de que trada a Portaria 02/2020 e Edital 02/2020.
Art. Art. 2º - Fica designado o Recadastramento a ser realizado na data de 1 maio de 2020, das 08:00h às 12:00hs, e terminará em 5 de maio de 2020, sendo estabelecido de que terão prioridade no atendimento, os aposentados e/ou pensionistas igual ou maiores de 60 (sessenta) anos de idade.
Art. 3º- Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Mata Roma/MA, 19 DE MARÇO DE 2020.

Registra-se, Publique-se e Cumpra-se.
_______________________________
Raimundo Jonilson Maia
. Presidente do IPAM

Dr. Ronan Nascimento, Diretor Clínico do Hospital Regional de Chapadinha esclarece os cuidados sobre o Coronavírus.



Por: Blog do Foguinho, 18 de março de 2020.

O médico Dr. Ronan Nascimento, Diretor Clínico do Hospital Regional de Chapadinha concedeu uma entrevista na noite desta quarta-feira, 18, ao Portal Cidade e esclareceu os cuidados sobre o novo Coronavírus.

Confira.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger