E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Alunos e professores da Escola Raimundo Araújo participam de sessão na Câmara Municipal e destacam a “Escola em Tempo Integral”


Por: Blog do Foguinho, 14 de fevereiro de 2019.

Alunos e professores da Escola Raimundo Araújo participaram na tarde desta quinta-feira, 14, da sessão na Câmara Municipal de Chapadinha e usaram a "Tribuna Livre" para destacar a importância da Escola em Tempo Integral.

A Escola Raimundo Araújo tem a primeira turma desse projeto que é exclusiva no Baixo Parnaíba.

Os alunos e professores usaram a tribuna e falaram sobre este projeto inovador que tem melhorado o aprendizado dos alunos de diversas escolas no Maranhão.

A presidente da Câmara, vereadora Vera Lúcia parabenizou todos e destacou que o poder Legislativos estará sempre de portas abertas para essa e outras escolas do município.






Presidente do Coren-MA nega tentativa de homicídio por parte de funcionária




Desde a quarta-feira (13), está circulando nas redes sociais a informação de que houve uma tentativa de homicídio no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) após uma confusão entre duas funcionárias do órgão.  A notícia era que a coordenadora de fiscalização, identificada como Lorena Cantanhede, teria tentado assassinar a tesoureira Maria Célia Ferraz.
De acordo com o presidente do Coren, Jamson Oliveira, o que houve foi uma agressão por parte da tesoureira Maria Célia contra Lorena. O dirigente aproveitou para afirmar que repudia este tipo de ação e que houve a abertura de processo administrativo disciplinas contra a agressora.
Lorena conta que tudo começou por conta de uma mudança estrutural em que as duas funcionárias passariam a dividir a mesma sala. Com isso, Maria Célia iniciou uma série de agressões verbais contra ela.
Segundo a vítima, Maria Célia começou a agredi-la com palavras e que quando começou a filmar a situação, Célia parou de falar e instantes depois começaram as agressões físicas. A vítima registou um boletim de ocorrência contra e fez exame de corpo de delito.
Nota de esclarecimento do Coren-MA
O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, uma autarquia federal e órgão disciplinador do exercício da profissão de enfermagem, vem por meio desta nota, repudiar veementemente a falsa notícia publicada nas redes sociais sobre uma tentativa de homicídio ocorrida na sede do Coren-MA. Esclarece ainda que, todo o acontecido será devidamente acompanhado de forma judicial e todas as medidas legais cabíveis ao caso serão tomadas.
 Do Portal Guará

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger