E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de março de 2017

O Trabalho continua! Prefeitura de Chapadinha recupera “Poços Artesianos” e restabelece o fornecimento de água.


Por: Blog do Foguinho, 07 de março de 2017.

A Secretaria de Obras do município de Chapadinha já iniciou uma força tarefa para restabelecer o fornecimento de água nos Bairros e localidades na zona rural.

Durante a semana passada, uma equipe da Secretaria de Obras colocaram bombas novas e quadro elétrico novo em diversos poços artesianos que estavam paralisados, e assim normalizando o fornecimento de água.

Esse é apenas o começo de um trabalho que está sendo iniciado pela prefeitura de Chapadinha que com certeza vai fazer o melhor pela população da sede e zona rural.

De acordo com a Secretaria de Obras, foram recuperado os seguintes poços: Povoado Buriti do Estevão, Bairro Tigela, Bairro Recanto dos Pássaros, Bairro Novo Castelo, Bairro Japão e Comunidade Paiol.

Veja as fotos.






A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, árvore, flor e atividades ao ar livre

Delegacia da Mulher faz palestra de consciencização sobre "Violência Doméstica" nas ruas de Chapadinha.


A Delegacia Especial da Mulher de Chapadinha, com o apoio da Delegacia Regional, está promovendo uma semana de conscientização em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Foi formado uma equipe que está percorrendo alguns Bairros da cidade para conversar com a população sobre a importância do combate a violência doméstica.

Veja algumas imagens.





Convite: Câmara de vereadores de Chapadinha realizará sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


A Câmara Municipal de Chapadinha, realizará nesta quarta-feira (8/3) a Sessão Solene em comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem acontece no Plenário João Batista Barros, do Palácio Legislativo “Francisco Almeida Carneiro” a partir das 09 horas da manhã. 23 mulheres serão homenageadas por suas contribuições ao município.

Vale lembrar que o dia 8 de março foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher em 1977 pela Organização das Nações Unidas (ONU) após décadas de lutas femininas por direitos civis e políticos, o que garantiram a elas o direito de voto (no Brasil, a partir da década de 30), licença-maternidade remunerada, cotas para cargos eletivos, leis de defesa contra violência doméstica, entre outros.

Os parlamentares poderão homenagear mulheres cuja atuação, nos mais diversos setores que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Essa homenagem feita no Legislativo se constitui em uma forma de destacar e valorizar todas as mulheres chapadinhenses e também as maranhenses que atuam decisivamente para o progresso do brasil.

Confira abaixo a lista das homenageadas:

01- Maria das Graças Sousa Marinho

02- Tatiana de Aguiar Almeida

03- Tatiana Moreira de Aguiar Morais

04- Prudência Maria Valada Ferreira

05- Julia Maria da Silva Gonçalves dos Santos

06- Dra. Ironeide Elvira de Melo

07- Geyselene Rabelo de Azevedo Silva

08- Eudete Maria de Araújo Cunha

09- Regina Cláudia Lima da Silva Abreu

10- Vera Lucia Melo Aguiar

11- Jéssyca Denyse de Carvalho França

12- Eva Siqueira Ferreira

13- Sebatiana Amorim dos Santos

14- Suelene Carneiro Pinto Silva

15- Joana Amélia de Araújo Dantas

16- Maria Odete Guimarães Lima

17- Maria do Livramento Oliveira Sousa

18- Maria Irene Portela Teles

19- Isidoria Lima Teixeira

20- Nair Diniz Martins

21- Isalena Maria Alves de Carvalho de Aguiar

22- Maria Nazaret Coelho Brito

23- Francisca das Chagas Cardoso da Silva

O Trabalho Não Para ! Danúbia Carneiro visita escolas abandonadas na zona rural e garante reforma imediata.

A Escola Maria das Dores situada na localidade Buriti do Estevão, que foi desativada durante a gestão da "Competência Administrativa" tinha em média 27 alunos matriculados e atendia também famílias dos povoados vizinhos. 

ASCOM-SEMED.

















De acordo com os pais de alunos e a escola foi desativada e cedida como moradia para um morador da localidade Buriti do Estevão.


















Os moradores afirmaram que tinham que acordar seus filhos 4:30 horas para que os mesmos pudessem ir para a escola. O ônibus que fazia o transporte escolar, não passava regularmente devido a problemas mecânicos constantes. 

A emoção tomou de conta de uma das moradoras, ao receber da Secretária de Educação, Danúbia Carneiro, a notícia de que a escola será reformada e reativada. Veja o vídeo: 










Mata Roma: Prefeito Bode e Secretária de Educação Carmem Neto participam de abertura da Semana Pedagógica




A Prefeitura de Mata Roma juntamente com a Secretaria de Educação, realizou a abertura da semana pedagógica na noite desta segunda-feira, 06, na sede da escola Maria Moreno Lima com a presença de todos os professores, diretores, supervisores e coordenadores que estarão na frente da SEMED durante este ano de 2017.

Na abertura esteve presente o Prefeito Bode, a Secretária de Educação Carmem Neto, o presidente da câmara Tiago Sousa juntamente com os vereadores Pelado, Genivaldo, Chagas Cajazeiras e Carlos Cunca. Esteve ainda a secretária de finanças Francisleide, Secretária de Administração Elenice Barbosa, Secretária de Cultura Judite Martins e a presidente do sindicato Roseania e um PM representando a Polícia Militar.

Veja o vídeo.


Com a presença em peso dos profissionais educacionais do município, na solenidade teve discursos, palestras, sorteios e muita descontração sem deixar de lado a importância da educação e os grandes trabalhos que serão realizados durante o ano letivo em Mata Roma.

Em tempo, a Secretária Carmem Neto em seu discurso falou sobre a importância da SEMED no município, nos trabalhos que irá realizar para melhorar ainda mais a educação no município. Carmem também não deixou de fora os professores e os elogiou pois são os mais capacitados, e os mais bem preparados da região, tendo como prova os índices crescentes do IDEB do município.

O Prefeito Ivaldo Bode em sua fala também agradeceu a presença de todos e também elogiou os professores destacando como uma das melhores equipes de profissionais da região, aonde gente de fora querem colocar seus filhos para estudar aqui.

Alguns professores também falaram e houve sorteios de bolsas aos professores.

Para finalizar teve um jantar a todos os presentes.

Veja o vídeo.
























https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger