E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Duas lojas no Centro de Chapadinha são alvo de assaltantes na tarde desta segunda-feira.


Por: Blog do Foguinho, 29 de fevereiro de 2016.

Uma dupla armada com revolver praticou dois assaltos na tarde desta segunda-feira,29, no Centro de Chapadinha.

A primeira ação foi por volta das 14:40hs na Loja São Luis Acessórios, onde a dupla armada anunciou o assalto e levou diversos aparelhos celulares.

A segunda ação aconteceu às 16:00hs na Loja Shoping da Beleza, onde a mesma dupla praticou o segundo assalto e levou uma certa quantia em dinheiro.


Informações repassadas ao blog, a mesma dupla praticou os dois assaltos.

Um comerciante que não quis se identificar relatou ao blog, que em 2015, tinha alguns policiais no Centro da cidade e isso inibia a ação dos bandidos, mas em 2016 até o momento a falta de policiamento faz com que os assaltantes agem com mais precisão, disse o empresário.

Na semana passada um empresário foi vítima de assalto em plena luz do dia, no semáforo do Centro da cidade. 4 assaltantes levaram em torno de 20 mil reais.


A presidente da Câmara de Chapadinha, Márcia Gomes criou um projeto de lei em 2015 para que fosse instalada diversas câmeras no Centro da cidade, mas a prefeitura recusou o projeto e o resultado é este, assalto e mais assalto.

Veja o novo Clip do Cantor Gospel Wando Freire.


O cantor Wando Freire de chapadinha, lançou dois novos clips, que mostra uma trajetória de sua vida sem Jesus, na vida de criminalidade, uma historia real de como Jesus tem poder para transformar o mais vil pecador em uma nova criatura.


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo! II Co 5:17

E nessa nova trajetória de vida, Deus tem mostrado a sua misericórdia para com Wando, aprovando o seu ministério de adoração.

O vídeo da música "Liberdade", baseado em fatos reais, conta a sua história conturbada com o mundo das drogas e muitas das vezes sendo preso, mais o jovem deu a volta por cima, aceitando um convite especial para aceitar e seguir Jesus Cristo.

O local escolhido como cenário de um dos clipes foi dentro da delegacia regional de Polícia Civil, que contou com a colaboração da justiça na pessoa do juiz de direito da comarca de Chapadinha, Cristiano Simas, que permitiu as que as imagens fossem gravadas.


                           

Hoje, com uma vida renovada dentro da igreja Assembléia de Deus, Wando Freire, usa seu talento para evangelizar através de suas composições. 

Outro vídeo clipe com a musica “ Se enganaram” nos mostra uma verdadeira historia de um novo homem, comprado e lavado com o sangue de Jesus, e muitos ainda, não dão crédito na mudança de uma pessoa, mais para Deus nada é impossível, pois Ele é o que fez e o que faz como a sua palavra mesmo diz em Ap.21:5. E Aquele que está assentado no trono afirmou: “Eis que faço novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreve isto, pois estas palavras são verdadeiras e absolutamente dignas de confiança”. 


                            


Ajude a repercutir ainda mais o trabalho de Wando Freire,  é tudo para honra e gloria do Senhor Jesus!

Poços Artesianos e Serviços de Mulck, fale com o Cláudio do Poço em Chapadinha.

Máquina para perfuração de Poços Artesianos.

Tá precisando de um poço artesiano? Fale agora mesmo com o Cláudio do Poço, e contrate os melhores serviços para ter um poço com boas estruturas e total qualidade.

A empresa, conta também com os serviços de Mulck, e transportamos para qualquer lugar no Maranhão.

Caminhão Mulck.

Na hora se contratar a perfuração de um poço artesiano ou serviços de mulck, fale com o Cláudio do Poço.

Fone para contato: (098) 99167-0109 ou 98416-3614.

De Chapadinha para todo Maranhão.


Hildo Rocha destaca ações em benefício de Matões do Norte e municípios da região.

O deputado se reuniu com o prefeito Solimar Alves, secretários e vereadores do município para apresentar um balanço do primeiro ano de mandato parlamentar, ouvir reivindicações dos representantes da população e anunciar novas ações.

..
Em visita ao município de Matões do Norte, neste fim de semana, o deputado Hildo Rocha participou de reunião com o prefeito Solimar Alves, secretários municipais, vereadores e lideranças políticas da região. O parlamentar fez um relato das ações realizadas durante o ano de 2015 que beneficiarão diretamente o município e cidades vizinhas.
Barragem do Jundiaí
O deputado destacou a ação por meio da qual foi possível incluir no PPA - Plano Plurianual 2016/2019 recursos para a construção da Barragem do Rio Jundiaí. “Essa é uma grande conquista para Matões e outros municípios da Região”, declarou.
Ações da bancada maranhense
Hildo Rocha destacou ainda uma iniciativa que contou com a participação dos 18 deputados federais e três senadores do Maranhão. “Cada Estado da federação teve direito a indicar uma emenda impositiva para o ano de 2016. A bancada maranhense decidiu priorizar a segunda etapa da duplicação BR-135, no trecho compreendido entre Bacabeira e Miranda do Norte. Por se tratar de uma emenda impositiva o governo é obrigado a investir os recursos previstos. No caso do Maranhão, a estimativa é de que sejam investidos R$ 150 milhões de reais na obra”, explicou.
Benefícios
O deputado ressaltou que os benefícios que a obra irá gerar para os municípios localizados no eixo da rodovia serão extensivos a Miranda do Norte, Matões, Cantanhede e Pirapemas. “O tráfego de veículos ficará mais seguro. Os deslocamentos serão mais rápidos. Os municípios ficarão ‘mais perto’ da capital do nosso Estado, contribuindo para a implantação de empresas, aumento da renda e maior geração de empregos em toda região”, destacou. 
Novas ações
Hildo Rocha anunciou que irá destinar recursos para melhorias de estradas vicinais; para iluminação do novo estádio de futebol; e implantação de um sistema de abastecimento de água no povoado Palmeiral. “O prefeito Solimar apresentou diversas demandas que precisam de recursos federais para que possam ser realizadas e nós assumimos o compromisso de continuarmos colaborando com a o governo municipal”, declarou o parlamentar.
Planejamento
Após a reunião, o parlamentar visitou o prédio da Câmara Municipal que recentemente foi reformado e ampliado. Rocha destacou a qualidade da obra, elogiou os vereadores, pela harmonia política existente no município, e fez questão de reconhecer o bom desempenho do prefeito Solimar e sua equipe de governo.
“O prefeito continua investindo no planejamento. Matões do Norte está com o Plano Diretor atualizado; tem um Plano de Resíduos Sólidos; Plano de recursos Hídricos; e de Saneamento Ambiental. Dessa forma, o município está apto a continuar se desenvolvendo com sustentabilidade”, destacou.
Compromisso
O prefeito Solimar Alves disse que Hildo Rocha é um parlamentar que tem compromisso com o desenvolvimento do Maranhão. “Nós precisamos de políticos assim, que pensem na qualidade de vida do seu povo para que a gente possa vislumbrar dias melhor. Estamos passando por dias difíceis, na política e na economia do nosso país. Mas nós temos, na Câmara Federal, um representante que tem voz ativa, que está lutando por todos nós, está honrando o mandato e tem conseguido benefícios para o nosso Estado”, declarou. 
Participantes

A vice-prefeita Luza e os secretários municipais Joaquim (Agricultura); José João Rabelo (Infraestrutura); e Max (Meio Ambiente) participaram da reunião. O assessor especial da prefeitura José Carlos; a primeira dama do município, Vânia; e o ex-vereador, ex-vice-prefeito e empresário Ademar Paiva também prestigiaram o evento. O encontrou contou ainda com a participação dos vereadores Bugi; Jardel Fonseca; Kênia Rocha; Nilson Grande; Roque Nunes; Valdenê (presidente da Câmara); e Wallas.


Paróquia de São Francisco convida a população matarromenses para Missa de Ação de Graças.


A paróquia de São Francisco das Chagas, tem a honra de convidar todos os amigos paroquianos(as) e população em geral, para participar da Santa Missa em ação de graças aos 54 anos de emancipação política de Mata Roma. Na oportunidade, a paróquia apresentará a população Mataromense o "Príncipe e a Princesa de Mata Roma 2016".

Venha e traga toda sua família, você é o nosso convidado todo especial a participar desta Santa Celebração Eucarística.


Data: 11/03

Hora: 18:00 hs
Local: Igreja Matriz

Eleições 2018: Flávio Dino X Roberto Rocha…


Flávio quer o posto de Rocha em 2022, e vai ter que negociar 2018
Flávio quer o posto de Rocha em 2022, e vai ter que negociar 2018
O senador Roberto Rocha (PSB), eleito em 2014 pela coligação do governador Flávio Dino (PCdoB), pode chegar em 2018 como adversário direto do comunista para a disputa do Executivo.

Dino disputará a reeleição para o cargo na oportunidade. Já Roberto Rocha, poderá chegar naturalmente como o candidato ao Governo pelo seu partido político. Nos bastidores, ele garante que não há acordo algum entre ele e Dino para as próximas a disputa de 2018.
No início do ano, o senador Roberto Rocha assumiu o interesse em ainda disputar o Governo do Estado, o que provocou forte turbulência no grupo político ao qual pertence.

“Nós temos um mandato de senador, um mandato longo, de 8 anos. Quando terminar o mandato do Flávio e da Dilma, o meu estará no meio, correto? Então é normal, em qualquer canto, um senador, no meio do seu mandato, ser um potencial candidato. Isso aos olhos da classe política. (…) Sou da mesma idade do governador, de partido diferente, e nunca fui do Executivo. Todo mundo sabe que o meu desejo é esse. Tenho me preparado para bem servir meu estado também no Executivo um dia”, disse, em entrevista a um veículo de imprensa da capital. Por ter dado a declaração, Rocha passou a ser alvo de ataques da mídia alinhada ao Palácio dos Leões.
De O EstadoMaranhão, edição de 28/02/2016

Veja a lista de ganhadores da 44ª Extração do Chapada Feliz.

GANHADORES DA 44ª Extração
28/02/2016

1º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 Mil reais) 
NOME: PEDRO VIEIRA MONTELES
Nº CARTELA: 06873-33
RUA: FAZENDA SANTA ANA Nº S/N 
BAIRRO: AREAL 
CIDADE: CHAPADINHA-MA 
VENDEDOR: JURACI COELHO DE SOUSA

2º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 mil reais) 
NOME: TEREZA DE JESUS SILVEIRA MORAES
Nº CARTELA: 11880-00
RUA: RUA DO ESTÁDIO Nº 147
BAIRRO: AREAL
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: DEUZINHA

3º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 mil reais)
NOME: FRANCINILDO DE SOUZA SIMOES
Nº CARTELA: 11598-31
RUA: TRAVESSA MARIA DAS NEVES Nº 18 
BAIRRO: AÇUDE
CIDADE: MATA ROMA – MA.
VENDEDOR: ALBERTO FELIPE

4º PRÊMIO – (R$ 1.000,00 MIL REAIS)
NOME: RAIMUNDO BERNADINHO DOS SANTOS
Nº CARTELA: 02594-12
RUA: RAIMUNDO ARAUJO Nº 383
BAIRRO: CORRENTE
CIDADE: CHAPADINHA-MA 
VENDEDOR: BRUNO NASCIMENTO

5º PRÊMIO – (R$ 13.000,00 MIL REAIS)
NOME: LUIS DA SILVA RODRIGUES
Nº CARTELA: 22944-46
RUA: POVOADO SÃO RAIMUNDO Nº S /N
BAIRRO: ZONA RURAL 
CIDADE: CHAPADINHA-MA 
VENDEDOR: MARIA DO BOM PARTO

Durante encontro do solidariedade, Deputado Paulo Neto reafirma compromisso com a oposição de Chapadinha...

Na Mesa: Isaías Fortes, Paulo Neto, Leví Pontes e Simplício Araújo.

Por: Blog do Foguinho, 29, de fevereiro de 2016.

O deputado Paulo Neto ( PSDC) participou do encontro do Partido Solidariedade em Chapadinha, que aconteceu na manhã de domingo, 28, na sede da Associação Cangaia. Paulo Neto foi acompanhado do ex-prefeito Isaías Fortes e do vereador Marcelo Meneses, que discursaram e juntos disseram ser uma oposição forte contra Belezinha nas eleições deste ano.

No encontro esteve presente o deputado Leví Pontes e o Secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo. Simplício aproveitou o momento para lançar a pré-candidatura a prefeito do deputado Leví Pontes, que destacou ser o candidato do governo do estado.

Paulo Neto destacou que teve um encontro com o Governador do Estado, Flávio Dino, e ele disse que o principal objetivo é tirar a prefeita que se encontra no cargo, ela não pode continuar, disse Paulo usando as palavras do governador. O deputado disse que está junto com a oposição e vai dialogar com todos para tirar Belezinha do poder.

Veja o vídeo.


O ex-prefeito Isaías ganhou aplausos e roubou a cena, quando discursou e falou sobre o seu posicionamento nas eleições municipais deste ano. Isaías aproveitou o momento para lançar a pré-candidatura a prefeita da sua esposa Raimunda Maria, que deve disputar o cargo pelo partido PMDB. O ex-prefeito disse a seguinte frase “daqui pra frente eu não dou mais a cabeça, só dou o pescoço”. E em tom de gargalhadas, foi aplaudido pela plateia.

Veja o vídeo.



Do encontro ficou decidido que a posição já começa com duas pré-candidaturas, a do deputado Leví Pontes ( SDD) e da vice-prefeita Raimunda Maria ( PMDB).





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger