E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Major Jackson Chavalier deixa comando da 5ª Cia de Bombeiros em Chapadinha para assumir novo cargo em São Luís

 


Após quase 04 anos a frente da 5ª Cia de Bombeiros Militar em Chapadinha, major Jackson Chavalier deixa o comando da corporação para assumir novo cargo na corregedoria do estado em São Luís .

Major Jackson Chavalier, comandava a 5ª CIA desde sua inauguração em 29 de Março de 2017 e desenvolveu durante todo esse tempo um excelente trabalho juntamente com seus comandados, vidas foram salvas, bens materiais foram recuperados graças aos atendimentos rápidos e competente

Muito mais que um comandante major Jackson Chavalier, foi um amigo não somente de seus companheiros de profissão mais de toda sociedade Chapadinhense que reconhece seu trabalho em prol de nossa cidade .

Capitão Aquiles Batista é quem vai assumir o comando da 5ª Cia . A quem desejamos boas vindas e sucesso a frente desta importante corporação .

Fonte: Blog Wagner Nascimento 





 

Dia da Micro e Pequena Empresa: Pandemia é desafio à capacidade de resiliência e reinvenção

 


O Brasil deve registrar, em 2020, o maior nível de empreendedorismo da sua história. Impulsionados pela crise gerada pela pandemia do coronavírus, os brasileiros estão buscando na atividade empreendedora uma alternativa de renda. Com isso, uma estimativa feita pelo Sebrae (pesquisa GEM) aponta que aproximadamente até 25% da população adulta estará envolvida, até o fim do ano, na abertura de um novo negócio ou com uma empresa com até 3,5 anos de atividade.

 

Os dados do Ministério da Economia confirmam essa tendência. Somente no primeiro semestre de 2020, o número de microempreendedores individuais (MEI) no país cresceu 10,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a 10,3 milhões de registros. Foram 892.988 novas formalizações nos seis primeiros meses do ano, um recorde histórico semestral, segundo dados do Portal do Empreendedor, do governo federal.

Pequenos inovam


O dado positivo é que os pequenos negócios estão implementando inovação para enfrentar o contexto da crise imposto pela pandemia. Segundo um levantamento feito pelo Sebrae na última semana de agosto, as vendas online continuam em alta entre as micro e pequenas empresas que têm utilizado canais digitais, como as redes sociais, aplicativos ou internet como plataformas para comercialização de produtos e serviços. Enquanto no levantamento feito no final de maio, 59% das empresas utilizavam esses canais, atualmente esse percentual já chega a 67%.  Entre os empresários ouvidos, 16% passaram a vender por meio de ferramentas digitais a partir da chegada do coronavírus ao país.

 

Digitalização e resultados


A mesma série de pesquisas iniciada em março, mostrou que os pequenos negócios que estão com as dívidas em dia têm algumas características em comum: são aqueles que mais utilizavam vendas pelas redes sociais antes da pandemia (53%) e já usavam ferramentas digitais de gestão do negócio.

 

Pequenos negócios contratam


Ainda de acordo com as pesquisas do Sebrae, na última semana de agosto, 12% das Micro e Pequenas Empresas haviam efetuado contratações nos últimos 30 dias.

Na mesma medida, vem caindo ao longo dos últimos meses o percentual de MPE que demitiram funcionários. No levantamento feito na primeira semana de abril, 18% das MPE haviam demitido. Na última pesquisa (agosto), esse percentual caiu para 8%.

 

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destaca que “o empreendedor brasileiro está dando uma incrível prova de resiliência e da sua capacidade de se adaptar, de se reinventar”. Ele complementa que: “Toda crise representa um desafio, mas pode ser também uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras, que contribuam com o desenvolvimento e a profissionalização. As principais lições que a crise deixa são: a importância do planejamento, da qualificação da gestão e do investimento em inovação”.

 

Dia da Micro e Pequena Empresa


No próximo dia 5 de outubro, o país comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa. São mais de 17 milhões de pequenos negócios (7 milhões de micro e pequenas empresas + 10,9 milhões de MEI), que juntos representam 99% de todas as empresas do país e são responsáveis por cerca 30% do PIB.

 

Dados do Ministério da Economia apontam que as empresas optantes do Simples Nacional geram mais da metade dos empregos formais (cerca de 55% do estoque de empregos formais) e participam de 44% da massa salarial.


Fonte: DA AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger