E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Neste Sábado, Bloco dos Paredões realizará prévia com arrastão do Centro até Associação Boa Vontade.


O BLOCO DOS PAREDÕES VAI PROMOVER UM GRANDE ARRASTÃO PARA SEUS FOLIÕES ATÉ A ASSOCIAÇÃO BOA VONTADE, ONDE HAVERÁ A PRÉVIA DO BLOCO E O LANÇAMENTO DO ABADÁ DO MELHOR BLOCO DE CHAPADINHA NESTE SÁBADO.

Concentração na praça da Bíblia, neste sábado 03/02 a partir das 16:30.

VOCÊ TÁ LOUCO DE PERDER ESSA ?


Então venha pro bloco que vai sacudir CHAPADINHA.

Jovem morre após passar mal no teste físico do concurso da Polícia Militar

Na tarde de hoje a candidata do concurso da PMMA, Danielly Silva, que estava realizando o TAF (Teste de Aptidão Física), passou mal durante o exame físico.


A jovem foi socorrida por uma equipe médica que estava acompanhando os testes. Porém não resistiu e veio a óbito ainda no local. A perícia foi chamada ao local e o laudo deverá sair em 30 dias. Aptidão

Márcia Fellipe, Toca do Vale, Matheus Fernandes e muito mais no Carnaval de São Benedito do Rio Preto

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de divulgar a Programação Oficial do Carnaval 2018. Conhecido pelos grandes eventos que promove, o Prefeito Maurício Fernandes mais uma vez preparou uma super festa para a população sambeneditense e também das cidades vizinhas. Vai ser sucesso!

Sexta-feira: Márcia Fellipe, Monique Pessoa, Banda Farraê e Fábio e Banda.

Sábado: Gil Mendes, Axé Pop, Banda Farraê e Fábio e Banda.

Domingo: Toca do Vale, Matheus Fernandes, Banda Farraê e Fábio e Banda.

Segunda-feira: Farra da Gordinha, Romim Mata, Banda Farraê e Fábio e Banda.


Terça-feira: Samyra Show, Forró dos Plays, Banda Farraê e Fábio e Banda.

Dinheiro na Conta: Prefeitura de Chapadinha inicia pagamento dos professores referente ao mês de janeiro.

A Prefeitura de Chapadinha paga nesta terça-feira (30) os proventos dos professores em efetivo exercício na educação básica. São mais de mil profissionais que são pagos com a parcela mínima de 60% do Fundeb.
Os professores da educação infantil e demais servidores da Educação que deverão ser pagos com os recursos da Complementação da União a ser creditada nas contas da Prefeitura amanhã (31). Esta verba também deve ser utilizada para pagar o reajuste do piso nacional do magistério em caráter retroativo nos próximos meses.
“Nenhum servidor será prejudicado pelas incertezas do governo federal. Estamos focados em manter o pagamento dos servidores em dia”, garantiu o prefeito em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (SindChap).
Na mesma oportunidade, o prefeito instruiu o setor financeiro a entregas todas as folhas de pagamento para a direção do sindicato para que os próprios servidores possam acompanhar e ajudar a administração no controle dos gastos com o custeio da máquina pública.

Segundo a Secretaria de Finanças, ainda serão pagos dentro do prazo servidores da Secretaria de Saúde que atuam na Atenção Básica e os servidores inativos, concluindo mais um mês sem atrasos de salários dos servidores públicos municipais de Chapadinha.

Deputado Hildo Rocha volta a cobrar término da obra do Hospital Regional de Chapadinha.


Resultado de imagem para Deputado Hildo Rocha visita hospital regional de Chapadinha

O deputado Hildo Rocha visitou, neste final de semana, o município de Chapadinha. Mais uma vez, o parlamentar e esteve no canteiro de obra do Hospital Regional, que foi projetado para atender todos os municípios da região. A obra, de acordo com Hildo Rocha, já deveria estar funcionando há mais de três anos. “O empreendimento foi iniciado pela ex-governadora Roseana Sarney. Quando Roseana deixou o governo, no ano de 2014, a obra estava praticamente concluída”, destacou.
Hildo Rocha voltou a cobrar do governo estadual a abertura do hospital. De acordo com o parlamentar, o governador tem segurado a conclusão da obra para não gastar na manutenção, no funcionamento do hospital. “Ou seja, Flávio Dino não coloca o hospital em funcionamento por maldade”, afirmou o deputado.
Obra financiada pelo governo federal
Desde o início do mandato parlamentar, Hildo Rocha tem demonstrado preocupação com a falta de interesse por parte do governador. “Se faltou algo foi apenas vontade de fazer porque os recursos existem, foram adquiridos pela governadora Roseana Sarney, por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ”, destacou o deputado.
Conclusão da conclusão
Rocha identificou um detalhe curioso. “Na placa de identificação da obra consta agora Conclusão dos Serviços Remanescentes da Obra de Conclusão do Hospital. Isso é inacreditável, Dino está fazendo a conclusão da conclusão. Mas, na verdade isso é apenas um artifício para aditivar a obra por meio das Secretarias da Infraestrutura e da Saúde, destacou.
“Mais Crueldade”
Rocha disse que a atitude do governador denota crueldade, revela desprezo pela população maranhense. “Enquanto Flávio Dino não colocar esse hospital para funcionar não vou parar de fazer essas denúncias porque o povo está sofrendo por culpa do governador”, afirmou Hildo Rocha.

Precisou de Cerca Elétrica, Câmeras de Segurança e Motor para Portão passe agora mesmo na Loja ADN Monitoramento em Chapadinha


Você quer mais segurança para sua casa ?

Então procure agora mesmo ADN Monitoramento, uma empresa especializada para fazer a segurança da sua casa, apartamento, lojas e muito mais.

A loja ADN é especializada em Alarmes, Telefonia, Porteiro Eletrônico, Cerca Elétrica, Motor para Portão, Câmeras de Segurança e muito mais.

A ADN Monitoramento está localizada na Av. Presidente Vargas próximo ao supermercado Morro Grande.






Prefeito Magno Bacelar transforma Maternidade Municipal referência e uma das melhores do interior do Maranhão.

Depois de quatro anos sem maternidade pública, o município de Chapadinha inaugurou a Maternidade Dr. Sebastião Pinheiro em 29 de março de 2017. De lá para cá a unidade vem se destacando como um dos melhores e mais importantes serviços prestados pela administração à população.

As novas mamães e seus bebês tem a disposição quase uma centena de funcionários dedicados nos mínimos detalhes para que os novos chapadinhenses cheguem ao mundo com todo o carinho e saúde possíveis. São 4 médicos obstetras, 1 médica pediatra neonatologista, 8 enfermeiros, 39 técnicos de enfermagem, 41 cargos administrativos além de dois anestesistas trabalhando em turnos para que não falte atenção nas 24h do dia, nos 7 dias da semana e nos 10 meses em que a maternidade tem funcionado.

Ainda ficam à disposição outras três técnicas de enfermagem no serviço de transferência de pacientes para São Luís quando necessário em casos específicos, e isto tem ocorrido com uma média de 10 transferências mensais entre recém-nascidos e gestantes.
Durante o ano de 2017 a maternidade realizou 1633 atendimentos, sendo 602 partos normais e 680 cesarianas. Houve ainda 159 curetagens, 137 internações neonatais, 25 atendimentos clínicos, 16 extrações de trompas de falópio e 14 casos de gravidezes ectópicas.

A diretora da Maternidade Tedy Aragão fala do orgulho do trabalho que vem sendo realizado. “Atendemos grávidas de várias cidades, até de fora da nossa regional de saúde, porque as mães saem daqui felizes com o serviço. É com muita satisfação que olhamos o desempenho que temos tido”, afirma.


A Maternidade completará seu primeiro aniversário no dia que Chapadinha vai comemorar seus 80 anos de emancipação política, mas todo dia é dia de comemoração para funcionários, mães, pais e recém-nascidos.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger