E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 16 de setembro de 2018

Queda de recursos deve provocar atrasos salariais em prefeituras do Maranhão


As prefeituras do Maranhão perderão neste mês de setembro mais de R$ 12 milhões em recursos federais de transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte mantenedora das cidades do estado.



O déficit já foi registrado no pagamento da primeira parcela, ocorrido no último dia 10. A segunda parcela, de acordo com prognóstico da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), também sofrerá decréscimo no próximo dia 20. Juntas, as cotas irão se configurar como as que sofreram as maiores perdas registradas este ano, segundo previsão da Secretaria Nacional do Tesouro Nacional.

Diante do quadro atual de escassez de recursos, o presidente em exercício da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Djalma Melo (Arari), está orientando os seus colegas prefeitos e prefeitas a usarem de prudência; conterem investimentos com obras e pagamento de fornecedores, por exemplo, com o objetivo de, pelo menos, manter em dia a folha de servidores públicos.

Com este cenário não é errado afirmar que prefeitos devem começar atrasar salários pelos municípios do estado.

Motorista atropela e mata soldado do 16º BPM de Chapadinha durante barreira policial em Urbano Santos, o motorista já está preso.

O Policial Militar Osias lotado no 16º BPM de Chapadinha morreu vítima de um atropelamento na madrugada deste domingo,16, enquanto realizava uma barreira policial na cidade de Urbano Santos.

De acordo com informações, a PM tinha montado uma barreira para prender possíveis assaltantes que estavam atuando na região, e quando um veículo com pessoas não respeitou o bloqueio e atropelou o Militar que morreu enquanto era transferido para São Luís.

De acordo com informações, o motorista estava bêbado e foi preso horas depois, onde já se encontra na Delegacia de Chapadinha prestando informações.

Chapadinha: Multidão de fiéis participam da procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores

Por: Blog do Valdivan Alves

                         Dia de Nossa Senhora das Dores

Na tarde deste sábado(15/09), entre fogos de artifício e cânticos, uma multidão de fiéis se aglomerou para participar da procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Dores, padroeira do município de Chapadinha. 


Saindo da Igreja Matriz, o cortejo percorreu as principais avenidas e ruas da cidade, uma grande demonstração de fé tomou conta da população. Milhares de fiéis saíram em procissão, juntamente com o andor de Nossa Senhora. 
Av. Senador Vitorino Freira


Av, Ataliba  Vieira de Almeida

Hospital Regional de Chapadinha inicia serviços de Hemodiálise.

O comunicado foi feita pela secretaria municipal de saúde de Chapadinha, que agradeceu ao prefeito Magno e ao governo do Estado pela conquista realizada.

A secretária de Saúde Mônica Pontes anunciou oficialmente neste sábado (15), que os pacientes de hemodiálise iniciarão o tratamento no Hospital Regional recém inaugurado. Ela esteve com os pacientes no hospital apresentando as instalações e conhecendo a equipe responsável por eles a partir de agora. "Foram quase 20 anos de espera, agonia, sofrimento e riscos nessas estradas, mas como diz a bíblia tudo tem começo, meio e fim. Chegamos ao fim desse sofrimento e nossos pacientes estarão sendo atendidos em nossa cidade. Agradecemos ao Governo do Estado e ao prefeito Magno Bacelar - que foi um dos principais entusiastas dessa luta, ainda lá atrás quando exercia o mandato de deputado estadual. Nada paga a emoção de ver muitos deles emocionados nesse que é um dia de alegria e vitória, graças a Deus", disse a secretária.

Os pacientes de hemodiálise iniciarão o tratamento em Chapadinha a partir desta segunda (17).

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger