E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Menores são apreendidos com drogas, arma de fogo e moto roubada em Chapadinha.


O Grupo de Serviço Avançado do 16º BPM (GSA), ao averiguar denuncias sobre comercialização de drogas na vila liberdade em Chapadinha, apreendeu dois menores de idade e com a dupla foi encontrado uma grande quantidade de drogas, um revólver calibre 22, 06 (seis) munições intactas do mesmo calibre, e 01 (uma) moto de marca Honda, de cor vermelha, modelo CG 125.


Por volta das 11h20min do dia 15/02/2018, ao verificar uma denuncia de comercialização de drogas na Vila Liberdade em Chapadinha - MA, o Grupo de Serviço Avançado do 16º BPM (GSA), apreendeu dois menores, sendo um com 17 anos e o outro com 16 anos, os Policiais encontraram com a dupla:  199 (cento e noventa e nove) trouxas de substâncias similar a maconha pronto para venda, 02 (duas) porções maiores da mesma substância pesando 28 gramas, 05 (cinco) pedras de substâncias análogas a  crack pronta para venda, 01 (uma) pedra maior de 5 gramas da mesma substância, além de 01 (um) revólver cal 22 com seis munições intactas, 01 (uma) motocicletas  marca Honda, modelo CG 125, de cor Vermelha, que após consulta ao Sinesp foi constatada como sendo roubada, 03 (tres) aparelhos celular e 02 (duas) armas branca (faca e facão).


Os menores, juntamente com as substâncias entorpecentes, a arma de fogo, as munições, as armas branca e o veículo apreendido, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.

Chapadinha: Câmara de vereadores retoma os trabalhos do Legislativo Municipal de 2018.


A Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha realizou hoje, 15, a sessão solene para dar inícios aos trabalhos do Legislativo Municipal do ano de 2018.

A sessão foi conduzida pela presidente da casa a vereadora Vera Lúcia Melo Aguiar e contou com a presença dos vereadores; Nonato Baleco, Junior Carneiro, Luis Barbeiro, Licinha, Tote, Alberto Carlos e Nildinha Teles.


O prefeito Magno Bacelar foi representado pelo Secretário de Comunicação Eduardo Braga.


A próxima sessão será realizada terça-feira.


Flávio Dino 62% e Roseana 29%, mostra a primeira pesquisa registrada de 2018

Governador Flávio Dino lidera pesquisa em 2018…
Divulgada na manhã desta quinta-feira (15) pela TV Difusora, a primeira pesquisa eleitoral de 2018 mostra um cenário em que o atual governador Flávio Dino tem mais que o dobro das intenções de voto de sua principal concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney.

A pesquisa do instituto DataIlha mostra que Flávio Dino teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% de Roseana Sarney. Com cerca de 5%, o deputado estadual Eduardo Braide aparece em terceiro colocado. Atrás dele, estão empatados Ricardo Murad, o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Mara Jorge.


– Dois candidatos

Caso a disputa fosse realizada apenas entre Dino e Roseana Sarney, o comunista também venceria, com 66,14% dos votos válidos contra 33,86% de Roseana.

– Aprovação

O estudo revela ainda o nível de satisfação do governo Flávio Dino entre os maranhenses. Segundo o Instituto, Dino mantém a mesma média de aprovação de pesquisas anteriores, com 61,2%.

Perguntados em qual candidato não votariam em hipótese alguma, a maior parte (37,3%) dos eleitores disseram que não escolheriam Roseana Sarney.

– Disputa presidencial

A projeção aponta ainda que caso saia candidato em outubro, o ex-presidente Lula (PT) teria 59,2% dos votos contra 17,4% do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).

– Registro

Registrada no TRE-MA com o número 06345/2018, a pesquisa do Instituto Datafolha ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades do Maranhão de todas as regiões do estado, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, logo antes do Carnaval. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Hildo Rocha cobra solução para problema causado por mudança no projeto Italuis

Um pé na folia outro na estrada. O deputado federal Hildo Rocha prestigiou o carnaval de vários municípios e ainda encontrou tempo para inspecionar obras públicas financiadas com recursos federais em diversas localidades. Uma das obras vistoriadas foi a implantação da nova adutora do Sistema Italuis. O parlamentar lembrou que a obra já deveria estar em funcionamento há três anos, mas, Flávio Dino não consegue concluir o projeto.
De acordo com Hildo Rocha, um dos fatores determinantes para o atraso na entrega foi a desastrada modificação no projeto original que foi elaborado ainda no governo de Roseana Sarney. “A modificação foi desastrosa, os canos estouraram e em consequência disso a população continua enfrentando dificuldades por causa do racionamento de água na capital do nosso estado. Agora eles tentam a todo custo voltar ao projeto original”, declarou Hildo Rocha.
Recursos Federais
Rocha destacou ainda que o dinheiro que o governo federal repassou para o Estado, por intermédio do Ministério das Cidades, mais de R$ 100 milhões, é para acabar com o racionamento de água em São Luís. “Espero que o projeto seja concretizado. Por isso, estou aqui fiscalizando a obra mais uma vez. Vamos ver como é que o governador vai resolver esse problema que foi criado por ele mesmo”, disse o parlamentar.
Rocha afirmou que se a nova adutora do Italuis não entrar em funcionamento até o mês de abril o parlamentar irá apresentar um PFC (Projeto de Fiscalização e Controle) junto a Comissão de Fiscalização da Câmara Federal.
“Isso já está passando do limite. O governo do Maranhão recebeu o dinheiro, repassado pelo governo federal, mas até agora a obra não foi concluída e a população de São Luís continua sofrendo por falta de água”, advertiu Hildo Rocha.

Brejo encerra Carnaval 2018 com saldo positivo

A programação 2018 do carnaval de Brejo chegou ao fim nesta terça-feira (13) e trouxe para o município um saldo positivo, resultado da inovação e investimento feito pela Prefeitura Municipal.
A programação de carnaval em Brejo terminou nesta terça-feira (13) com saldo bastante positivo principalmente em relação à segurança pública. De acordo com dados da Polícia Militar, houve uma redução de mais de 90% no número de ocorrências em comparação ao mesmo período dos ano anteriores.


“Estes índices foram possíveis graças ao planejamento da secretarial municipal de cultura e da parceria com a prefeitura e policia militar, que nos auxiliou reforçando o efetivo de policiais. É claro que a participação direta da população, que compreendeu a proposta e abraçou esta causa, também foi muito importante.”, ressaltou o secretario Junior Moraes.
Entre as ações efetivas para garantir a segurança dos foliões estavam o policiamento preventivo, com a contratação de equipes de seguranças privadas, que nas quatro noites de festa realizaram rondas constantes e também a revista em todas as entradas para o corredor da folia.
“Os resultados foram tão positivos que, nas quatro noites, tivemos centenas de foliões passando pela avenida e a ambulância que colocamos para fazer os atendimentos médicos durante toda a festa, quase não foi utilizada e sequer saiu do local onde esteve estacionada proximo do palco.”, complementou o secretário.
A festa
O carnaval de Brejo aconteceu na avenida Sabino Câmara, com desfiles de blocos e apresentações de escolas,  além de shows com bandas locais, regionais e nacionais.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger