E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Brejo começa a vacinar público em geral sem comorbidades esta semana

 


A prefeitura de Brejo iniciou nesta semana, a vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 40 anos. A imunização será realizada no Centro de Vacinação contra Covid-19 instalada no Centro Catequético Paroquial, localizada na Praça da Matriz.

 

O avanço da vacinação para o público em geral - mediante escalonamento etário - tornou-se possível pelo fato de o município ter cumprido grupos como dos idosos, das comorbidades, das pessoas com deficiência, profissionais da educação, indígenas e outras prioridades.

 

"Estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização e obedecendo as regras preconizadas pelo Ministério da Saúde. A vacinação em Brejo já está entrando nessa nova etapa, no entanto, o avanço depende da disponibilidade de vacinas", diz João Paulo Almeida, coordenador da imunização municipal.

 

Nesta segunda e terça-feira, a vacinação será para as pessoas na faixa etária entre 40 e 59 anos de idade, além dos profissionais da coleta seletiva de lixo. Para se vacinar é necessário apresentar documento pessoal com foto (RG e CPF), Cartão do SUS e comprovante de residência. No caso dos garis, é necessário também apresentar o contracheque.

 

Ascom Prefeitura de Brejo

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger