E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Juiz reúne imprensa e coligação de Chapadinha e Mata Roma

O Juíz Cristiano Simas de Sousa reuniu na tarde de hoje 22, A imprensa local e representantes de coligação do candidato Magno Bacelar e da candidata Belezinha de Chapadinha, da candidata Carmem Neto e Glinoel Garreto de Mata Roma.
Durante a reunião esteve presente o Major Edvaldo Mesquita, o Delegado de Polícia Civil Alessandro e o Promotor de Justiça Douglas Nojosa.

A reunião foi para esclarecer algumas regras da propaganda Eleitoral em veículos de Comunicação e em especial aos carros de Som, em que o juiz Cristiano através da lei Eleitoral vetou o uso de trio e mini trio pelas ruas de Chapadinha e Mata Roma com propaganda política, e deixou bem claro que só é permitido somente em comícios.

Sobre as carreatas com distribuição de combustível  não tem problema nenhum quando a quantidade de litros distribuídos seja o necessário para o percusso, isso o TSE ver como não seja Crime Eleitoral.



O juiz Cristiano Simas de Sousa deixou o papel e determinou a polícia Militar em nome do Major Edivaldo a apreensão de qualquer veículo de comunicação que desrespeitar  a lei eleitoral ou infringir desobedecendo em locais públicos como Igreja, escola, Câmara de Vereadores,Hospitais e muito mais. 

O Major Edvaldo destacou que irá começar as Blitz em carros para averiguar se os veículos estão com a documentação em dia e o motorista esteja completamente habilitado para conduzir qualquer carro de som, caso haja irregularidades será punido e apreendido pela Polícia Militar.

Daqui a pouco mais informações

Sarney poderá ser candidato ao Senado pelo Maranhão em 2014


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), poderá voltar a ser candidato pelo Estado do Maranhão em 2014. A informação é dos bastidores do Palácio dos Leões.
Tudo indica que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), ficará até o final do mandato, encerrando sua carreira política.
Senador José Sarney
Senador José Sarney
Para auxiliares mais próximos Roseana comenta que não sairá candidata ao Senado em 2014. Ela tem expressado a mesma insatisfação ao pai de desistir da política.
Sarney tem dito a filha que não é bom ela comentar que não será mais candidata. O senador tem se preocupado de não manter um membro político da família representando o Estado.
Por essa razão, José Sarney mandou o partido consultar com alguns juristas eleitorais se ele pode ser candidato ao Senado pelo Maranhão com a filha no governo do Estado até o final do mandato.
Aos 81 anos, o ex-presidente da República, não tem demonstrado o desejo de desistir da política. O presidente do Senado sempre diz que na política só há uma porta: a de entrada.
Sarney sobreviveu a tudo. À crise dos atos secretos, a denúncias de problemas administrativos no Senado e à repercussão causada pelo envolvimento do seu filho, o empresário Fernando Sarney, em uma investigação da Polícia Federal.
Alheio à pressão popular, o Senado, que na legislatura anterior havia arquivado as denúncias feitas contra ele, no início deste ano, o reconduziu à presidência.
Ao que tudo indica, o grupo Sarney continuará por mais alguns anos no comando do Estado do Maranhão

Danúbia É Recebida no Palácio dos Leões e Roseana Confirma Projetos Para Chapadinha

Prefeita Danúbia e Governadora Roseana / Arquivo

A prefeita Danúbia Carneiro foi recebida pela governadora Roseana Sarney na tarde de hoje. Em audiência no Palácio dos Leões Danúbia, Roseana Sarney e o secretário Hildo Rocha (Articulação Política) trataram de projetos para Chapadinha, com destaque especial para o Hospital de Média e Alta Complexidade que o governo do estado construirá em Chapadinha, no Bairro Boa Vista.

Danúbia disse que a construção do Hospital deve começar logo e que a presença da governadora é aguardada em Chapadinha no início das obras.

Ouvido pelo blog, o secretário Hildo Rocha reafirmou o empenho do governo do estado na construção do Hospital reivindicado pelo deputado Magno e destacou a sensibilidade da governadora com a melhoria da saúde na região do Baixo Parnaíba.

Ainda segundo o secretário Hildo, a governadora Roseana Sarney aguarda o deputado Magno na próxima segunda-feira, quando definirá detalhes do início das obras do Hospital e tratará de outras reivindicações que Magno Bacelar fez como representante da população de Chapadinha no parlamento maranhense.     
Fonte: Alexandre Pinheiro

Belezinha Divulga Pesquisa Ilegal e Magno a Acusa de Crime Eleitoral



A coligação da candidata Belezinha é acusada de cometer crime eleitoral ao divulgar a tal da pesquisa da exata sem registro, encomendada pelo ex-vice de Isaías, contador Aldy Saraíva e com entrevistas supostamente feitas nos dias 26 e 27 de julho.

Em panfleto baseado na pesquisa cheia de erros (releia matéria do blog aqui) e com registro irregular a coligação afirma que a um mês atrás a candidata Belezinha estaria a frente do concorrente Magno Bacelar. Panfletos foram distribuídos com a assinatura e CNPJ da coligação e carros de som da candidata comemoram o suposto resultado. 

A coligação de Magno informou haver mobilizado advogados para combater a ilegalidade e lança nota tachando o ato de Belezinha como criminoso e desesperado. Veja Abaixo. 

Nota de Magno

A Coligação Chapadinha Mais Feliz que apoia Dr. Magno 43, vem a público denunciar a forma criminosa com que a candidata Ducilene Belezinha lança mão de pesquisa sem registro, fraudulenta, encomendada pelo ex-candidato a vice de Isaías, Aldy Saraiva e sem qualquer fundo de verdade.

Este ato ilegal de divulgar pesquisa falsa, que será duramente impedido pela Justiça, só confirma a liderança de Magno 43 e o desespero dos adversários.

Observação: O Blog Deixou de Reproduzir os Percentuais Suspeitos para não correr risco de responder por crime eleitoral cuja a pena varia entre o valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil quatrocentos e dez reais), conforme Lei nº 9.504/97, art. 33, § 3º.

Por Alexandre Pinheiro

Pesquisas: Resultado Escutec no Domingo e Exata Corrige Erros de Pesquisa Feita Um Mês Atrás




As empresas Escutec e Exata registraram pesquisa com divulgação prevista para o domingo, dia 26. A pesquisa da Escutec tem como contratante o Jornal “O Estado do Maranhão”, de acordo com registro (TRE/MA e TSE sob o número 00116) o instituto irá ouvir 400 pessoas entre os dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira, desta semana) e divulga o resultado na edição de domingo do jornal O Estado.  

O Instituto Exata que foi contratado pelo ex-vice na chapa de Isaías, em 2008, o contador Aldy Saraiva e havia anunciado a divulgação do resultado para ontem, depois de matéria do blog, apontando erros que deixavam dúvidas quanto a data e área de abrangência da pesquisa, e empresa efetuou novo registro e adiou a divulgação para o dia 26.

Exata Defasada
Enquanto a Escutec divulgará pesquisa dois dias depois de realizada a coleta de dados (23 e 24, as entrevista e divulgação no domingo, 26) e exata publicará pesquisa um mês depois das entrevistas (divulgação em 26 de agosto e entrevistas em 26 e 27 de julho). Além dos erros grosseiros que impediram a publicação marcada pra ontem, a divulgação de uma pesquisa feita quando a campanha sequer tinha começado, trinta dias atrás, só pode ter o objetivo falsear a verdade da disputa no momento e confundir o eleitor.  

Confira do Dados das Duas Pesquisa: Escutec (aqui) e Exata (aqui)
Fonte: Alexandre Pinheiro

‘Tenho de pagar minhas contas’, diz ex-assessora sobre fotos na ‘Playboy’


As informações são do G1
A advogada Denise Leitão Rocha, exonerada do cargo de assessora parlamentar no Senado após a divulgação de um vídeo em que aparece em cenas de sexo, será capa da edição de setembro da revista “Playboy”, segundo informou a assessoria de imprensa da publicação.
Denise Leitão, ex-assessora parlamentar, durante
Denise Leitão, ex-assessora parlamentar, durante
Com isso, de acordo com a assessoria, ficará para outubro o ensaio da atriz Leona Cavalli, de “Gabriela”, previsto inicialmente para setembro.
No início deste mês, logo após ter sido exonerada, Denise Rocha disse que havia recusado convite para posar nua.
Segundo a advogada, o ensaio fotográfico foi feito em São Paulo. Ela não quis comentar o valor que recebeu pelas fotos, mas disse que estava precisando do dinheiro. A revista não confirmou as informações.
““Eu fiz por necessidade. Tenho de pagar advogados, peritos, pagar minhas contas”, afirmou”.
Denise Leitão Rocha
Denise Leitão Rocha
O vídeo em que a ex-assessora aparece em cenas de sexo vazou na internet e chegou a aparecer nas telas de notebooks de parlamentares durante uma das sessões da CPI do Cachoeira – Denise Rocha era assessora do senador Ciro Nogueira (PP-PI), membro da comissão.
“O ensaio teve relação com a CPI. Eles [parlamentares] ficaram vendo meu vídeo na CPI. Pelo menos agora eles vão me ver de uma forma mais bonita. E espero que seja fora das dependências do Senado. Lá [Senado], eles estão para trabalhar”, disse Denise Rocha.
Ela foi exonerada do cargo no gabinete do senador Ciro Nogueira no começo deste mês. Desde então, afirma, está desempregada.
“O dinheiro [da revista] não paga meu estresse. Eu não vou desistir de provar judicialmente toda a injustiça que fizeram comigo”, afirmou.
A advogada deu queixa na Delegacia da Mulher, e a Polícia Civil do Distrito Federal investiga quem foi o autor do vazamento do vídeo. Segundo a polícia, o homem que aparece com ela nas imagens foi ouvido e negou ter sido o responsável pelo vazamento.

Reveja o vídeo da advogada AQUI (Só para maiores de 18 anos).

Urgente! Jovem é morto com 2 tiros no rosto em Chapadinha

O Jovem Bruno Augusto de Araújo 26 anos, foi morto nesta madrugada 22, com 2 tiros no rosto na Rua Gustavo Barbosa Próximo a Igreja Presbiteriana em Chapadinha.
Segundo relatos de vizinhos, 2 jovens teria passado em uma bicicleta olhando para o Bruno e sua namorada na porta da casa dela, quando minutos depois um jovem a pé com uma mochila nas costas parou e pediu ao Bruno o dinheiro e o celular, Bruno entregou uma quantia em dinheiro que tinha no Bolso.
A namorada de Bruno contou ao Blog do Foguinho que ele após entregar a quantia em dinheiro, o homicida pediu mais, ele falou que não tinha, o Bandido então disse que era pouco e deflagrou 3 tiros contra  Bruno acertando 2 no rosto a queima roupa.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal esteve no local, mas o assassino fugiu, dobrando uma rua depois caminhando sem deixar Pista.
Bruno morava com sua mãe próximo a escola o Pequeno Príncipe, a mãe de Bruno é irmã do falecido Jota Coutinho.

Daqui a pouco mais informações


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger