E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Deputado Othelino diz que vai exercer Presidência da Assembleia de forma harmoniosa


Othelino Neto assumindo oficialmente a Presidência da Assembleia Legislativa
Othelino Neto assumindo oficialmente a Presidência da Assembleia Legislativa

Ao ser oficializado presidente da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (4), o deputado Othelino Neto (PCdoB) afirmou que vai conduzir a o cargo de forma harmoniosa, como vinha fazendo antes da morte do presidente Humberto Coutinho (PDT).
Após a formalização, que foi na sala da Presidência, Othelino disse que o ato foi discreto por conta da morte de Humberto e do próprio pai do novo presidente, Othelino Filho, há menos de um mês.
Estamos ainda num momento de tristeza e muito pesar, com o falecimento do presidente Humberto, mas esse rito formal tinha que ser feito, mas como ele era sempre preocupado que a Assembleia continuasse seu ritmo e sua rotina, agora vamos dar prosseguimento ao belo trabalho que foi feito por ele. Não só internamente, mantendo a harmonia entre os deputados de diferentes correntes, que são marcas características de um Parlamento, mas trabalhando principalmente para ajudar a melhorar a vida dos maranhenses, porque é à população que devemos a maior satisfação”, garantiu.
Outras efetivações
O ato marcou também a efetivação de Fábio Macedo no cargo de 1º vice-presidente; Josimar de Maranhãozinho (PP) na 2ª vice e Adriano Sarney (PV) na 3ª vice, por ordem de sucessão natural, deixando em aberta a 4ª vice-presidência. Os três fizeram também referência à memória de Humberto Coutinho e desejaram sucesso ao novo presidente, no ato que marcou a posse de todos, com a presença de deputados, familiares e amigos.
A solenidade marcou também a efetivação de Rafael Leitoa (PDT) como deputado estadual, já que ele era o primeiro suplente da coligação que elegeu Humberto Coutinho, e da posse do primeiro suplente Fernando Furtado (PCdoB), porque o titular Neto Evangelista continua como secretário estadual.
Do mesmo ato que marcou o procedimento administrativo para oficializar a condução do presidente Othelino Neto, participaram o governador em exercício, Carlos Bandão, os deputados federais Zé Reinaldo e André Dantas, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, e vários deputados da Casa, além de outras autoridades.
Presença do governador em exercício
Othelino Neto agradeceu a presença das autoridades e fez deferência ao governador em exercício. Carlos Brandão desejou “sucesso ao amigo e parceiro, que vamos continuar andando de mãos dadas”, como foi na gestão do Humberto.
Outro que desejou sucesso ao novo presidente foi o deputado federal Zé Reinaldo. “Vim prestigiar a posse do amigo Othelino, mesmo nesse momento triste, mas a vida tem que continuar, e desejar sucesso muito grande e contribuir para o sucesso de sua gestão”,garantiu. O deputado André Fufuca fez votos na mesma linha e assegurou que Othelino tem condições de fazer um trabalho à altura do executado por Humberto Coutinho.

Homem é preso e confessa assassinato em Urbano Santos MA

Hoje (04/01) por volta das 06h45 mim populares encontraram o corpo de Thales Alves da Silva, 38 anos de idade, na estrada que entre Urbano Santos e Barreirinhas, após investigação os Policiais foram informados que o possível assassino seria uma pessoa conhecida como "Baia", algum tempo depois foi feita a captura do mesmo, Leilton Monteles dos Santos, Identificado vulgo "Baia” 28 anos, que na delegacia de Polícia Civil de Urbano Santos confessou a autoria do crime.

Um crime brutal aconteceu nesta manhã (04/01) na cidade de Urbano Santos - MA, onde Thales Alves da Silva, teve a vida ceifada possivelmente vítima de espancamento, e após tomar conhecimento e as providências relativas ao caso, Policiais Militares e Civis saíram colhendo informações onde foram informados que o principal do crime seria uma pessoa conhecida como "Baia". De posse da informação, foi feita diligências, e algum tempo depois conseguiram localizar o suspeito do referido crime.

Foi feita a condução de Leilton Monteles dos Santos (28 anos), até a delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde após investigação o acusado confessou a autoria do homicídio, "Baia" foi atuado em flagrante pelo crime de homicídio e ficara a disposição da justiça, Parabéns aos Policiais envolvidos na operação. 

Fonte: Sala vip

Ministro do Turismo anuncia conquistas resultantes de ações de Hildo Rocha na Comissão do Orçamento

Marx Beltrão, ministro do Turismo, ao lado do deputado federal Hildo Rocha, anunciou que recursos pleiteados pelo deputado Hildo Rocha, para os municípios de Estreito e Porto Franco estão assegurados.
A atuação do deputado Hildo Rocha na Comissão Mista de Orçamentos (CMO), possibilitou incremento de mais de 50% para investimentos em infraestrutura turística no orçamento do Ministério do Turismo, para o ano de 2018. Por meio desse trabalho, o parlamentar conseguiu recursos para municípios turísticos do Maranhão. Os resultados desse trabalho já começam a aparecer. A confirmação foi feita pelo ministro Marx Beltrão. “Os recursos pleiteados pelo deputado Hildo Rocha, para os municípios de Estreito e Porto Franco estão assegurados. O empenho foi efetivado na semana passada” informou Beltrão.
De acordo com o ministro, as demandas referentes aos municípios de São José de Ribamar, Carolina, Nina Rodrigues, São Bernardo, entre outros, serão atendidas ainda no primeiro semestre de 2018. “Esses são apenas alguns pleitos que iremos trabalhar no orçamento de 2018”, afirmou o ministro.
As ações do parlamentar maranhense foram elogiadas por Beltrão. “Hildo, quero te parabenizar por todo o seu trabalho. Vamos juntos fazer com que o turismo avance no Brasil, de modo geral, e especialmente no Estado do Maranhão. Esse é o nosso compromisso. Conte conosco, conte com muito trabalho”, enfatizou Beltrão.

Investimentos na infraestrutura e divulgação
Hildo Rocha explicou que os recursos empenhados serão utilizados na melhoria da infraestrutura do turismo nas cidades de Estreito (pavimentação da estrada de acesso à praia da Cigana) e Porto Franco (construção da primeira etapa de urbanização da orla).
 “O ministro tem tratado muito bem o Maranhão. Quitou débitos que deveriam ter sido pagos na gestão anterior; renovou parcerias que estavam vencendo e divulgou as potencialidades do nosso Estado, em campanhas publicitárias internacionais com o objetivo de chamar estrangeiros para conhecer os Lençóis Maranhenses, Carolina, a nossa capital, São Luís e outras cidades maranhenses”, lembrou Hildo Rocha.
São João do Maranhão
Rocha destacou ainda a divulgação dos festejos juninos do Maranhão. “O Ministério do Turismo bancou a vinda ao Maranhão de um grupo de blogueiros especializados para conhecerem o nosso São João. Assim, esse grandioso evento, que é a maior manifestação folclórica do povo maranhense, ganhou destaque na mídia nacional e, com certeza, este ano teremos mais turistas visitando o Maranhão durante os festejos juninos”, declarou Hildo Rocha.
 Agradecimentos
Rocha ressaltou que as ações realizadas pelo Ministério do Turismo, no Maranhão, foram ampliadas por determinação do presidente Michel Temer. “O presidente tem sido bastante atencioso com o Maranhão. Portanto, quero agradecer ao presidente e também ao ministro pelo eficiente trabalho realizado em benefício do turismo no âmbito nacional e também no Maranhão. Nosso estado tem grandes atrativos, mas, logicamente que necessita da infraestrutura. Então, vim agradecer e também pedir um pouco mais para algumas cidades do nosso estado”, revelou Hildo Rocha.

JÁ COMEÇOU O MEGA SALDO DE BALANÇO PARAÍBA, com descontos de até 70% em todos os setores

Começou hoje (quinta-feira, 4 de Janeiro), e vai até o dia 6 de janeiro, O MEGA SALDO DE BALANÇO PARAÍBA, com descontos de ate 70% em todos os setores.


Urgente: Chapadinhense é morto após reagir em tentativa de assalto na MA 230


Por: Blog do Foguinho, 04 de janeiro de 2018.

Na manhã desta quinta-feira, 04, um homem identificado por Antonio, foi morto após reagir a um assalto próximo ao povoado Barrocas, na MA 230, entre Chapadinha e Anapurus.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma dupla anunciou o assalto e o Homem reagiu impedindo que os assaltantes levassem sua moto, na briga ele sofreu um disparo de arma de fogo e morreu na hora.

Antonio é irmão do cabedeleiro João da Mata 

Uma guarnição da PM está no local.

Bandidos atacam quartel da PM, explodem e roubam banco em Zé Doca

Bandidos fortemente armados promoveram uma noite de terror na cidade de Zé Doca, no Maranhão. A ação criminosa ocorreu na madrugada desta quinta-feira (4) quando um bando cercou o quartel da Polícia Militar e disparou várias vezes contra o local, enquanto outro grupo de assaltantes explodiu e roubou o Banco do Brasil. Outra parte do grupo atirou em outros pontos da cidade atingindo lojas e um supermercado, deixando moradores em pânico. Cinco pessoas teriam sido mantidas como reféns sendo liberadas após o assalto.
Os bandidos estavam em três veículos sendo que um deles foi incendiado na fuga. Há informações de que o bando fugiu em direção a cidade de Araguanã, mas até o momento nenhum dos meliantes foi localizado.

A quantia roubada não foi divulgada.

Reveillon 2018: Veja o vídeo da queima de fogos e a festa da virada com Banda Calcinha Preta em Chapadinha.

Reveillon 2018: Veja o vídeo da queima de fogos e a festa da virada com Banda Calcinha Preta em Chapadinha.

Clique no vídeo.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger