E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PF desmonta esquema que desviou R$ 92 milhões em Jenipapo dos Vieiras

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (29), a operação HYBRIS com a finalidade de reprimir crimes de responsabilidade, lavagem de dinheiro e organização criminosa praticados pelos ex-gestores da prefeitura de Jenipapo dos Vieiras no período de 2005 a 2013.
As investigações foram iniciadas no ano de 2012 e culminaram com a identificação de um esquema criminoso que se apropriou de recursos públicos por meio de fraude em licitações e sua posterior ocultação com a compra de vasta quantidade de imóveis no interior do Estado do Maranhão, distribuindo-os entre familiares do ex-prefeito do município.
O grupo criminoso atuava desde 2005 dissimulando os desvios de verbas públicas destinadas aos fundos de participação municipal, saúde e educação por meio da contratação de empresas familiares que operacionalizavam as ações, que aconteciam principalmente com o saque em espécie de milhões de reais.
O prejuízo aos cofres públicos, segundo levantamentos preliminares, gira em torno de R$ 92 milhões de reais. Vale lembrar que o município de Jenipapo dos Vieiras apresentou-se como a terceira cidade com menor índice de desenvolvimento humano – IDHM do Maranhão no ano 2010.
A Polícia Federal cumpriu 11 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de São Luis, Jenipapo dos Vieiras e Cedral e, ainda, foi determinado o sequestro judicial de 62 imóveis que estão em nome dos investigados.
Na ação foram apreendidos 4 veículos de modelo Hilux e 2 motocicletas.
O nome Hybris da operação vem de Aristóteles, que definia a humilhação de pessoas pelo mero descaso, independente de causa ou qualquer coisa que tenha acontecido ou que elas tenham feito. Hybris não é o acerto de contas por erros cometidos – isso é vingança. Hybris é o descaso que alguém tem pelos outros, ou pelos deuses, quando acha que pode fazer tudo que quiser
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de responsabilidade, lavagem de dinheiro e associação criminosa, cujas penas máximas podem alcançar 22 anos de prisão.
Tocador de vídeo





00:00
00:08

Hacker é preso por fraudar 33 mil contas bancárias



Na manhã desta quinta-feira (29), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC/PCDF, em conjunto com o Departamento de Combate Crimes Tecnológicos – SEIC/PCMA, prendeu Isaac Vital de Lima, acusado de invadir contas bancárias em diversos estados do Brasil.

Segundo informações, a prisão do cybercriminoso se deu em cumprimento de ordem judicial. Issac fazia parte de uma organização criminosa formada por Itamar Silva Pereira, Mozart Rodrigues de Oliveira Júnior e demais indivíduos cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo.

As ações desse cybercriminoso lesaram, por meio de furto mediante fraude, aproximadamente 33.000 mil contas bancárias pertencentes a vítimas de diversas Unidades da Federação. O modus operandi do hacker consistia em infectar os roteadores das vítimas através de um sistema sofisticado de invasão e instalação de artefatos maliciosos nos computadores.

No dia 04 de julho de 2018, durante operação policial realizada na cidade de Umuarama no Paraná, foi preso o líder da quadrilha Itamar Silva Pereira, com o qual foram apreendidos diversos bens de alto valor.

A função de Isaac na organização criminosa era de auxiliar Itamar na invasão contas bancárias.

A DRCC prosseguirá com as investigações com o objetivo de rastrear todas as transações financeiras movimentadas pelo investigado, analisar o conteúdo dos computadores e celulares apreendidos e apurar se há o envolvimento de outros autores e alcançar uma maior e eficaz produção de elementos probatórios que sejam suficientes para configurar de forma detalhada e precisa toda a estrutura hierárquica de uma possível Organização Criminosa, possibilitando a prisão de um número maior de integrantes.

Após cumprimento das diligências de praxe, o autor será transferido para o Distrito Federal.

Polícia Federal faz operação em Jenipapo dos Vieiras


A Polícia Federal realiza desde as primeiras horas do dia de hoje (29) uma operação na cidade de Jenipapo dos Vieiras.

Os alvos foram as residências dos ex-prefeitos Gean Carlos e Gustavo Albuquerque, assim como a de uma ex-secretária de Assistência, identificada como Cláudia.

Segundo informações do Blog Minuto Barra, a PF não encontrou os ex-prefeitos, que aviam saído mais cedo para as fazendas de sua propriedade.


Quer andar de carro novo ? vá agora mesmo a Chavepar e veja as facilidades pra você comprar o seu carro e com grandes descontos.



Pra você que quer trocar seu carro ou começar o ano novo de carro novo, vá agora mesmo a loja autorizada em Chapadinha, Chavepar, que está com uma seleção de carros novos e com lançamentos 2019.

-A Nova Amarok a diesel

-Virtus novo lançamento com painel digital e turbo.

-Polo com painel digital

-O novo Gol 2019 e com câmbio automático.

Procure agora mesmo a Chavepar e veja as facilidades.











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger