E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mata Roma! Briga e disputa na presidência da Câmara Municipal de vereadores




Na cidade de Mata Roma já começou os rumores sobre a presidência da Câmara Municipal, de um lado tem o mais votado Preto Diniz, que tem o apoio de um dos fortes nomes da campanha de Carmem Neto, o empresário Araújo Diniz, um grande amigo do ex-Deputado Paulo Neto.E preto Diniz já ganha dois aliados fortes para o cargo de presidente, por ser o vereador mais votado da Região e o grande destaque na mídia local.
Preto Diniz é o favorito a presidência da casa, e está cotado para ser o presidente em Janeiro de 2013.

Fernanda e Thiago

Já na Terceira via a briga é maior, O Dr. Jackson elegeu a sua filha Fernanda a vereadora. E seu irmão Gustavo elegeu o Thiago como vereador, a família já sai na frente com dois votos, e vai acarretar uma grande disputa para quem senta na cadeira de presidente em 2013.
Dr. jackson, que elegeu sua filha Fernanda, terá uma grande credibilidade e será o vice de Carmem Neto em Janeiro.
Gustavo é o atual vice Prefeito, e Thiago já começa a ser o favorito de Gustavo a presidência, a família tem muita força e credibilidade nesta disputa.

Geisa Lobo Informou ao Blog que até o momento não vai se manifestar sobre sua posição, e que não estar na disputa e agradece o seu eleitorado que lhe elegeu ao cargo de vereadora, e mesmo pela 1º vez como candidata em Mata Roma, obteve uma grande votação e agradece todos os seus eleitores, finalizou a vereadora eleita ao Blog

O que diz a Prefeita Carmem Neto e Paulo Neto.
Até agora a prefeita Carmem Neto e Paulo Neto não se manifestaram sobre quem eles terão uma afinidade maior sobre esses nomes que poderão ser o futuro presidente da casa.
O momento é de festa em Mata Roma para o Governo, afinal Carmem Neto se reelegeu ao cargo de prefeita, e nos 4 cantos de Mata Roma é só alegria, provavelmente  Carmem Neto e Paulo Neto não se manifestarão muito cedo sobre a presidência da casa.
A casa contará com 11 vereadores no poder legislativo em 2013.

Belezinha em Brasília, Cassação, Presidência da Câmara, Secretariáveis e Outras Notas





Belezinha em Brasília e Acorda Cléber Verde
O jornalista Ednewton Viana informa na sua página do facebook que a prefeita eleita Belezinha segue hoje (segunda-feira, 15) para Brasília onde pretende audiência com o presidente do senado José Sarney. De acordo com o jornalista o encontro é mediado pelo deputado Chiquinho Escórcio. Detalhe: ao mesmo tempo em que cita Escórcio como intermediário, Viana cutuca o deputado Federal e presidente do PRB no estado: "acorda Cléber Verde".

Presidência da Câmara
Nos bastidores da política só se fala na eleição da presidência da câmara. Vereador de 3 mandatos e o mais votado no pleito de 7 de outubro, Marcelo Menezes é candidato natural do grupo. Mas como sempre tem um porém... Esse porém é a concentração de poder. Com a Raimunda Maria de Vice e Marcelo no comando do legislativo a prefeita eleita ficaria praticamente como refém.

Presidência da Câmara 2
Por isso nomes como o de Lívia Saraiva e Manin do PT começam a ser ventilados como opção. Contudo a disputa promete, já que a oposição possui sete dos quinze votos e quem se articular melhor pode ter os votos que precisa pra chegar à presidência.

Secretariáveis
Enquanto a indicação de Francejane Magalhães para a secretaria de educação parece favas contadas, a pasta da  saúde está embolada entre o médico Charles Bacelar e o odontólogo Ernani Maia. Charles – que é esposo de Isamara Menezes – entra no mesmo pacote da concentração de poderes nas mãos do ex-prefeito Isaías, enquanto Ernani – crítico contundente da saúde atual – tem a simpatia do restante do grupo que elegeu Belezinha. Mas a decisão compete a ela e por enquanto o veredicto é segredo absoluto.

Medo dos Processos
Os processos (especialmente os que tratam da construção de duas estradas, supostamente em troca de votos) por abuso de poder econômico e compra de votos contra Belezinha continuam tirando o sono do grupo político vencedor do último pleito. Enquanto os eleitores comuns temem a competência comprovada da assessoria jurídica de Magno, os mais esclarecidos sabem da força das provas coletadas e da difícil defesa em face delas. 
Fonte: Alexandre Pinheiro

Juíz manda abrir inquérito Policial sobre a falta de médicos no HAPA neste final de semana

Juíz Cristiano Simas e Delegado Alessandro Gomes de Castro

O Juíz Cristiano Simas de Sousa encaminhou na manhã de hoje, 15, um ofício ao Blog do Foguinho, informando que abrirá um inquérito Policial para averiguar e investigar sobre o fato acontecido no principal Hospital Regional, HAPA, sobre a falta de médicos no final de semana em Chapadinha. Reveja a matéria aqui

Veja a nota do Juíz Crsitiano Simas, ao delegado Regional Alessandro Gomes de Castro.

Senhor Delegado Regional
Cumprimentando-lhe, sirvo-me do presente para requisitar a vossa senhoria, que apure mediante procedimento investigativo preliminar, a conduta da diretoria do hospital Antonio Pontes de Aguiar que, no final de semana próximo passado, inviabilizou o atendimento médico de urgência e emergência a população de Chapadinha e cidade vizinhas.

Em havendoa constatação da prática de crime, que seja instaurado, imediatamente, o competente inquérito policial para a futura responsabilização criminal dos responsáveis.

Sem mais para o momento, subscrevo-lhe respeitosamente,

Atenciosamente.


CRISTIANO SIMAS DE SOUSA
juíz de Direito.

Veja o texto escrito pelo Blogueiro Alexandre Pinheiro na matéria do HAPA.
Foto: facebook no HAPA

Os médicos que deveriam cumprir escala de plantão este final de semana não comparecem a seus locais de trabalho, tampouco avisaram com antecedência, de acordo com a direção do Hospital Antonio Pontes de Aguiar.

Os médicos Fernando Couto e Herbert Marcelo que estavam escalados, faltaram gerando uma série de transtornos para os usuários do HAPA. Segundo a direção do Hospital, apesar de várias tentativas, não foi possível arrumar substitutos e a saída encontrada foi encaminhar os pacientes para o HCC, onde uma médica prestava atendimento e os encaminhava para serem medicados no HAPA.

No início da noite de hoje, dois acidentes tornaram ainda mais dramática a situação no HAPA, um acidentado teria sido socorrido na rua por uma ambulância de Chapadinha e levado direto para o HCC e depois ao HAPA, antes de ser encaminhado para São Luís. Outro paciente baleado, numa suposta tentativa de suicídio chegou logo em seguida.

Populares que se encontravam no HAPA começaram a protestar contra a situação no facebook e houve uma aglomeração quando o primeiro acidentado era transferido para São Luís.

A notícia de que o Hospital se encontrava sem médicos, rapidamente se espalhou pela Internet, havia rumores de que as ambulâncias estavam sem combustível por falta de pagamento dos fornecedores.

O blog Chapadinha Anúncios disse que o abastecimento das ambulâncias teria sido garantido por empresários e outros particulares e só então os pacientes seguiram viagem.

Diretoria Nega Falta de Combustível
Tanto a diretora Josi Rodrigues quanto a enfermeira plantonista Fernanda, negaram a falta de combustível e relataram que tão logo a médica concluiu pela transferência dos acidentados as ambulâncias fora abastecidas e seguiram para São Luís com pacientes e equipes os acompanhando.

Sobre a falta dos médicos a diretora Josi Rodrigues informou que a direção do HAPA irá comunicar o caso ao ministério público e ao conselho de medicina.

Em contato com populares presentes no local o blog não confirmou a falta de combustível e tentou, sem sucesso, ouvir familiares dos acidentados.

Comentário

Apesar das explicações da diretoria, é inadmissível que o hospital que atende toda região fique tanto tempo sem médicos de plantão e que os responsáveis não encontram substitutos

Vereador Marcelo Menezes e o sonho da presidência em Chapadinha


O vereador Marcelo Meneses reeleito no cargo, poderá realizar o grande sonho de sua vida em 2013, sendo o presidente da câmara Municipal de vereadores de Chapadinha.
Marcelo que sempre foi oposição, mostrava suas indignações e seu lado na política Chapadinhense.
Nas eleições municipais deste ano 2012, a candidata Belezinha, que teve o apoio de Isaías Fortes venceu as eleições e Marcelo é filho do Ex-prefeito Isaías Fortes e Raimunda Maria Pessoa, que deixa a cadeira de presidente da casa mais próximo ainda.

Marcelo está confiante com a vitória que será o presidente da casa, ele contará com o apoio de Belezinha, Isaías e Raimunda Maria. Alguém ai tem duvida que ele possa achar um concorrente mais forte?
Em Janeiro a Câmara Municipal contará com 15 cadeiras e a responsabilidade da presidência é muito maior.
Por Blog do Foguinho.

Mensagem! 15 de Outubro dia do Professor


Não sei o que combina mais contigo,
Uma poesia, um livro, uma pintura,
Sinceramente fico pensando
No que deve dar alegria
A alguém que é objeto da alegria de tantos.

Na verdade, o professor de verdade,
É aquele que prefere dividir o que possui,
Do que ter somente para si.

O verdadeiro mestre, sente-se feliz
Quando percebe que o caminho que
Ele abriu tem sido trilhado por muitos.
O mestre tem a sua realização no aprendizado
Do pupilo, da passagem da experiência.

É por isso que meras palavras
Não podem recompensar
A alguém que optou por esta carreira
Que muitas vezes é dolorosa e cheia de espinhos.

Chamo-te somente mestre, abnegado coração
Que se sensibiliza com os olhos sedentos
Por uma vida menos escura, mas cheia de luz.
E essa luz, está em suas mãos,
Em seu coração, em seu olhar.

Que bom que existe um dia
Reservado só para você!
Obrigado por sua obstinação incontida,
Pois graças a ela, você nunca desiste.
Você é muito importante,
Espero que você seja sempre assim.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger