E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Acidente! Motociclista colide na traseira de um caminhão muck no Bairro Areal em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 21 de Junho de 2013.

Na noite desta sexta-feira, 21, aconteceu mais um acidente no Bairro Areal em Chapadinha.

Segundo populares contaram ao Blog do Foguinho que o condutor da moto   o “Junior” estava conduzindo sua motocicleta atrás de um caminhão Muck que estava na sua frente.

O caminhão e a motocicleta seguiam no mesmo sentido na Av. José Sarney, do Centro ao campo do Cosmim.

O caminhão ao tentar realizar um retorno próximo a capela São Camilo, foi suspendido pela motocicleta que atingiu a traseira do veículo. A moto XTZ ficou debaixo do carro e o Junior sofreu apenas um corte na boca e outras escoriações pelo corpo.

Junior é funcionário de uma loja de Móveis e eletrodomésticos em Chapadinha.

Populares contaram que o motorista do caminhão estava alcoolizado e evadiu-se do local.

A Polícia esteve no local para averiguar o acidente.




Sábado de acidente! Caminhonete Frontier fica presa em Caminhão Baú no centro de Chapadinha.




Por: Blog do Foguinho, 22 de Junho de 2013.

Na manhã deste Sábado, 22, um caminhão Baú com placa de Goiânia estava trafegando na Rua Sebastião Archer e parou na esquina do Hospital São Francisco para ultrapassar em direção ao Colégio Batista.

No momento em que o caminhão estava parado, uma mulher que estava conduzindo um carro de modelo Frontier foi tentar passar ao lado do caminhão, não havendo espaço suficiente, pois a caminhonete é um carro largo, o ferro da placa do caminhão enganchou e prendeu na Frontier próximo ao Pneu Traseiro.


A motorista tomou um susto no momento da batida, mas após uns 40 minutos com ajuda de populares a caminhonete saiu do local com vários arranhões e amassados.

Ninguém ficou ferido, e assim é o trânsito de Chapadinha, com batidas violentas, acidentes graves, acidentes leves, e o Blog do Foguinho mantendo bem informado todos os internautas.

Veja abaixo este acidente na noite de ontem, Sexta-feira, 21 no Bairro Areal em Chapadinha.

Agenda Cultural com festas, eventos e arraiá do fim de semana em Chapadinha.


Hoje, 22, Sábado no Povoado Chapadão tem arraiá.



*Sábado, 22, tem Cecília Barros no Old Bar.



 Sábado, 21, tem F250 Nega Kabuloza e Saveiro Black Pancadão na Choperia LB.





Sábado, 22 e Domingo 23, acontece a 8ª edição do Arraiá da comunidade Nossa Senhora Aparecida.
O Arraiá será realizado ao lado da Igreja.

Ligue no fone: 9147-3880 ou entre em contato pelo nosso facebook para divulgarmos a sua festa ou o seu arraiá.

Veja a foto da vencedora do Miss Maranhão 2013, Ingrid Gonçalves



Quero ser miss. Esse é meu sonho”. Esse era o desejo de 29 belas moças ao pisarem no palco do Teatro Arthur Azevedo, na noite dessa quinta-feira (20), para a disputa do Miss Maranhão 2013. E, como todo concurso de miss, o glamour e a beleza tiveram seu lugar de destaque. O público compareceu, vibrou com a entrada de cada uma das candidatas, sofreu com o anúncio das moças que conseguiam chegar à próxima fase do concurso. No fim, o título de Miss Maranhão 2013 ficou com a bela Ingrid Gonçalves.
Aline Dias ficou em segundo e recebeu o título de Miss São Luís, enquanto que Taís Braz, terceira colocada no geral, é a Miss Beleza. As outras premiações individuais ficaram com Raphysa Zenni, Miss Fotogenia, e Bruna Laisses, Miss Simpatia.
Ingrid Gonçalves se emociona ao ser eleita Miss Maranhão. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
O concurso
Com pouco mais de trinta minutos de atraso, o Miss Maranhão começou em grande estilo. Uma a uma, as candidatas se apresentaram para delírio de quem estava no Teatro Arthur Azevedo. Após as devidas apresentações, era hora de desfilar.
Primeiro, com trajes de banho. Em seguida, com trajes de noite. Cada candidata se esforçava da forma como podia para ganhar os votos dos jurados. Após os dois desfiles, apenas dez moças ainda continuavam na disputa: Aline Dias, Ariane Araújo, Brena Oliveira, Camila Alves, Gisele Neres, Ingrid Gonçalves, Raissa Nunes, Sarah Mendes, Tainá Maia e Taís Braz.
Na sequência, novas votações para definir as cinco as cinco candidatas que continuariam na disputa pelo título de Miss Maranhão. Apenas Aline Dias, Ariane Araújo, Ingrid Gonçalves, Taís Braz e Raissa Nunes ainda alimentavam o sonho de receber a faixa e a corroa das mãos de Juliana Cavalcante, Miss Maranhão 2012.
Após uma série de perguntas sobre conhecimentos gerais, eis a decisão: Ingrid Gonçalves é a Miss Maranhão 2013. Com a confirmação da vitória, Ingrid foi abraçada pelas demais candidatas que a aplaudiram. Agora, Ingrid Gonçalves disputará o Miss Brasil 2013.
Ingrid Gonçalves é aplaudida pelas demais candidatas. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

A Presidente dos ACS Mariza, diz que a Prefeita Belezinha vai pagar metade do 13° Salário este mês


Por: Mariza Alves Arouche : Presidenta da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeita Municipal de Chapadinha Ducilene Pontes “Belezinha” afirma pagamento do décimo terceiro salário de 2013 dos Agentes Comunitários de Saúde.

A direção da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde presidida por Mariza Alves Arouche, reuniram-se com a Prefeita Ducilene Pontes “Belezinha” no dia 20 de junho de 2013, na Prefeitura Municipal de Chapadinha para reivindicar o pagamento da metade do décimo terceiro salário do ano de 2013, para que este seja efetuado junto com os demais servidores públicos. A reivindicação foi aceita pela prefeita que afirmou o pagamento do salário base e mais os 50% (cinqüenta por cento) do décimo terceiro salário da categoria para o dia 30 de junho de 2013. Conquista esta pela categoria, pois nas gestões anteriores reivindicavam este direto, porém não era cumprido com deveria ser, sendo muitas das vezes parcelado e até ficando sem pagar como foi o caso do ano de 2012, que a categoria ficou sem receber o décimo terceiro e o terço de férias.

A direção da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde na oportunidade também fez a reivindicação deste debito que a prefeitura tem com a categoria, e foi aceita pela prefeita que disse assim que puder ira pagar esta divida deixado pela gestão anterior. A categoria agradece a Prefeita Ducilene “Belezinha” pela sua sensibilidade e o seu reconhecimento que teve por estes profissionais da saúde que sempre lutaram para que seus direitos fossem cumpridos.

Atenciosamente,


Mariza Alves Arouche
Presidenta da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde

Atenção! Campanha de vacinação contra a paralisia infantil termina hoje


Tendo como público alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos, encerra-se hoje, 21, a campanha de vacinação contra a poliomielite em todo o Brasil. No município de Chapadinha bem como em todos os outros municípios a meta é de que 95% do público alvo seja vacinado. Dados do ministério da saúde revelam que já foram imunizados 87,46% do público destinado da campanha, enumerando um total de 6.820 crianças.


Durante todo o dia de hoje os pais deverão procurar os postos de saúde do município, munidos da carteira de vacinação do filho.

Policia Militar de Santa-Quitéria recupera moto roubada em São Luis.



Por: Blog do Foguinho, 20 de Junho de 2013.

Ontem, 20, uma operação da  Polícia Militar de Santa - Quitéria, recuperou  uma motocicleta que foi roubada em São Luis.

A Motocicleta de modelo Honda XRE 300 , amarela com placa NWX-6915 foi roubada no dia 07 de Abril do Policial Militar BYSMARCK, Emilio Dias Lopes, residente em São Luis.


A Motocicleta foi recuperada e está na Delegacia de Santa - Quitéria.

Carro quase derruba parede de casa em acidente no centro de Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 21 de Junho de 2013.

Hoje, 21, aconteceu mais um acidente em Chapadinha envolvendo carro e moto, desta vez foi na Av. Presidente Vargas, próximo a Sá Gas.

Um carro de modelo Classic que vinha da Rua do Mocabinho ao tentar atravessar a Avenida em direção a Praça do VIVA, foi surpreendido por dois jovens em uma Biz que se chocaram na traseira do carro.


O Jovem que vinha pilotando a moto pulo por cima do carro e bateu a cabeça no chão, ele foi socorrido por amigos e levado para o HAPA, ele sofreu apenas escoriações pelo corpo.

O Jovem da garupa sofreu escoriações leve e não foi preciso ser levado para o hospital.

O Carro ao atravessar a avenida bateu na parede de uma casa e quase derruba o banheiro da residência.

A Polícia Militar e Guarda Municipal estiveram no  local para ouvir as vítimas e testemunhas que presenciaram o acidente.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger