E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Luto: Jovem chapadinhense, Murilo Lopes, acaba de falecer em Teresina-PI.


Por: Blog do Foguinho, 08 de agosto de 2019.

Faleceu na noite desta quinta-feira, 08, no hospital em Teresina, o jovem Murilo Lopes, filho do proprietário do Bar Maranhão.


Murilo é ex-agente de trânsito e durante anos fazia seu tratamento em Teresina.

Ele veio a óbito no Hospital em Teresina e a família já prepara o translado para o velório em Chapadinha.

Meus pêsames.

Polícia Civil encontra cerca de 130 mil reais enterrados em Coroatá.


A Polícia Civil encontrou enterrado no quintal de uma residência na cidade de Coroatá, (MA), cerca de mais de 130 mil reais em dinheiro.  A investigação foi comandada pelos delegados Gilvan Lucas e Francisco Fontinele que suspeitam que todo o dinheiro é produto de venda de drogas e que pertence ao traficante identificado como Rogério Araújo Rodrigues, conhecido como "Prateado". Ele foi preso no último dia 17 durante uma operação de combate ao tráfico de drogas  naquela cidade. Todo o dinheiro apreendido pela polícia foi encontrado enterrado no quintal de uma casa no bairro  Vila Cilene, naquela cidade.



Após a prisão de Rogério a polícia concentrou as investigações naquele local até descobrir onde o dinheiro estava escondido. A Polícia continua investigando o caso.

Assista a reportagem da TV Difusora de Coroatá:





Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo na MA 230 em Chapadinha

Nesta quarta feira (07/08/2019) por volta das 19h:30min, Equipe de Policiais Militares do Grupo de Moto Patrulhamento (Águia) realizando ação policial preventiva e repressiva na rodovia MA-230 nas imediações dos “campos dos gaúchos”, visando coibir a prática de ilícitos penais, visualizou os indivíduos Antonio Jailson Feitosa Marques (29 anos), residente na rua do sol  bairro centro Buriti/MA e Atailton Marques Sousa (18 anos), residente no povoado Pedra Grande município de Urbano Santos/MA trafegando em uma motocicleta broz preta chassi n° 9c2kd04209r028960 em atitude suspeita, de imediato abordaram a dupla e fizeram busca pessoal, o qual foi encontrado com os mesmos, um revolver cal. 32 com duas munições intactas, em seguida foi feito consulta de dados na motocicleta via Inforseg e foi constatado que a mesma tinha registro de roubo/furto, diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão a dupla e conduziu para a delegacia de Chapadinha/MA juntamente com os objetos apreendidos para procedimentos cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO:
-01 Revólver calibre 32 número 63188.
-01 Moto honda broz preta chassi n° 9c2kd04209r028960 com registro de roubo/ furto.

-02 Munições de calibre 32 intactas
-R$ 1.349,85 em dinheiro
-01 Celular samsung preto.
-01 Celular motorola dourado
-Alguns pertences pessoais

                                      "POLÍCIA MILITAR, PARA SERVIR E PROTEGER"


Câmara de vereadores cassa mandato do prefeito de Santana do Maranhão


A Câmara Municipal de Santana do Maranhão cassou nesta quinta-feira (8) o mandato do prefeito Francisco Pereira Tavares, conhecido como “Fransquim”.

Por 7 a 1 – com uma abstenção -, os parlamentares entenderam que o gestor cometeu crime de improbidade, segundo denúncia do Sindicato dos Servidores.

“Fransquim” foi acusado de realizar transferências ilegais de contas do Município para contas pessoais da esposa e de um irmão secretário, além de usar veículo da Prefeitura para participar de um rally.

Falta de prestação de contas e atrasos nos repasses constitucionais da Câmara também motivaram o afastamento.

Do Gilberto Leda.




Mata Roma alcança meta do governo federal e amplia programa Primeira Infância no Suas/Criança Feliz.

O Município superou a marca de 90% do atendimento e execução do programa, que tem como objetivo o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A capacitação da nova equipe está ocorrendo no CRAS, sendo ministrada pelo coordenador Fabiano Alves. O vice-prefeito Abdenego Garrêto e a Secretária de Assistência Social Maria Eunice, participaram da abertura do evento, dando boas vindas á nova equipe, onde destacaram a importância dos cuidados na primeira infância. Participaram também a coordenadora do SCFV Cleudiane e a conselheira tutelar Luciana representando o comitê gestor.

Mais uma conquista para Mata Roma e mais um avanço para as politicas públicas voltadas para primeira infância em nosso município.


Prefeitura de Chapadinha promove seminário para discutir temática da mulher.

No mês de conscientização pelo Fim da Violência Contra a Mulher (Agosto Lilás) e quando se celebra os 13 anos da Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria da Mulher realizou nesta quarta (07), um seminário para debater sobre a temática da Mulher.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação – Semed, reuniu diversos nomes para tratar de assuntos relacionados ao Agosto Lilás.

Durante o evento prestigiado por autoridades, alunos da rede municipal, acadêmicos de Serviço Social da FAP e Uniasselvi, houve apresentação cultural com a cantora Celiane Som Livre.

Participaram como palestrantes Dra Maritza Garcia Perez – coordenadora do Programa da Mulher, Dr Lourival e Dra Patricia – representantes da Ordem dos Advogados do Brasil  - Seccional Chapadinha, Dra Laise Lima – Psicóloga, Coronel Glauber – Comandante do Policiamento do Interior Área 7 e a participação de Dra Ironeide – delegada especial da Mulher.

Ao final das discussões, a secretária da Mulher Nágera Pontes, avaliou de forma bastante positiva o evento. “O assunto da violência contra a mulher é um problema que diz respeito a toda sociedade. Os casos de feminicídio tem aumentado de forma assustadora e é preciso uma mobilização conjunta para que possamos intervir nessa situação. Agradecemos ao prefeito Magno Bacelar pelo apoio na realização dessa iniciativa e aos parceiros que atenderam ao nosso convite para colaborar com a discussão”, disse a secretária.


Prefeitura de Mata Roma realiza sorteio dos jogos e divulga tabela da primeira COPA DO CAJU de 2019.

ESPORTE:

A prefeitura de Mata Roma segue proporcionando melhoria para seus munícipes, e como já tem investimento em todas as áreas, agora será realizado a primeira copa do Caju, o investimento no esporte alcançará vários desportistas do município. 

E  Nesta  quinta-feira, 08 de Agosto, a prefeitura de Mata Roma através da secretaria de esporte realizou o sorteio dos jogos da primeira COPA DO CAJU de 2019.

E abrindo a primeira fase

DIA 24/08 às 15:45 BEBEDOURO X MATA DO BRIGADEIRO
DIA 25/08 ÀS 15:45
SANTA RITA X PRIMEIROS CAMPO
DIA 31/08 ÀS 15:45
CARMO X SÃO JOSÉ
DIA 01/09 ÀS 15:45
PÉ DO MORRO X BARROCA
DIA 07/09 ÀS 15:45 BOM SUCESSO X S.JOÃO DO RIACHÃO
DIA 08/09 ÀS 15:45
JUVENTUS X CIDADE NOVA
DIA 14/09 ÀS 15:45
LAGOINHA X SAO JOÃO
DIA 15/09 ÀS 15:45
BOM JARDIM X NICOLAU
Esses são os times da primeira fase (que vença o melhor).


















https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger