E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 1 de março de 2013

Chapadinha! Vereadores dão entrada no pedido da CPI


Onze dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Chapadinha deram entrada ontem no pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades nos convênios celebrados pela secretaria municipal de educação do governo anterior. Assinaram o pedido os parlamentares Lívia Saraiva, Manim do PT, Irmão Carlos, Murici, Antônio Odilon, Eduardo Braga, Eduardo Sá, Toinho Marinheiro, Marcelo Meneses, Missicley e Francisca Aguiar.

Os vereadores de belezinha
O apoio dos parlamentares governistas foi fundamental para que o pedido de criação da CPI fosse encaminhado. Um dos destaques foi a vereadora Francisca Aguiar, que passou a compor a base do governo Belezinha. A adesão de Francisca Aguiar foi consolidada durante um almoço na casa do secretário de obras, Aluísio Santos, na última terça-feira (26)
Vereador Murici, Irmão Carlos.Lívia Saraiva, Raimundinha, Toinho Marinheiro,
Antônio Odylon, Francisca Aguiar, Maninho do PT e o secretário de obras, Aluísio Santos

Para Aluísio Santos, um dos articuladores desse acordo político, trata-se de uma vitória importante. “A vinda da vereadora Francisca Aguiar é fundamental, pois, além de fortalecer a administração, vai ajudar na aprovação de vários projetos de interesse da população de Chapadinha”, disse o secretário.

O secretário também destacou a importância da vereadora Francisca Aguiar no cenário político local. Ela tem experiência como parlamentar e está no sexto mandato. Com a adesão de Francisca Aguiar, outros parlamentares deverão em breve fazer o mesmo.

A explicação para isso é que o governo está cada vez mais fortalecido e tem demonstrado disposição para dialogar com todas as forças políticas. Além disso, os contatos feitos pela prefeita Belezinha com lideranças estaduais e com a governadora do Estado, Roseana Sarney, irão permitir trazer vários projetos importantes para o município.
Ivandro Coêlho, professor e jornalista.

Mata Roma! Prefeita Carmem Neto, fala sobre aniversário da cidade e não confirma Banda Forró do Muído.


A Prefeita de Mata Roma Carmem Neto, entrou em contato com o Blog do Foguinho para falar da festa e a programação em homenagem ao aniversário da cidade no dia 11 deste Mês.

Atenção! A Prefeita disse que foi veiculada informações em um blog local sobre a vinda da Banda Forró do Muído, ela não confirma essa Banda, e a matéria  não é verdadeira.

A Prefeita disse que a programação do aniversário da cidade vai sair em breve, mas garante que vai ter festa no dia 11 de Março.

A Banda que vai animar ainda não foi definida e ela pede ao povo que aguarde, que assim como ela garantiu as Bandas no carnaval e aconteceu, ela vai fazer o possível para que Mata Roma possa ter um boa festa e uma linda homenagem com o seu lindo aniversário.

Aguarde a Programação.


Chapadinha! Sessão de vereadores pedem a realização de concurso público e Eduardo Sá defende projeto da Suzano



Imagem arquivo Blog do Foguinho
Por: Blog do Foguinho

A Sessão de Vereadores, ontem, 28, foi mais para falar de projetos em benefício da população Chapadinhense. 
Vereadores falaram da Administração Pública, e com a quantidade de contratados,a Vereadora Missecley, Francisca Aguiar e Eduardo Sá, acham melhor que a prefeitura realize um concurso publico. 

Veja abaixo o texto com a fala de cada um.



Vereadora Missecley

A vereadora Missecley, falou sobre a falta do Programa do leite, que não está funcionando no momento e pediu uma explicação ao setor responsável pela distribuição.
A vereadora pediu a Secretaria de Administração cópias de todos os contratados do município e destacou que Chapadinha está na hora de fazer um concurso público.
Missecley questionou o não funcionamento do Laboratório de Exames no Hospital Benú Mendes, que está paralisado prejudicando muita gente. A mesma questionou que os alunos da rede Municipal estão comprando folha de papel Chamex para usar dentro da Sala de Aula e que este é um dever da Secretaria de Educação.
Vereador Manin

O Vereador Manin entregou ao presidente Eduardo Braga a pasta com o nome dos vereadores que compõe a comissão de inquérito que participarão da CPI para investigar as obras inacabadas na gestão anterior.
Veja a formação
Lívia Saraiva, Missecley, Muricí, Toinho Marinheiro, Francisca Aguiar, Irmão Carlos, Marcelo Meneses, Eduardo Braga, Eduardo Sá e Manin. Esses assinaram a comissão de inquérito e os outros não assinaram por motivo de não estarem presente na sessão.
No final Manin disse que essa função não é somente dele e sim de todos os vereadores da casa fiscalizar no prazo de 90 dias, que começa na segunda-feira dia 04.
O vereador destacou a falta d´água nos Bairros e pediu ajuda ao Ministério Público, a Prefeita do município e a Câmara para analisar esta falta d ´água em Chapadinha.
Ele disse que está na hora de chamar a Prefeita para conversar com a Câmara e falar sobre a situação do município e para finalizar ele parabenizou o setor de iluminação pública que na hora que liga para o setor você é ouvido e atendido com o concerto na iluminação.

 Francisca Aguiar

Francisca Aguiar chamou a atenção dos vereadores Marcelo Menezes e o líder do Governo Irmão Carlos, para que leve a mensagem para a Prefeita sobre professores que antes era da Zona Rural e por motivo de complicação na saúde, foram transferidos para a Zona Urbana que já faz praticamente 10 anos que eles estão na sede e agora foram voltados novamente para a Zona Rural, esses professores tem graves problemas de saúde e não tem como ficar na Zona Rural, é pessoas que merecem todo respeito e ganhariam até na justiça o direito de voltar para a sede.
Francisca Aguiar fez uma grave denúncia: que 4 pessoas que tem uma boa qualificação profissional e muita competência que foram tirados do HAPA e substituído por outros que estavam em postos de Saúde, ela é contra tirar pessoas que já entendem sobre um hospital de emergência como HAPA sair do seu local de trabalho e comparou que um hospital não é um posto de saúde.
Francisca pediu também o concurso público que já está na hora de ser realizado em Chapadinha.
Vereador Eduardo Sá

O Vereador defendeu a realização do concurso Público em Chapadinha que já está na hora, para que pessoas possam trabalhar através de sua competência, dando o direito a todos uma possibilidade de conseguir um emprego pela competência que tem.
Ele disse que não tem nada contra o pagamento para o dia 30 até mesmo porque está dentro do prazo, mas ele não vê o porquê não deixar no dia 21, já que os compromissos dos Chapadinhenses já foram feitos com esta data 21.
Suzano
O Vereador Eduardo Sá defendeu a implantação da Suzano em Chapadinha, uma empresa que vai gerar muitos empregos, mas que estamos prestes a perder por motivo que a Prefeita disse que o município não tem condições de realizar a estrada até a fazenda Santo Anjo, a ponte e a eletrificação até o local. Já que o município não tem condições que a Prefeita busque juntamente com a Governadora Roseana Sarney, já que a idéia foi dela, em ajudar a Região, que possa realizar essas prioridades da Suzano para a implantação da unidade em Chapadinha.

Eduardo Sá para falar ainda mais do crescimento de Chapadinha, destacou a construção do Supermercado Mateus, que virá nas margens da BR 222 próximo a Borracharia do camarão, finalisou o vereador.
Marcelo Meneses

Marcelo Meneses falou sobre a conquista da UPA que foi feita através do Secretário Charles e da Prefeita Belezinha, destacou também a conquista de mais ambulâncias para o HAPA, inclusive uma ficará a disposição da Zona Rural.

O vereador disse que o Secretário de Saúde vai vim este mês para prestar contas com a Câmara, falou sobre a conquista de um transformador para o HAPA, onde também está sendo realizada a mudança de toda fiação do hospital, ele também falou sobre o gerador de energia que já foi licitado para que possa ser adquirido para melhorar ainda mais os trabalhos do HAPA.

Marcelo fez grave denúncias citando que houve roubo de aparelho do laboratório do município, aparelho que teve que ser feito uma licitação para comprar um novo que custa em torno de 80 mil reais.
Ele disse que sabe aonde estar o aparelho, mais vai esperar a hora certa. Sobre o funcionamento ele disse que os trabalhos do laboratório retornarão na segunda-feira, dia 04 no hospital Benú Mendes.

Sobre o questionamento da vereadora Francisca Aguiar dos professores com problemas de Saúde que retornaram para a Zona Rural, que procure o IPC para se aposentar ou procure o secretário Francejane para conversar.

Sobre o questionamento da Vereadora Missecley com a paralisação do Programa do Leite, ele enfatizou que, o Governo do Estado já licitou a empresa que vai fazer a distribuição do leite, as famílias já foram cadastradas e que no momento certo que for liberado pelo Governo do Estado às famílias retornarão a receber o leite.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger