E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Sucesso: Com quase 20 mil acessos nas últimas 48h, o Blog do Foguinho continua sendo uma das páginas mais acessadas do Baixo Parnaíba.



Chapadinha, 24 de setembro de 2019.

O Blog do Foguinho começou a semana como uma das páginas mais acessada do Baixo Parnaíba, com quase 20 mil visualizações nas últimas 48h.

Se mantendo com aproximadamente 10 mil acessos diários, o Blog do Foguinho mostra que as matérias aqui vinculadas têm credibilidade e o leitor tem a segurança da veracidade dos fatos aqui publicados.


Com milhares de visualizações dos nossos internautas, a página nos dar a honra de seguir de cabeça erguida com as informações de Chapadinha e região.

O Blog do Foguinho está a 8 anos no ar desde 2011 e já recebeu mais de 24 milhões de acessos, um número que nos dar a credibilidade de estar sendo lida em todas as plataformas digitais.

Obrigado a todos.

Confira os dados do blogger de ontem 23 e hoje 24/09/2019.



Vereadora Missecley Araújo cobra do setor de iluminação pública mais agilidade na reposição de lâmpadas nos Bairros de Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 24 de setembro de 2019.

A Vereadora Missecley Araújo, usou a tribuna da sessão desta terça-feira, 24, para cobrar do setor responsável da iluminação pública mais agilidade na reposição de lâmpadas nos Bairros de Chapadinha.

Confira o vídeo.




Veja a foto: Jovem de Chapadinha que foi morto a tiros em Araguaína-TO trabalhava como vendedor ambulante, veja mais informações.

Chapadinha-MA

O Blog do Foguinho entrou em contato com os familiares do jovem Sila da Costa, 19 anos, que foi morto a tiros na cidade de Araguaína-TO.

Natural de Chapadinha, Sila da Silva estava com um amigo e eles foram executado com diversos disparos de arma de fogo, os dois jovens ainda foram levados para um hospital, mas morreram na unidade.

Sila da Costa morava no Bairro Caterpilla e seu corpo já foi sepultado em Chapadinha.

Confira a matéria completa com os jornais de Araguaína-TO.


Dois homens foram baleados na noite deste sábado (21/09) e morreram a caminho do Hospital Regional de Araguaína, no Tocantins. As vítimas identificadas como Sila da Costa, 19 anos, e o outro da cidade de Amarante no Piauí, Sebastião Lopes Pereira da Silva Veloso, 25 anos.


Do Piauí: Lopes Pereira da Silva Veloso, 25 anos.

O crime ocorreu por volta das 19h, na esquina da Rua 12 com a Rua Anhanguera. Os dois homens estavam no local juntos com outras pessoas, quando foram surpreendidos por um veículo.

No carro haviam três pessoas e sem falar nada, já atiraram na direção das vítimas. Os tiros atingiram rosto, cabeça e tórax de Sila e Sebastião. Em seguida o carro saiu do local em alta velocidade.

As vítimas foram socorridas por terceiros e levadas em uma Kombi para o hospital regional da cidade, mas eles não resistiram aos ferimentos e morreram no caminho. A morte foi confirmada ainda na rampa do hospital.

Os corpos foram periciados ainda dentro da Kombi, em frente ao hospital. Depois encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. Nesta manhã de domingo, os corpos já foram liberados para os familiares.

Vereador Marcelo Meneses garante que Senador Roberto Rocha destinou emenda de 1 milhão de reais para construção da maternidade em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de setembro de 2019.

O vereador Marcelo Meneses usou a tribuna da sessão desta terça-feira, 24, e destacou que Chapadinha foi contemplada com uma emenda parlamentar no valor de 1 milhão de reais do Senador Roberto Rocha, para início da construção de uma maternidade no Bairro Mutirão, em Chapadinha.


Segundo o vereador, a obra e projeto está no valor de 4 milhões de reais, e nesta primeira etapa será empenhado o valor de 1 milhão para o início da obra, e no decorrer da construção outras emendas serão destinadas.

A obra será construída pela prefeitura de Chapadinha na administração do prefeito Magno Bacelar.

A construção será no Bairro Mutirão.

Obs: O valor ainda não está na conta, a emenda ainda será empenhada para o valor ser liberado.

Veja os oficios que foram encaminhados para a liberação do projeto.



Confirmado:Thulio Milionário e Janaina Alves dia 14 na festa do Cajú em Mata Roma


A prefeitura de Mata Roma divulgou a programação oficial da festa do Cajú 2019.

A festa será animada pelo cantor Thulio Milionário e Janaina Alves dia 14 na praça de eventos.

A prefeitura está programando também a escolha da Rainha do Cajú 2019, com um desfile de diversas garotas. 

Apoio: Carmem Neto, deputado Paulo Neto e prefeito Bode.


Chapadinhense é baleado e morre a caminho do hospital em Araguaína-TO




Dois vendedores ambulantes procedentes do Maranhão, foram mortos a tiros no último sábado (21), na cidade de Araguaína (TO). As vítimas foram identificadas como Sila da Costa, de 19 anos, natural de Chapadinha e Sebastião Lopes Pereira da Silva, de 25 anos natural de Amarante.

Segundo a polícia, os dois estavam na esquina da rua 14, zona central de Araguaína, com outros vendedores, quando um carro de cor prata se aproximou e um suspeito, sem sair do veículo, disparou várias vezes. Em seguida, o carro saiu em alta velocidade.

Como nada foi levado das vítimas, a Polícia Militar do Tocantins, suspeita, pelas características do duplo homicídio, que Sebastião e Sila, podem ter se envolvido em um conflito anterior na cidade de Araguaína ou em outro município.

Polícia investiga o caso.

Jornal de Filadélfia / Blog e Canal Rony Uchôa (ativista)


Governo do Estado e Ambev destinam ambulâncias para o Hospital Regional de Chapadinha e outros municípios do Maranhão.


Governo entrega mais 10 ambulâncias para cidades do Maranhão na sexta-feira (27).




A ambulância será destinada para o Hospital Regional de Chapadinha.

Vários municípios maranhenses serão beneficiados com mais 10 ambulâncias na próxima sexta-feira (27), em cerimônia no Palácio dos Leões. A doação é fruto de contrapartidas sociais, negociadas entre o Governo do Estado, com a condução da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e a cervejaria Ambev, por meio do projeto da cerveja Magnífica.

A entrega será realizada pelo governador Flávio Dino, pelo secretário da Seinc, Simplício Araújo e pela diretoria da empresa aos municípios de Chapadinha; Bacabal; Açailândia; Carutapera; Lajeado Novo; Peritoró; São Benedito do Rio Preto; Senador La Roque; Riachão e Tasso Fragoso.

De acordo com Simplício Araújo, a entrega é resultado dos trabalhos constantes e transparentes da pasta. “A Seinc é responsável pela política de atração e expansão de investimentos e, conforme determinação do governador Flávio Dino, nas mais diversas negociações com as empresas, buscamos garantir as contrapartidas sociais, que trazem melhorias e impactos positivos para a sociedade. Essas ambulâncias demonstram isso”, explicou.

Ao todo, as negociações da Seinc prospectaram a doação de 42 ambulâncias totalmente equipadas, que além de integrar os municípios à rede estadual de saúde, oferecem qualidade no serviço, velocidade, agilidade e transporte de pacientes com maior segurança.

Com as contrapartidas sociais, as tratativas da Seinc já garantiram ao estado, além das ambulâncias, a entrega de casas de farinha, caixas d’água, reformas e construção de escolas, perfuração de poços, construção de pequenas agroindústrias para cooperativas, ações sociais em pequenas comunidades, doação de equipamentos e um caminhão para o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) e geração de emprego e renda locais.

CHAPADINHA | Moto Roubada em São Luis é Recuperada pelos Agentes de Trânsito


Foto: Agentes de Trânsito

Chapadinha/MA - Sexta-Feira, 20.Setembro.2019


Uma motocicleta roubada foi apreendida por Agentes de Trânsito, nesta quinta-feira (19), por volta das 10h40min da manhã, na Travessa Manoel Machado da Ponte, ao lado da agência bancária Caixa Econômica Federal, em Chapadinha.


Após consulta ao sistema de informação, os Agentes constataram que se tratava de uma Honda/ CG 125, FAN 2007 de cor preta de Placa NHE-8077 - da cidade de São Luís-MA com registro de roubo/furto.



O condutor e o veículo foram encaminhado à Central de Flagrantes da Policia Civil de Chapadinha, para instauração de inquérito policial que vai apurar o crime.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger