E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Pesquisa Exata/JP confirma vitória de Flávio Dino no primeiro turno com 61% dos votos

Mais uma pesquisa Exata/Jornal Pequeno vem confirmar a vitória do governador Flávio Dino na disputa do próximo dia 7 de outubro. O estudo revela que se as eleições fossem hoje, Dino seria reeleito com 61% dos votos válidos, com praticamente o dobro de votos de Roseana Sarney (PMDB), que figura na segunda posição, com 31%.

Ainda segundo o levantamento do Exata, no terceiro lugar aparece Roberto Rocha (PSDB), com 5%, seguido de Maura Jorge (PSL), com 3%. Os candidatos Odívio Neto (PSOL) e Ramon Zapata (PSTU), não pontuaram.

Dino também aparece na frente na votação nominal, onde são considerados os números de indecisos, brancos e nulos, com 52% das intenções de votos. Atrás dele está Roseana Sarney, com 26%; Roberto Rocha, com 4% e Maura Jorge, com 3%. Nessa modalidade, os candidatos Odívio Neto e Ramon Zapata também não pontuaram. Não souberam ou não responderam somaram 10%. Brancos e nulos totalizaram 5%.

Registrada no TSE sob o número MA-07422/2018, a pesquisa Exata utilizou 1401 questionários e ouviu a opinião de eleitores de todo o Maranhão entre os dias 19 e 23 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

Os dados divulgados nessa pesquisa confirmam levantamentos anteriores realizados pelo Exata, que já apontavam vitória de Dino no primeiro turno. Segundo o Instituto Exata, ele teve um crescimento de quatro pontos percentuais entre os meses de junho e agosto. Em junho, aferição já indicava a reeleição do governador com 57% das intenções de votos. No mês de julho, o mesmo Instituto Exata revelava que Dino era o candidato preferido para 60% dos eleitores maranhenses.  

Ibope também aponta decisão no primeiro turno

Outro instituto também revela vitória de Dino no primeiro turno. Contratada pela TV Mirante, pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23), aponta que Dino está na liderança com 43%, contra 34% de Roseana. Maura Jorge e Roberto Rocha aparecem com 3% cada e Ramon Zapata com 1%. O candidato Odívio Neto não pontuou. 

No cenário apresentado pelo Ibope, a soma dos percentuais de todos os adversários que pontuam, mais os números de Roseana Sarney, não é suficiente para levar a disputa ao segundo turno. A pesquisa Ibope foi registrada no TRE-MA sob o nº MA-00502/2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Neste sábado, 25, tem encontro com Bumba Meu Boi e show de Railson e Lidiane na Praça do Povo em Chapadinha.

A prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria de Cultura realizará o Primeiro encontro de Bumba meu Boi, que será realizado no dia 25 de agosto na Praça do Povo a partir das 19:00hs. O Secretário de Cultura DJhonnes Lima convida a toda a população de Chapadinha e região para prestigiar esse evento cultural maravilhoso, e informa que haverão apresentações de vários Bumba Bois de Chapadinha e cidades vizinhas, além da Banda de Forró RAYLSON E LIDIANE a dupla q conquistou o Nordeste e o Brasil inteiro.

Venha curtir e prestigiar essa festa da nossa cultura com a gente. 

Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura sempre trabalhando com o povo...

Carro roubado em Anapurus é encontrado abandonado na zona rural de Timon

Policiais da cidade de Timon encontraram no inicio da tarde desta quarta-feira (22) um dos veículos roubado ontem (21) em um sítio no município de Anapurus.

De com informações repassadas pela polícia as vítimas, a Fiat Strada foi encontrada abandonada na zona rural de Timon, ainda de acordo com os policiais, a chave do outro veículo também foi encontrada, ela estava dentro da Strada, a polícia suspeita que o outro carro esteja abandonado na mesma região. 
Fonte: PIRAPEMAS 

Flávio Dino faz grande carreata em Chapadinha, confira.



Por: Blog do Foguinho, 24 de agosto de 2018.

O Governador Flávio Dino realizou na noite de ontem, 23, uma grandiosa carreata pelas ruas de Chapadinha.

A carreata percorreu diversas ruas da cidade e contou com a presença dos candidatos a deputado estaduais e federais que representam nossa região.

Flávio Dino mais uma vez mostrou força e liderança.


O deputado Paulo Neto estava no palanque do governador e parabenizou todos pela belíssima carreata.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger