E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Urgente:Jovem é executado com vários tiros no Bairro Vila Isamara em Chapadinha.


Um jovem identificado apenas por Leandro, mais conhecido como nego, que residia no bairro Aldeia, perto do Colégio Raimundo Gomes BR-222, foi morto com um tiro na cabeça no início da noite desta quarta-feira (21).

O crime aconteceu no Bairro Vila Isamara em Chapadinha, segundo informações o jovem tinha envolvimento com drogas.

De acordo com testemunhas Leandro era menor de idade, o corpo está no hospital Hapa.



Da Naiane

Blog do Foguinho continua sendo a página mais acessada e comentada em Chapadinha e Região.


O Blog do Foguinho continua sendo a página mais acessada em Chapadinha e no Baixo Parnaíba.

Com um grande número de visualizações em celulares, computadores e tabletes, nossa página se consolida como a mais acessada e comentada em 2017.

Obrigado aos amigos e internautas pelo clique diário.

Veja como foi o dia de hoje e ontem.

Finalizamos com mais de 20 mil acessos hoje, quarta-feira,21.


Governo do Estado anuncia concurso com mil vagas para Saúde

O edital será publicado no segundo semestre deste ano, entre setembro e outubro, e o concurso será realizado em 2018.
Carlos Lula anuncia realização de concurso para a Saúde
O Governo do Estado anunciou concurso público para a área da Saúde. Mil novos postos de trabalho serão criados no Maranhão. O edital será publicado no segundo semestre deste ano, entre setembro e outubro, e o concurso será realizado em 2018. Há mais de 20 anos o Governo do Estado não realiza concurso público para área da saúde.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressaltou que o poder público fortalece a rede de saúde com a realização de concurso público. Em todas as áreas de saúde serão oferecidas vagas, a exemplo de médico, administrador hospitalar, enfermeiro e fisioterapeuta.

“O concurso vai contemplar mil vagas para a rede de saúde, inclusive para médicos. Mais de 20 anos depois, o Governo do Estado volta a fazer concurso público. Nós damos perspectiva de estabilidade e segurança para as pessoas. Durante muito tempo elas não puderam entrar no sistema de saúde, se não por indicação política. Fizemos um sistema por meio do qual as pessoas entravam por mérito próprio. Agora, finalmente, o concurso público, que foi pedido por tantas pessoas, vai ser um referencial”, disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Mais transparência

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) assumirá a organização do concurso, por meio de licitação para contratação de empresa especializada em certames para garantir a lisura de todo o processo.

“Anteriormente não existia isso, era necessário conhecer alguém para conseguir um emprego, e agora não. A postura do governador e do secretário é para valorizar a meritocracia. Então, quem tiver mais capacidade para passar na prova, vai preencher a vaga. A gente acredita que dessa forma cada vez mais a assistência vai ter mais capacidade por conta de que mais pessoas preparadas vão entrar na rede. É uma forma mais justa de se admitir novos colaboradores”, explicou a presidente da Emserh, Ianik Leal.

TRE julga processo e comprova a imparcialidade e lisura do Dr. Cristiano Simas de Sousa, Juiz Eleitoral de Chapadinha


Juíz Dr. Cristiano Simas.

Em julgamento realizado na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julgou improcedente a Exceção de Suspeição n.º 3-45.2017.6.10.0042 que Maria Ducilene Pontes Cordeiro interpôs em desfavor do Juiz Eleitoral Cristiano Simas de Sousa.

O incidente, interposto pela ex-prefeita desta cidade, buscava retirar do Juiz Cristiano Simas a condução da Ação de Investigação Judicial Eleitoral n.º 297-34.2016.610.0042, onde a mesma era ré, juntamente com Aluízio Sousa Santos e Antônio Odilon. Como todos sabem o Juiz Cristiano Simas, em recente julgamento, condenou a todos pela prática de abuso de poder econômico, tornando-os inelegíveis por 08 anos.

No seu voto, o Relator Desembargador Ricardo Duailibe afirmou que a autora da exceção não demonstrou ter agido o Magistrado Cristiano Simas com parcialidade quando da condução das eleições de 2016. Afirmou ainda que o mesmo jamais demonstrou, segundo o que fora apurado na ação, qualquer inimizade para com a ex-prefeita e que o discurso proferido no ato de diplomação dos eleitos sequer citou seu nome ou demonstrou desavenças entre os mesmos.

De igual forma, mencionou ainda o Relator que, inclusive, exerce a função de Corregedor Regional Eleitoral, se mostrar reprovável a afirmação da ex-prefeita de que o Juiz Eleitoral Cristiano Simas teria telefonado para membros do Tribunal Regional Eleitoral e influenciado em seus julgamentos. Segundo o Relator tal acusação “É mais sério ainda porque esse tipo de especulação acaba por alcançar os membros da instituição, uma vez que, bem ou mal, sugere que todos estariam abertos a esse tipo de constrangimento. Em todo o caso, não há provas de que esse censurável comportamento tenha sido adotado pelo Excepto e o simples reconhecimento da existência de contato telefônico mantido com o Dr. Sebastião Bonfim não se afigura relevante para verificação da parcialidade do magistrado”.


Ao final o Relator concluiu pela ausência de provas de parcialidade do Juiz Cristiano Simas e julgou improcedente a Exceção, o que foi acompanhada pelos demais membros da Corte Eleitoral.

Em Chapadinha, Jovem é baleado na barriga após troca de tiros com a Polícia Militar, o estado dele é grave.



Por: Blog do Foguinho, 21 de junho de 2017.

Na tarde desta quarta-feira, 21, o jovem Maciel Cruz Silva foi alvejado com um tiro na barriga quanto trocou tiros com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, Maciel teria se envolvido em uma briga familiar, quando os policiais chegaram em sua casa, no Bairro Areal, foram recebidos a bala, onde houve uma troca de tiros e Maciel foi alvejado na barriga.


Maciel deu entrada no hospital HAPA em estado grave e foi socorrido imediatamente para São Luís.

Na casa de Maciel os policiais encontraram 2 motos roubadas e uma arma de calibre 20.





Outros Registro hoje, 21 em Chapadinha.

Mais duas motos são tomadas de assalto.

Por volta das 13:30h duas motos foram tomadas de assalto na estrada do povoado Tinguís, zona rural de Chapadinha.

Foi levado uma moto Honda Pop e uma Fan.

Assalto em Laboratório.


Pela manhã o Laboratório do Trabalhador foi assaltado e bandidos levaram dinheiro e o celular das funcionárias.

Policia Militar recupera 11 motos roubadas na zona rural de Chapadinha.



No dia 16/06/2017 a partir das 04:00 horas, Policiais Militares do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, desencadearam uma Operação Policial, onde conseguiram apreender 11 (onze) motocicletas com ocorrência de roubo/furto. A presente Operação aconteceu nas localidades: Pataqueira, Bom Tempo e Morada Nova, zona rural do município de Chapadinha - MA. 

Foram recuperadas:


01 moto Pop 100 de cor azul, chassi nº 9C2HBO0109R026243;
01 moto CG Titan de cor prata, com o chassi raspado;
01 moto Fan de cor preta, com o chassi raspado;
01 moto CG Titan de cor azul, chassi raspado;
01 moto Broz de cor vermelha, placa NSP 3308;
01 moto Fan 125 de cor preta, placa OXL 5370;
01 moto POP 100 de cor branca, chassi 9C2HBO210FR009622;
01 moto Broz de cor preta, placa OUC 1129;
01 moto Biz de cor vermelha, placa NHP 8758;
01 moto Fan 150 de cor vermelha, placa OJM 8096;
01 moto Fan de cor preta, placa OJD 1499.

Operação saturação apreende arma e droga em Chapadinha.


Nos dias 15, 16, 17, e 18 do mês em curso, o 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, realizou a Operação Saturação na cidade de Chapadinha - MA, onde foram empregado 33 (trinta e três) Policiais Militares do 16º Batalhão de Chapadinha, da 8ª Companhia PM Independente de Itapecuru Mirim, e da 7ª Companhia PM Independente de Rosário, as ações desta Operação resultara na apreensão de 02 (dois) revólveres, sendo um calibre 38, e o outro calibre 32, e seus portadores autuados em flagrante, onde também foram apreendidas 08 (oito) armas branca (facas).

Foram efetuada a prisão de 02 (duas) pessoas por embriaguez ao volante; Foram conduzida até a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, 09 (nove) pessoas por crimes e delitos; Foi apreendido 50 (cinquenta) gramas de substâncias similar a maconha; Foram apreendidos 46 (quarenta e seis) veículos, destes 15 (quinze) motos eram produto de roubo; foram lavrados 24 (vinte e quatro) boletins de ocorrência.

Foram feitas várias incursões nas áreas de maior incidência criminal da cidade de acordo com as estatísticas do Batalhão. Durante a operação, os policiais receberam vários tipos de informações, o que ajudou na prisão de pessoas envolvidas em vários tipos de crimes, como tráfico de drogas e porte ilegal de armas, e veículos roubados.

A Operação Saturação obteve resultados bastante expressivos no combate e na prevenção dos mais diversos tipos de crimes.

Sarney Filho e Zé Reinaldo lideram pesquisa para o Senado.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), e o deputado federal Zé Reinado (PSB) lideram pesquisa Escutec para o Senado.
O levantamento foi realizado em 80 municípios e foram ouvidos 2.034 eleitores.
Nesse caso, como a eleição ocorrerá para duas vagas, os entrevistados foram instados citar os dois candidatos em quem votariam se as eleições fossem hoje.
No primeiro cenário, com sete candidatos, Sarney Filho é citado como primeira opção de voto por 13%, seguido por Zé Reinaldo (PSB), 10,8%; Gastão Vieira (Pros), 10%; e Lobão Filho (PMDB), 9,2%.
Na sequência aparecem Waldir Maranhão (PP), 6,3%; Weverton Rocha (PDT), 6,2%; e Clóvis Fecury (DEM), 2,1%.
Ainda no primeiro cenário, como segunda opção de voto, o resultado é o seguinte:
Lobão Filho – 7,7%
Sarney Filho – 7,5%
Zé Reinaldo – 6,4%
Gastão Vieira – 5,5%
Weverton Rocha – 4,2%
Waldir Maranhão – 3,7%
Clóvis Fecury – 2,5%
Somando-se os percentuais, o resultado do cenário 1 é:
Sarney Filho – 20,5%
Zé Reinaldo – 17,2%
Lobão Filho – 16,9%
Gastão Vieira – 15,5%
Weverton Rocha – 10,4%
Waldir Maranhão – 10%
Clóvis Fecury – 4,6%
Abaixo, os resultados para o cenário 2.

Laboratório do Trabalhador é alvo de assalto nesta manhã de quarta-feira em Chapadinha

Resultado de imagem para assalto

Por: Blog do Foguinho, 21 de junho de 2017.

Por volta das 9:50h desta quarta-feira, 21, o Laboratório do Trabalhador foi alvo de assalto, onde os meliantes levaram dinheiro e o celular das duas s funcionárias.

A Polícia Militar foi acionada.

O Laboratório do Trabalhador fica próximo ao Sindicato dos trabalhadores rurais.

O valor levado não foi divulgado.

Ministro Sarney Filho receberá "Título de Cidadão Chapadinhense" na Câmara de Chapadinha.


Resultado de imagem para ministro sarney filho


Por: Blog do Foguinho, 21 de junho de 2017.

Por indicação do vereador Marcelo Meneses, o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV), receberá um título de cidadão chapadinhense.

De acordo com Marcelo, Sarney Filho tem serviço prestado em Chapadinha como a conquista do Aeroporto e de diversos poços artesianos perfurado na zona rural de Chapadinha.

Além de Sarney Filho, quem também recebeu um título de cidadão chapadinhense, foi o governador Flávio Dino, por indicação do vereador Nonato Baleco, na época.

Sarney Filho deve participar de uma cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores de Chapadinha onde receberá a honraria.

Justiça Eleitoral aprova prestações de contas de campanhas da Ex-prefeita Belezinha.


Por: Blog do Foguinho, 21 de junho 2017.

Após a Justiça Eleitoral de Chapadinha ter notificado a ex-prefeita por irregularidades encontrada em suas prestações de contas, Belezinha encaminhou sua defesa ao Cartório Eleitoral e conseguiu a sua aprovação de contas de campanha referente as eleições de 2016.

Veja abaixo a decisão.


Justiça Eleitoral

Trata-se de prestação de contas eleitorais relativas às eleições municipais de 2016, apresentadas por MARIA DUCILENE PONTES CORDEIRO, candidata a Prefeita Municipal de Chapadinha-MA, pelo PRB local.
Após a apresentação das contas, o Cartório Eleitoral emitiu Relatório Preliminar para Expedição de Diligências, fls. 48 a 52, solicitando a manifestação da prestadora de contas acerca das inconsistências elencadas. Intimada, por seu advogado constituído, através de publicação no DJE, a prestadora de contas acostou aos autos a documentação de fls. 60 a 92, tempestivamente, bem como esclareceu os pontos obscuros aventados pelo analista das contas.
O analista das contas, ao final, emitiu Parecer Técnico Conclusivo, às fls. 95, pela regularidade da prestação de contas, opinando pela sua aprovação.
O Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente à aprovação, pois não foi verificada falha que comprometa sua regularidade, fls. 98 e verso.
É o relatório. Decido.
Foram preenchidas todas as condições legais relativas à prestação de contas, mormente as regras estabelecidas no art. 28 e seguintes da Lei nº 9.504/97 e o estatuído na Resolução 23.463/2016 do TSE, não havendo qualquer falha formal ou material que comprometa sua regularidade.

Isso posto, considerando o parecer ministerial, o parecer técnico exarado pelo Cartório Eleitoral, após conferência da documentação e dos dados contábeis e financeiros apresentados pela Candidata em epígrafe, APROVO a prestação de contas de MARIA DUCILENE PONTES CORDEIRO, homologando a, nos termos do art. 68, I, da Resolução nº 23.463/2015 do TSE.
Registre-se. Publique-se. Intime-se.
Chapadinha-MA, 07 de junho de 2017.
Dr. CRISTIANO SIMAS DE SOUSA

Juiz Eleitoral da 42ª ZE

16º Batalhão realiza formatura em homenagem aos 181 anos da Polícia Militar do Maranhão.


Na manhã de segunda-feira (19/09/2017), foi realizada a Formatura geral em homenagem aniversário de 181 anos da Polícia Militar do Maranhão, na sede do Fórum de Chapadinha, onde foram tratados vários assuntos: atos de promoções de 13 (treze) praças do 16º Batalhão; homenagem aos aniversariantes do mês de junho; homenagem e entrega de diplomas aos Policiais Militares destaques do mês de maio e Destacamento Policial Militar destaque do mês de maio.

Além dos Policiais Militares, participaram da presente formatura o Deputado Estadual Levi Pontes, o Prefeito Municipal de Chapadinha Dr. Magno Bacelar, o Vereador Netinho, o Pastor Pedro Villela, o articulador Político do Baixo Parnaíba Irmão Gomes, Bombeiros Militares da 5ª Companhia BM Independente de Chapadinha, Ten Cel Maurício e familiares dos Policiais Militares recém promovidos.


Foram promovidos a Graduação de Sub Tenente PM: Erismar Ribeiro da Costa, Francisco Agamenon Temistocles de Lima, Wilson Silva Dourado e Antonio Carlos Barbosa dos Santos. Promovidos a graduação de 2º Sargento PM: Divaldo da Costa Nascimento, Joelson Lima da Rocha, Manoel Pacheco de Azevedo Neto, Nailton Marques Pinheiro, Denis Marcelo Siqueira. 
A graduação de 3º Sargento PM: Francisco José de Sousa Santos, Arinaldo da Luz, Maria da Conceição Araújo Sousa. 
A Graduação de Cabo PM: Maylson Layano de Lima Machado e Josenildo Gomes Roques.

Foram homenageados os Policiais Militares do Destacamento de Brejo-MA, por terem sido o que se destacaram nos último mês, com várias apreensões de armas de fogo, veículos roubados recuperados, apreensões de drogas, dentre outras ações. O Sargento Luis Melo de Almeida, os Cabos Phanciscko Kennedy Rego D`sales Maranhão, Josenildo Gomes Roques, e o Soldado Leonel Araújo Sousa. Este reconhecimento aos policiais que vêm se destacando na atividade policial visa elevar a motivação e autoestima da tropa desta unidade.










https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger