E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Prefeitura de Mata Roma confirma "Jonas Esticado e Natália Leite" no aniversário da cidade no dia 11 de março.


Por: Blog do Foguinho, 19 de fevereiro de 2018.

A prefeitura de Mata Roma está preparando uma mega programação para comemorar os 56 anos de emancipação politica da cidade.

Como atração principal do aniversário da cidade, haverá uma grande show com o cantor Jonas Esticado e cantora Natália Leite, no dia 11 de Março.

Confira.

Apoio: Deputado Paulo Neto e Governo do Maranhão.

Magazine Luiza abre vagas de emprego em Chapadinha

Reprodução
Uma das maiores companhias varejistas do Brasil, o Magazine Luiza, anunciou a abertura de uma loja em Chapadinha. Com isso, novos postos de trabalho serão ofertados aos chapadinhenses.
As oportunidades são para as seguintes áreas: vendedor, assistente de vendas pleno, assistente de vendas sênior, estoquista e montador. Todas vagas também contemplarão pessoas com deficiência.
Os interessados podem cadastrar seus currículos pelo site: carreiras.magazineluiza.com.br/chapadinha.

A companhia que completou 60 anos em 2017, conta com mais de 800 lojas e 20 mil funcionários, espalhados por 16 estados do Brasil, figura hoje como uma das maiores empresas varejistas do país.
Por 19 anos seguidos, o Magazine Luiza conquistou o prêmio do Instituto Great Place to Work, classificada entre as melhores empresas para se trabalhar.
Os principais produtos comercializados estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby, lazer, informática e telefonia por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas, e-commerce e até nas redes sociais, com o Magazine Você.
Em agosto de 2013, a partir da aquisição da Campos Floridos, detentora do site Época Cosméticos, o Magazine Luiza passou a oferecer também produtos de beleza aos seus clientes.

Hildo Rocha diz que área da refinaria deveria ser transformada em Distrito Industrial…

“Já que a Petrobras não vai mais implantar, pelo menos agora, a refinaria no município de Bacabeira o governo do estado deveria utilizar aquela grande área para a instalação de novo Distrito Industrial”.

A ideia foi defendida pelo deputado federal Hildo Rocha em entrevista ao radialista Geraldo Castro, da Rádio Mirante.

“Nós sabemos que muitas indústrias não podem ser instaladas na ilha de São Luís, por vários motivos. Então, essa seria uma forma de fazer bom uso da imensa área que está abandonada, sem nenhuma utilidade”, disse o parlamentar.
Hildo Rocha destacou que o município de Bacabeira possui todas as condições necessárias para a instalação de grandes empresas.

“O município tem energia em abundância, porque a oferta foi ampliada como parte do projeto da refinaria; a região tem muita água; tem mão de obra e agora, com a duplicação da BR-135, o transporte para o porto do Itaqui ficou fácil, seguro e com preço baixo. Então, seria uma forma do governo fazer bom uso do terreno que já está preparado, com drenagem e toda a terraplenagem feita.  Encontra-se, portanto, em condições ideais para a instalação de vários tipos de indústrias. Para isso, basta apenas fazer o loteamento e atrair empresas que irão contribuir para o fortalecimento da economia regional e gerar milhares de empregos”, argumentou Hildo Rocha.

Para Hildo Rocha, não faz sentido deixar uma área tão valiosa sem aproveitamento enquanto o Estado precisa atrair empresas para gerar empregos.

“Não adianta ficar sonhando porque a própria Petrobrás já disse que não irá construir a refinaria agora, pois a mesma não tem dinheiro para investimentos. Então, o governo estadual deveria facilitar a instalação de indústrias de transformação para agregar valor às matérias primas como a soja porque estamos vendendo a produção totalmente in natura. Assim, poderíamos transformar a soja em centenas de produtos”, explicou.

Chapadinhense recorre ao suicídio em Coroatá MA




Um jovem identificado como Wemerson Silva dos Santos de 23 anos, natural de Chapadinha, foi encontrado morto na rua São João, que fica pro trás do Hospital Macrorregional, no bairro da Trezidela, na cidade de Coroatá MA, 
na última sexta, 16 de fevereiro. 

O jovem foi encontrado pendurado com uma corda no pescoço dentro da Privada do quintal da residência. A mãe do rapaz foi quem encontrou o corpo.

Os familiares até agora, não sabem explicar o que motivou Wemerson Silva a tirar à própria vida.  Ele que já trabalhou como lanterneiro em Chapadinha. Estava na cidade de Coroatá onde fazia tratamento em uma clínica para reabilitação de dependentes químicos.

Colaboração: Blog do Antônio Silva  

Veja a lista e foto dos ganhadores da 135° Extração do Chapada Feliz.


CHAPADA FELIZ COFIE NA SUA SORTE

GANHADORES DA 135* Extração
18/02/2018 

1’ PRÊMIO - (1.500,00)
NOME:MARIA SIMARIA SOUSA DA CONÇEIÇÃO
Nº CARTELA: 12681-05
RUA: NOSSA SENHORA APARECIDA Nº 
BAIRRO: IDALINA MENDES
CIDADE: CHAPADINHA -MA
VENDEDOR: GAGAU

1’ PRÊMIO - (1.500,00) SEGUNDO GANHADOR
NOME: NEUZA DO NASCIMENTO OLIVEIRA
Nº CARTELA: 18769-04
RUA: RUA DA JURITI Nº
BAIRRO: RECANTO DOS PASSÁROS
CIDADE: CHAPADINHA -MA
VENDEDOR: DOMINGOS VIEIRA

2* PREMIO –(1.500,00)
NOME: EMANUELLE OLIVEIRA DO NASCIMENTO
Nº CARTELA: 14723-02
RUA: CELINO ARAÚJO Nº
BAIRRO:ALDEIA
CIDADE: CHAPADINHA– MA
VENDEDOR: NANAN

3* PREMIO –(1.500,00)
NOME: RAIMUNDO BELIZARO DE SOUSA NETO
Nº CARTELA: 21336-51
RUA: POVOADO BOM FIM Nº
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: JURACY COELHO (PEZIM DAS MENINAS)

4* PRÊMIO –(1.500,00)
NOME: MARCOS RONAM O. CARDOSO
Nº CARTELA: 26186-65
RUA: RUA DA INDUSTRIA
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: ANAPURUrS – MA
VENDEDOR: COMERCIAL CARDOSO


5* PRÊMIO – (16. MIL)
NOME: FRANCEJANE DA SILVA PEREIRA
Nº CARTELA: 18773-95
RUA: DIOMÉSIO VIEIRA PASSOS Nº
BAIRRO: TERRAS DURAS
CIDADE: CHAPADINHA - MA
VENDEDOR: DOMINGOS VIEIRA DOS SANTOS

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e texto

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto

Morre o segundo jovem baleado neste domingo no interior de Chapadinha

 
Morreu ainda na noite deste domingo (18), por volta das 21 horas no Hospital Antônio Pontes de Aguiar, (     HAPA) o segundo jovem identificado como Sandro dos Santos Oliveira, de 20 anos de idade morador da Rua cel. Pedro Mata, n-560,bairro da Cruz,  que foi baleado na zona rural do Município de Chapadinha, estrada que dá acesso ao Povoado Buriti do Estevam, Sandro andava em uma moto pop na companhia de outro jovem por nome de Gregory 17 anos de idade, que também foi baleado e morreu no local.

Sandro foi atingido com um tiro abaixo do peito direito, a bala atingiu u pulmão e ficou alojado, aparentemente ele estava fora de perigo, mas devido aos ferimentos perdeu muito sangue não resistindo e veio a óbito ainda na noite de ontem.

Os dois já tinha várias passagens pela polícia. até o momento não se sabe quem teria efetuado os disparos, há suspeita que os dos estavam praticando roubo na região.  

Operação policial resulta na prisão de traficantes, apreensão de arma e grande quantidade de drogas em Urbano Santos.

Em uma Operação realizada por Policiais Militares na cidade de Urbano Santos - MA, conseguiram apreender uma grande quantidade de drogas, arma de fogo, munições, além da prisão de pessoas acusadas de praticar tráfico de drogas naquela cidade.


Por volta das 15h38min do dia 13/02/2018, dando continuidade a Operação realizada por Policiais Militares de serviço na cidade de Urbano - MA, na beira Rio Queimadas, a equipe consegui efetuar em flagrante de Caio dos Santos Paulo, 19 anos de idade, com o mesmo apreendido 01 (um) saco contendo substância similar a maconha, 09 (nove) nove papelotes do mesmo produto, 01 (uma) balança de precisão, 01 (um) um aparelho celular marca Lg, 01 (uma) lona que servia como abrigo. 


Por volta das 16h00min do dia 13/02/2018, uma outra equipe da Polícia Militar, dando continuidade a Operação e na busca de prender um acusado de tráfico, fizeram uma cerco a uma residência localizada na Rua Paulo VI, bairro São José, naquela cidade, onde conseguiram apreender: 01 (um) revolver cal 32, n° 207219, 06 (seis) cartuchos mesmo calibre, 01 (um) saco contendo 1.760 gramas de substância similar a maconha, 11 (onze) papelotes contendo análoga a cocaína, 25 (vinte), gramas de substância similar a crack, 123,5 gramas de sementes aparentando ser de maconha. Foram presos em flagrante: Abdias Ferreira da Silva, 37 anos de idade e Cleudimar Prudêncio da Costa, 41 anos de idade, ambos residentes naquela casa.

Os presos, juntamente com a arma de fogo, munições, substâncias entorpecentes e todo o material apreendido, foram encaminhados e entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.


Secretaria de Infraestrutura do Estado inicia recuperação do asfalto rompido na MA-034, no povoado Carrapato, em Brejo


Após o rompimento do asfalto no trecho da MA-034, no povoado Carrapato, em Brejo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura enviou os técnicos para avaliar os danos causados na pista, e isolar a área para iniciar a recuperação.

Na manhã desta segunda-feira, 19, uma equipe já está sendo deslocada para começar a recuperação total e tem a previsão de 02 dias para término.

O local está interditado e não passa nenhum veículo.

O asfalto se rompeu com a água do Balneário Carrapato eu teve um grande volume com as últimas chuvas.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger