E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Urgente: Corpo de Bombeiros de Chapadinha socorrem vítimas de acidente que tombaram carro na zona rural.



Por Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2019.

O Corpo de Bombeiro de Chapadinha foi acionado por volta das 18:00hs para uma ocorrência de acidente na estrada dos Tinguis zona rural do município.

De acordo com informações, o motorista do carro teria perdido o controle do veículo e tombado o carro na estrada de chão.

No carro tinha três pessoas, e um homem identificado por Daniel Araújo, que fraturou a clavícula e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro até a UPA.

Guarnição:
Ten Daniel
Ten Lenon
Asp Araújo
Sgt P Monteiro
Sd Kassiano

Sd F oliveira





Luto em Chapadinha, Morre D. Nely Baquil.


É com imenso pesar que informamos o falecimento de D. NELY SOUSA BAQUIL, aos 80 anos, ocorrido por volta das 20h30, desta quinta-feira (dia 17 de Outubro/2019), no Hospital Geral, na capital São Luís.

O traslado do corpo para Chapadinha deve ocorrer nessa madrugada. Quanto ao velório, deve ocorrer na residência da Família, situada na Rua do Comércio - Centro (por trás do Supermercado GG).

D. Nely era Bioquímica; foi diretora do Centro de Saúde Benú Mendes; Como excelente Farmacêutica, deixa um grande legado pelos bons serviços prestados na área da saúde; e sua carisma pela população de Chapadinha e região! Ela deixa seu esposo Sr. Baquil (ex-vice prefeito de Chapadinha - na gestão do prefeito Dr. José da Costa Almeida); e as filhas Loris e Layr Baquil; e netos.

Aos Familiares e Amigos enlutados nossas Condolências.

Fonte: Chapadinha Site.

Vereadora Missecley usa a tribuna e comenta sobre a vitória de Belezinha, pede melhorias para o mercado e volta a cobrar o setor da iluminação pública.


Vereadora Missecley Araújo na sessão de hoje, 17 de outubro de 2019.

Sobre o processo de Belezinha

Vereadora Missecley disse que a vitória de Belezinha faz parte do processo democrático e quem decida é o povo e desejou boa sorte a ex-prefeita.

Cobrança de melhorias ao mercado público.

Missecley fez duras cobranças sobre a situação que se encontra o mercado municipal e disse que a situação está feia e que está na hora de tomarem uma providência em relação ao mercado.

Ela destacou que os magarefes estão pedindo socorro com o pedido de melhorias.

Parabéns aos Médicos.

A vereadora parabenizou todos os médicos de Chapadinha e disse que os médicos da rede municipal e do hospital regional atendem bem ao povo e que todo tem o seu respeito.

Voltou a criticar o setor da Iluminação pública

A vereadora Missecley voltou a cobrar o setor da iluminação pública e destacou que votou no projeto da iluminação pública para a cidade ficar clara, mas a cidade está às escuras, e criticou o responsável pelo setor, e disse que ele não atende as ligações e nem responde as mensagens.

A parlamentar disse que o setor precisa de pessoas que precisa dar satisfação ao povo.


Urgente: Belezinha é absolvida de processo em Brasília e está liberada pra concorrer eleição de prefeita de Chapadinha em 2020.

Imagem relacionada

O ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar à ex-prefeita de Chapadinha Dulcilene Belezinha e a livrou de condenação no caso em que foi acusada de compra de votos nas eleições de 2016.

A decisão é monocrática, e ainda deve ser validada em plenário.

Em seu despacho, o ministro reconheceu a existência de legalidade quando um coordenador de campanha da ex-prefeita foi gravado trocando votos por material de construção, mas ponderou que, no caso, “não houve demonstração de gravidade suficiente para comprometer a legitimidade, a normalidade do pré eleitoral e a igualdade entre os candidatos em disputa”.


Belezinha emite Nota de Esclarecimento sobre absolvição de processo em Brasília.

Confira a nota de Ducilene Belezinha.

Agradeço a Deus por nunca me desamparar!

Hoje às 15:39 hr, o Tribunal Superior Eleitoral, por meio do Excelentíssimo Senhor Ministro Luís Roberto Barroso, decidiu monocratimente pela manutenção do acordão proferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão que nos absolveu das acusações de compra de votos nas eleições de 2016.

Agradeço a Deus por estar sempre ao meu lado, agradeço à minha família, aos nossos advogados que não cessaram um minuto sequer na luta para comprovar nossa inocência, agradeço aos amigos e simpatizantes que sempre acreditaram em nosso projeto político e, principalmente em nosso caráter.

Homem é executado a tiros em Santa Quitéria.


Por volta das 09h20min de hoje (17.10) no centro da cidade de Santa Quitéria 04 (quatro) elementos de posse de armas de fogo realizaram disparos que vei a atingir Vanderley Alves Lopes, vulgo PACA, que veio a óbito no local, logo em seguida perseguiram Edimilson Soares, vulgo Bebé que correu e tentou se abrigar dentro de um comité de politica, sendo alcançado e baleado, ao chegar no local também foi atingido por um disparo de arma de fogo o Sr Reginaldo Alves Viana. Após a realização dos crimes os bandidos evadiram-se do local.

Os feridos foram encaminhados ao hospital daquele município e logo em seguida para a cidade de Parnaíba - Piaui, a situação de um dos feridos é grave, não se tem informações da motivação destes crimes. Policiais Militares de serviço em Santa Quitéria e das cidades vizinhas estão realizando buscas e diligências em toda região, mas até o fechamento desta não haviam encontrado as pessoas que praticaram o delito.

Fonte: Blog Sala Vip.

Policiais Militares do 16º BPM apreendem grande quantidade de drogas na extrema do Maranhão com o Piaui


Hoje, 17/10, Policiais Militares de serviço na barreira Policial da localidade Piranji, município de Araioses, na divisa do Piaui com o Maranhão, abordaram o condutor de um veículo modelo Siena, sendo solicitado a todos os ocupantes que descessem do carro para ser dado continuidade no procedimento. Foi ignorada a solicitação dos PMs e o condutor transpôs a barreira policial, jogando o veículo contra os mesmos. 

Fora feito o acompanhamento tático por parte da patrulha, sendo que, durante a ação, foi descartada por um dos passageiros do veículo uma mochila, na qual continha 31 (trinta e um) tabletes de substância similar a maconha. Um dos passageiros empreendeu fuga por um matagal da região, o condutor foi preso e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Araioses para as providências cabíveis. 

Atenção Chapadinha, amanhã, dia 18, a Loja Super Lar realizará grande promoção em todos os setores de móveis e eletros.


A Loja Super Lar está preparando uma grande promoção pra você comprar barato de verdade em todos os setores da loja.

A promoção será dia 18 com muitas promoções em produtos com preço de fábrica.

Confira as novidades.






Prefeitura e Secretaria de Educação de Chapadinha realizam Concurso "Qual é o seu Talento ?" com alunos da Rede Municipal de Ensino


No intuito de promover jovens talentos, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na noite da última terça-feira (15) o concurso: "Qual é o seu Talento?" com apresentações de música, dança e arte feitos por alunos com o apoio de servidores da rede municipal de ensino .






As apresentações emocionaram a públicos de todas as idades que aplaudiram e acompanharam atentamente cada uma das apresentações e os painéis montados com trabalhos dos alunos na Praça do Povo.




Para a secretária de educação professora Vania Cristina "muitos alunos talentosos e os trabalhos desenvolvidos por professores e estudantes da rede municipal de ensino acabam ficando restritos aos muros da escola, com essa ação que teve o apoio do prefeito Magno Bacelar estamos dando a oportunidade desses jovens chapadinhenses mostrarem seu potencial e apresentar a sociedade os avanços da nossa educação", explicou a secretária de educação.




"Houve premiações para as melhores apresentações, mas quem ganha é o município e nossos alunos com a realização de belíssimos eventos como este. Trabalhamos para que todos os alunos da rede municipal de ensino recebam a educação de qualidade necessária para garantir seu desenvolvimento e futuro profissional" declarou o prefeito Magno Bacelar.

Melhor Banda de Arrocha do Brasil, Banda Mesa de Bar está de volta em Chapadinha, dia 09 de novembro.



Confirmado o show de arrocha mais esperado do ano, a segunda edição do Arrocha Chapadinha com a Banda que é record de público, a Banda Mesa de Bar, dia 09 de novembro no Aldeota Clube.


O show contará também com a participação especial da cantora Lygia Raquel, ex-vocalista do Forró Sacode.

Haverá também muita música eletrônica com os Dj; Marçal e Marcelo Lago.

As vendas de ingresso vão iniciar a partir do dia 22 de outubro nos seguintes locais; Posto Ipiranga, Loja Tim, Chico do CD e Afonso Bar.


Prefeitura de Brejo entrega novo fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde.


Por: Blog do Foguinho, 17 de outubro de 2019.

A Prefeitura Municipal de Brejo, por meio da Secretaria de Saúde, entregou hoje aos Agentes Comunitários de Saúde um kit de fardamento completo, a entrega foi feita pela Secretária de Saúde Pollyana Castro.

Há mais de vinte anos a categoria do ACS não recebia novas fardas.



Ainda é válido lembrar que foi na gestão Zé Farias que os ACS e ACE ganharam novas garantias em uma lei municipal sancionada pelo prefeito.

Isso é respeito e reconhecimento do trabalho desses profissionais!





https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger