E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Acidente! Ciclista chocou-se na lateral de um caminhão no centro de Chapadinha


 Por:Blog do Foguinho
Um acidente aconteceu em Chapadinha ontem,19,  por volta das 19h00min, no centro da cidade, o condutor de uma bicicleta que estava na Rua Benjamim Ferreira na esquina do mercado velho, chocou-se na lateral de um caminhão, na parte traseira do carro.
O Caminhão estava atravessando a Rua Cunha Machado, ele estava concluindo a ultrapassagem quando o ciclista bateu violentamente na lateral e foi parar debaixo do carro, por sorte, o motorista parou o veículo e não passou por cima do homem.
No momento do acidente estava chovendo muito e o ciclista que aparentava estar alcoolizado não percebeu o caminhão e aconteceu o acidente.
O Ciclista desmaiou e foi levado para o HAPA, ele ficou internado, a Polícia foi acionada e apreendeu o caminhão que está na Delegacia para maiores esclarecimentos do motorista.




Anapurus! Enquanto oposição planta factoide Tina Trabalha.

Tina Monteles, Rafael Mesquita Buriti e Iracema Vale Urbano Santos. 


Enquanto a oposição do município de Anapurus continua inconformada com a derrota imposta a eles por Tina Monteles e seu grupo político nas últimas eleições, eles continuam plantando factoide sem fundamento na blogosfera da capital maranhense.

A prefeita eleita pelo o povo de Anapurus participa durante todo o dia de hoje, (19) do Seminário estadual de prefeitos e secretários municipais de saúde que está acontecendo no auditório do hotel luzeiros na ponta do farol em São Luis.

 Desde inicio do seminário a prefeita Tina Monteles ao lado de outras prefeitas e prefeitos maranhenses trocam experiência e busca junto à secretaria de estado da saúde melhoria para o seu município.   





Lascou! Tim e Oi são condenadas a pagar indenização de 5 mil reais por deixarem clientes sem sinal


19 de fevereiro de 2013- Tribunal de Justiça do Maranhão
A Tim Celular e a Oi foram condenadas a pagar indenização por danos morais a clientes seus que alegam ter ficado, pelo menos, dez dias sem sinal de celular, em outubro de 2011, no município de Barra do Corda.
O valor estipulado para cada um dos seis usuários que tiveram processos julgados na última sessão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi de R$ 5 mil. Ainda cabe recurso da decisão.
A votação foi favorável, por maioria, a cinco recursos de apelação de clientes da Tim e a um da Oi. A sentença de primeira instância havia rejeitado os pedidos formulados pelos usuários nas ações de indenização, que alegaram transtornos e constrangimento pela suposta ausência de sinal.
A Tim negou falha ou interrupção na prestação de serviços no período mencionado. Informou ter feito a verificação do sinal de cobertura na área e não ter encontrado irregularidades. A Oi diz que o autor da ação contra a empresa fez a alegação sem qualquer fundamento técnico ou jurídico e que no histórico dos terminais da operadora não foi constatado qualquer contato com reclamação sobre supostos defeitos.
O relator dos seis processos, desembargador Raimundo Barros, entendeu que, em todos os casos, incidem as regras do Código de Defesa do Consumidor. Acrescentou que, em análise das provas contidas nos autos, é fato notório que no período citado houve a interrupção dos serviços.
Barros citou o artigo 186 do Código Civil, segundo o qual “aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”.
O relator disse que houve ofensa à esfera moral dos consumidores hábil a embasar reparação. Reformou a decisão de 1º grau e condenou as empresas a pagarem indenização por dano moral.
DISSABOR– O revisor dos recursos, desembargador Kleber Carvalho, discordou e citou entendimento semelhante ao seu em decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ), segundo o qual o bloqueio de linha telefônica, constitui, a princípio, mero dissabor, impondo-se a comprovação do constrangimento para que se caracterize o dano moral indenizável.
O desembargador Marcelo Carvalho Silva acompanhou o entendimento do relator e votou pelo pagamento de indenização por parte das empresas. Ele ainda citou exemplos de multas pesadas, aplicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em operadoras de telefonia, por descumprimento de metas e má qualidade nos serviços em outros estados.

Fonte TJMA

Sessão de vereadores é marcada por Críticas, Elogios e União



Por: Blog do Foguinho
A Sessão Ordinária de ontem, 18 contou com a maioria dos vereadores, exceto os vereadores Nonato Baleco que estar em processo Cirúrgico  a vereadora Francisca Aguiar que estar acompanhando parente doente em São Luis e a vereadora Márcia que estar em tratamento médico.

A Sessão foi calorosa cheia de insultos, críticas e elogios ao Governo Municipal, você vai acompanhar os discursos dos vereadores que usaram a tribuna da Câmara.
Vereador Manin
O Vereador Manin falou em todos os expedientes e que os projetos que foram colocados na mesa para aprovação, que seja feito e concluído pelo Governo Municipal, não adianta mandar projetos e mais projetos e ficarem somente na mesa diretora.

Ele deixou suas condolências ao avô do Secretário de Obras “Aluízio Santos” que faleceu hoje na Zona Rural de Chapadinha, e desejando uma boa recuperação para o presidente da Câmara Nonato Baleco para que seu retorno seja o mais breve possível a Câmara.
Manin disse que está na hora da Prefeita Belezinha denunciar os responsáveis da gestão passada de desviar  o dinheiro púbico da cidade da Prefeitura de Chapadinha, se ela quiser fazer um bom governo, o mesmo disse que visitou as escolas municipais e está um caos total e que tudo isso é culpa da gestão passada.

O Vereador Manin destacou o trabalho do vereador e o salário, que é mais de 4 mil reais, um bom dinheiro para que seja feito tudo com muito esforço para a sociedade Chapadinhense e pediu mais empenho dos colegas vereadores para o povo de nossa cidade.
 
Vereador Eduardo Sá
Eduardo Sá entregou cópias do decreto do estado de emergência da Prefeitura de Chapadinha, onde ressaltou que Chapadinha de janeiro até hoje, já recebeu mais de 10 milhões de Reais e foi colocado em estado de emergência, o vereador não entendeu o porque do decreto.
Ele pediu aos colegas vereadores que se pronunciem sobre o nepotismo que está acontecendo na Prefeitura de Chapadinha, onde a lei diz que parente não pode ocupar qualquer cargo comissionado com parentesco direto, para que o ministério público possa agir assim como aconteceu na cidade de Bacabeira.

O Vereador Eduardo Sá falou que foi na Prefeitura de Chapadinha, para obter informações sobre o pregão presencial referente a Aquisição de Material de expediente, contratação e promoção do carnaval 2013, contratações dos serviços de limpeza pública e o serviço de manutenção do sistema de iluminação pública, que o mesmo não sabe qual foram as empresas licitadas e ganhadoras para prestarem este tipo de serviço, e que as ruas ainda continuam as escuras.
 Vereadora Missecley
A Vereadora Missecley falou sobre as denúncias que a mesmo recebeu da classe dos vigias que estão trabalhando na empresa responsável pela construção das mil casas, os vigias contaram que não recebem adicional noturno e nem seguro de risco de vida. A vereadora pediu aos colegas vereadores que possam contar com a ajuda para contribuir com esses funcionários que estão sem os incentivos necessários que é de direito da empresa com o trabalhador.
Vereador e vice presidente Eduardo Braga

O Presidente em exercício Eduardo Braga  falou sobre a reunião dos vereadores com a prefeita Belezinha, que parabenizou a prefeita pela atitude em conversar com o legislativo.
Braga disse que os velhos problemas ainda continuam em Chapadinha, um exemplo é a sua irmã que é secretária de finanças e na gestão passada, a irmã da Prefeita Danúbia também tinha o mesmo cargo.
Sobre a perseguição política, ele falou que tem pessoas concursadas que estão trabalhando em lugares mais longes e contratados estão em localidades mais próximas, e a lei diz que tem que ter competência para atuar e não é jogo político que garante o cargo.
Ele parabenizou o PT pelo os 10 anos de trabalho do partido no país, sendo no Governo Lula e no Governo Dilma, e que o PT de Chapadinha possa seguir os mesmos rumos em busca de avanço e progresso em uma nova história política para Chapadinha.
Vereador e líder do Governo Irmão Carlos
Que a Câmara de vereadores de Chapadinha começou a dar os primeiros passos em 2013, e que é muito importante a união dos vereadores, e ele defende a proposta de que cada concursado possa trabalhar no seu local onde foi feito o concurso  juntamente com sua lotação e que sua portaria deve ser obedecida e não mudar por motivo político, ele é contra qualquer irregularidade.
Irmão Carlos falou sobre a situação das escolas e das pontes que estão em situação precária e deve ser concertadas.
O Líder do Governo falou  um vereador que citou que Chapadinha recebeu até hoje 10 milhões, mas irmão Carlos diz que foi depositados nas contas da prefeitura e gastos com trabalho e pagando os servidores, enquanto 14 milhões foram desviados na gestão passada, e, além disso, também tem 14 poços artesianos que tinha que ser construído e não foram. Deixando o povo morrer de sede. Finalizou o líder do governo Irmão Carlos.

Vereador Marcelo Menezes
Marcelo apresentou três relatórios das contas dos ex-gestores Magno Bacelar e Danúbia Carneiro, as contas são de 2006, 2008 e 2009.

Marcelo pediu a Câmara que colocasse em votação as prestações de contas dos ex-gestores Magno Bacelar e Danúbia Carneiro, coisa que nunca aconteceu nesta casa.

Sobre Danúbia ele citou sobre a prestação de contas da Prefeita com o ministério da Cultura, que está sendo movido contra ela uma ação sobre desvios de verbas Estaduais e Federais, tudo isso vai ser citado na próxima sessão.
Marcelo comunicou que na próxima sessão vai falar também um pouco sobre a Saúde e a Educação que foi apresentada as novas mudanças em 2013.

Veja como ficou a formação das comissões
1-A comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização Financeira 
 -Manim Lopes, Missecley Araújo e Eduardo Sá. 

2-A comissão de Justiça, Legislação e Redação Final 
-Samuel Nistron (PMDB), Eduardo Braga (PT) e Lívia Saraiva (PTB) 

3-Comissão de Obras e Serviços Públicos
Vereadores Marcelo Menezes (PRP), Francisca Aguiar (PV)  e Levi Murici (PRB)

Chapadinhense de 16 anos está desaparecido e foi visto a última vez em São Luis


Por: Blog do Foguinho
O Chapadinhense Valdenilson dos Santos Carvalho de 16 anos, está desaparecido há 2 meses da cidade de Chapadinha.

O Blog do Foguinho entrou em contato o seu pai "Valdecy" que contou um pouco da história do seu filho que está fora de casa há 5 meses.

Valdecý disse que seu filho Valdenilson começou a se envolver com pessoas erradas que acabaram colocando ele em mau caminho, e por ser muito jovem não quis ouvir os conselhos da família e saiu de casa em Setembro, mas mesmo assim seu pai sabia notícias do filho nos bairros de Chapadinha. Mas há dois meses ele ligou dizendo que estava em São Luis na companhia de amigos, ele foi visto pela ultima vez no Bairro Jardim America , Próximo Ao Socarrão II.


Qualquer informação :
(98) 91572648
(98)91434688
Falar com os Pais de Valdeison ( Valdeci & Maria José)
Travessa Manoel Inácio de Almeida Nº 12 - Bairro Novo


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger