E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Policiais Militares participam de Curso de Manutenção de Submetralhadora .40, na sede do 16º BPM em Chapadinha.


Aconteceu nos dias 28 e 29 do corrente mês e ano, na sede do 16º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão sediado em Chapadinha, o Curso de Manutenção de Submetralhadora .40 Taurus modelo SMT .40, que teve a participação de 21 (vinte e um) Policiais Militares das seguintes Unidades: 2º BPM Caxias, 4º BPM Balsas, 7º BPM Pindaré, 10º BPM Pinheiro, 16º BPM Chapadinha, 1ª C.I. Colinas, 7ª C.I. Rosário, 8ª C.I. Itapecuru Mirim, 10ª C.I. Pedreiras, 13ª Viana e 15ª C.I. Grajaú.


O Curso foi ministrado pelo Tenente Coronel Paulo Alfredo Donjie de Oliveira, auxiliado pelos Soldados Wadson Pereira Trindade e Francinaldo de Jesus Costa Pinheiro, além do armeiro da Forjas Taurus S.A. o Sr. Nilson Freitas Bittencourt. Durante o curso os Policiais Militares aprenderam o manuseio com este novo armamento, bem como, todo o processo de montagem e desmontagem do mesmo, viabilizando a manutenção da referida arma em suas unidades de origem. Os Policiais Militares participantes do curso realizaram vários tiros com a Submetralhadora .40.


A Metralhadora MT 40 é uma arma projetada pela indústria chilena FAMAE, em 1996, que passou a ser produzida no Brasil através de uma parceria entre a Taurus e aquela empresa. A novidade que a Taurus implementou por aqui foi a utilização do calibre .40, mais adequado à atividade policial que o original, também produzido no Brasil, o 9mm. A MT 40 possui três modos de operação: intermitente, semi-automático e automático, com capacidade de até 1.200 disparos por minutos.









0 comentários em “Policiais Militares participam de Curso de Manutenção de Submetralhadora .40, na sede do 16º BPM em Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger