E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Hospital Regional de Chapadinha inicia produção de Protetores Faciais com impressoras 3D para o combate ao Coronavírus



Por: Blog do Foguinho, 20 de abril de 2020.

O Hospital Regional de Chapadinha através da sua direção vem se destacando pelas iniciativas regionais no âmbito da saúde, bem como na organização da unidade e resolutividade. A prova disto está no planejamento da medidas de proteção e combate ao Coronavírus.


Neste fim de semana a direção adquiriu Impressoras 3D que estão sendo usadas para a fabricação de Protetores Faciais, equipamento de proteção individual tão importantes às equipes de saúde.

A Impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. Por não necessitar do uso de moldes e permitir produzir formas que não são viáveis em outros métodos de produção, tem algumas vantagens em relação a outras tecnologias de fabricação, como por exemplo a injeção de plástico, sendo mais rápida e mais barata para fabricação de pequenas tiragens.

Equipamento foi adquirido pelos diretores da unidade: Dr. Ronan Nascimento e Francisco de Assis.



O Hospital Regional de Chapadinha preocupado com o bem-estar dos colaboradores e principalmente pacientes a unidade é vanguardista nesta iniciativa na região, pois de forma independente e alicerçada no princípios que regem a ótima atuação do Governo Estadual dar exemplo de gestão.

Veja o vídeo.







0 comentários em “Hospital Regional de Chapadinha inicia produção de Protetores Faciais com impressoras 3D para o combate ao Coronavírus”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger