Decisão é apenas de cunho administrativo e não afasta Tina de sua candidatura.
Tina pede calma a seus partidários e garante que sua candidatura continua firme,
Terça, 4 de setembro de 2012
A prefeita de Anapurus, candidata à reeleição, Tina Monteles, disse ter ficado surpresa com a notícia de seu afastamento, determinada hoje, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.
Por decisão unânime, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou seu afastamento, por não prestar contas de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).
Na denúncia, o Ministério Público relata que a gestora municipal exerceu mandato no período de 1º de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2004, sendo que no exercício financeiro de 2001 deixou de prestar contas ao Fundef. (Na verdade, Tina foi prefeita de janeiro de 2001 a dezembro de 2004.).
Ocorre que, segundo Tina, a Prestação de Contas referente ao exercício financeiro de 2001 foi apresentada ao TCE, conforme Certidão N° 316/2010, assinada pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Raimundo oliveira Filho e pela Diretora Adjunta de Controle externo, Rackel Rocha Oliveira (ver anexo abaixo).
Os advogados de Tina já estão providenciando documentação a fim de comprovarem o equívoco.