Por CN1/Luis Carlos Júnior
Segunda-Feira, 05 de novembro de 2012
O serviço de inteligência da 4ª Companhia Independente de Chapadinha com apoio da Força Tática, prenderam em flagrante o funileiro Francisco de Oliveira, 34 anos, que cultivava um arbusto de maconha no banheiro de sua casa, no bairro Vila Izamara.
A prisão ocorreu, na tarde desta segunda-feira (05), após os policiais da inteligência identificarem a residência. Ao checarem, descobriram um pé de maconha sendo cultivada num balde dentro do banheiro.
Também foram apreendidos na residência de Francisco, várias sementes da planta e uma certa quantia de maconha colhida recentemente que ainda estava sendo secada. Francisco disse ao Blog CN1, que a erva apreendida foi cultivada por ele para consumo e que também era oferecida as pessoas idosas para beberem o chá.
O funileiro disse ainda que fuma maconha há 17 anos. “Graças a Deus foi o primeiro pé de maconha que plantei, antes eu comprava porque não tinha como cultivar, ninguém dá conta mesmo de cultivar direito. Dá muito trabalho, os grilos estavam comendo o pé, por isso eu cultivei a maconha no banheiro. ”, afirmou Francisco.
Leite misturado com sementes de maconha
Francisco de Oliveira alegou que as sementes de maconha eram utilizadas para misturar com leite. O funileiro fez questão de ensinar o preparo. “Depois de pisar a semente, misture com leite e bata tudo no liquidificador, até virar um vinhosinho. Melhor ainda, quanto mais se coloca sementes de maconha, o leite fica mais grosso. Eu conheço um velho que ficou aleijado de trombose, ele se levantou só de beber o ingrediente”, concluiu Francisco que deverá ser autuado pelo delegado.