E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 12 de maio de 2015

Deputado Hildo Rocha realiza ação em defesa do Sistema Italuis


Durante a realização de Audiência Pública da Comissão de Finanças e Tributação, que teve como convidado o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, o deputado Federal Hildo Rocha fez questionamentos acerca de obras do Governo Federal no Maranhão que estão paralisadas.  
O parlamentar foi incisivo ao cobrar a conclusão do Sistema Italuis. Rocha enfatizou que, faltando aproximadamente 20% para ser concluída, a obra está parada por falta de pagamentos. “São Luis já está há quase vinte anos com racionamento de água por falta desse investimento que foi uma conquista da governadora Roseana Sarney”, declarou Rocha.
Prioridade
O Ministro disse que o Governo Federal irá honrar todos os compromissos, afirmou que as obras em andamento serão priorizadas e garantiu que os recursos para a concussão do Italuis constam no cronograma financeiro da pasta. O Sistema Produtor Italuis responde por 60% do abastecimento da capital maranhense. A obra consiste na substituição dos antigos tubos da adutora de 56 km.
Por causa do desgaste da antiga tubulação frequentemente ocorrem rompimentos e interrupções no fornecimento de água para parte da população de São Luis.

A nova rede é composta por tubos de aço córten, material mais resistente, cuja vida útil é superior a 30 anos. Para facilitar a manutenção, em casos de rompimento, a nova tubulação é suspensa.

Veja o vídeo.

0 comentários em “Deputado Hildo Rocha realiza ação em defesa do Sistema Italuis”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger