E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Direção da UPA de Chapadinha fala sobre funcionamento da Unidade e esclarece algumas informações.

Resultado de imagem para Inauguração da UPA de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 08 de maio de 2017.

Após uma entrevista em uma Rádio local na tarde desta segunda-feira, dia 08, onde a UPA de Chapadinha foi citada pela ex-prefeita do município, a direção da unidade vem a público esclarecer alguns pontos de como funciona as UPA de Chapadinha.

A UPA funcionam 24h por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame dente outras...


A UPA inova ao oferecer estruturas simplificada com Raio X, Eletrocardiografia, Pediatria, Laboratório de Exames e Leitos de Observação. Nas localidades que contam com os serviços oferecidos pela UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

Quando o paciente chega a unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24h.

UPA de Chapadinha é porte 2, e não dispõe de Ortopedia, disponibilizamos em caso de fratura a imobilização do membro lesionado e encaminhamos para a unidade hospitalar, com todos os exames de imagens Raio X.

A UPA de Chapadinha foi implantada sob a responsabilidade do Governador Flávio Dino, através do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Carlos Lula, em parceria com o prefeito Magno Bacelar.

A unidade compreende a uma rede de urgência e emergência que trabalha em um elo de parceria com o Corpo de Bombeiro de Chapadinha.


A UPA funciona 24h por dia e está sob a direção do Sr. Assis, que junto a sua equipe de profissionais da unidade, prestam hoje um grande trabalho a população chapadinhense.


Sr. Assis ( Diretor da UPA-Chapadinha)

O Blog do Foguinho, em conversa com o diretor, ele destacou que uma das prioridade do governador Flávio Dino é a saúde, e a cidade de Chapadinha hoje está incluída neste pacto de avanço e de melhorias.

0 comentários em “Direção da UPA de Chapadinha fala sobre funcionamento da Unidade e esclarece algumas informações.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger