A Juíza da 28ª Zona Eleitoral de Coelho Neto, Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho indeferiu na tarde do último domingo (05/08) o registro de candidatura para prefeito d Mário Bacelar (DEM) em Afonso Cunha – MA e Francisco Burlamaqui (PMDB) em Duque Bacelar-MA.
O indeferimento da candidatura a prefeito do Dentista Mário Bacelar foi motivada pela rejeição de contas pelo Tribunal de Contas – TCE, do Maranhão e desaprovadas pela Câmara de Vereadores de Afonso Cunha quando ocupava o cargo de prefeito, referente aos exercícios financeiros dos anos em que esteve sendo gestor daquele município , assim como pelo Tribunal de Contas da União – TCU, julgou irregulares as contas prestadas.
O mesmo caso também motivou a impugnação da candidatura de Chico Burlamarqui à Prefeitura do município de Duque Bacelar – MA.
O pedido de impugnação foi ofertado pelo Ministério Público Eleitoral, que aplicou com rigor a famosa Lei da Ficha Limpa. Com esta decisão Dr. Mário Bacelar e Dr. Chico Burlamaqui estão fora da disputa nas eleições 2012 em seus municípios.
A Juíza também expediu Portaria em que divulgou a lista final daqueles candidatos que estão aptos a disputar a eleição. Os respectivos candidatos impugnados têm a oportunidade assegurada pela lei de recorrer da decisão, segundo informações Dr. Mário Bacelar, amanhã
recorrerá desta decisão em São Luís-MA, já o candidato Chico Burlamaqui irá colocar sua esposa para disputar a prefeitura de Duque Bacelar.
Nesta quarta – feira a Juíza Dra. Karla Jeane irá reunir-se com os representantes das coligações de cada município e dará mais informações desta vez definitivas sobre como ocorrerá o processo eleitoral na 28ª Zona que compreende os municípios de Afonso Cunha, Coelho Neto e Duque Bacelar.
Fonte: Luis Cardoso