E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sarney, Roseana, Lobão e João Alberto se reúnem de portas fechadas no Palácio


José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão e João Alberto juntos em 2014
José Sarney, Roseana Sarney, Edison Lobão e João Alberto juntos em 2014
Os quatro poderosos políticos do Estado, senador José Sarney (presidente do Senado), Roseana Sarney (governadora do Maranhão), senador licenciado Edison Lobão (ministro de Minas e Energia) e o senador licenciado João Alberto (secretário de Estado), se reuniram para discutir vários assuntos. Um deles, sucessão estadual.
A reunião aconteceu ontem, 25, por volta das 11h, no Palácio dos Leões. De portas fechadas, Roseana – sem a presença do secretário Luís Fernando -, garantiu a Lobão que Governo do Estado estará com ele nas eleições de 2014.
A governadora exigiu do ministro apenas a indicação do seu companheiro de chapa. Ela indicou o seu (agora) ex-sucessor, chefe da Casa Civil, Luís Fernando.
Prontamente, Edison Lobão concordou e reforçou dizendo que “não teria vice melhor”. Além dele, Sarney e João Alberto concordaram com a chapa, que pra eles, será a única com grande chance de derrota o candidato de oposição, presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
Lobão já contava com o apoio direto de Sarney, que alinhou-se com Renan Calheiro para lhe suceder no Senado.
O ministro, como se sabe, foi escolhido pelo Planalto para suceder José Sarney na presidência do Senado em fevereiro de 2013. Com o projeto de Lobão ao governo do Maranhão em 2014, o presidente do Senado não terá dificuldade de fazer seu sucessor.
A reunião entre os quatro não se prolongou por conta da chegada dos secretários Ricardo Murad e Hildo Rocha, que foram discutir outros assuntos com Sarney, Roseana, João Alberto e Lobão.
Fonte: Luis Pablo

0 comentários em “Sarney, Roseana, Lobão e João Alberto se reúnem de portas fechadas no Palácio”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger