E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Juiz Suspende Passeata de Belezinha, PF na Cola dos Compradores de Votos e Outras Notas





O juiz Cristiano Simas acaba de conceder entrevista a Rádio Mirante para esclarecer pontos e responder perguntas sobre o processo eleitoral que agora entra na reta final.

Suspensa Passeata de Belezinha
Entre os principais pontos o juiz confirmou a realização das duas carreatas para amanhã, disse que determinou a suspensão de qualquer ato de campanha no dia de hoje (a coligação de Belezinha estava convocando uma passeata para esta sexta-feira) e comentou as estratégias para coibir propaganda irregular, boca de urna e compra de voto.

PF na Cola dos Compradores de Votos
Sobre o combate à compra de votos e ao abuso de poder econômico o titular da 42ª Zona Eleitoral informou que uma equipe da inteligência da Polícia Federal já se encontra em Chapadinha realizando levantamento em caráter sigiloso a cerca de 20 dias. O juiz revelou que com o trabalho da inteligência a Polícia Federal teria um mapeamento dos ilícitos e em caso de insistência na prática de compra de voto é bem provável que haja prisões hoje e amanhã.

Cassações Avançam  
O juiz informou ainda que os processos de pedidos de cassação contra candidatos correm normalmente e deverão ter prosseguimento nos dias posteriores ao pleito de 7 de outubro. Cristiano Simas falou também do caso do cimento, elogiando a participação do povo na denúncia que levou a polícia a apreender o material, o juiz explicou que o fato será objeto de inquérito da Polícia Federal.

Eleição Limpas
No final da entrevista o juiz Cristiano Simas pregou a tolerância entre os partidários das duas coligações que disputam o pleito, garantiu de sua parte que a eleição de Chapadinha será tranquila e dentro da lei. “A cidade e povo de Chapadinha merecem uma eleição limpa e é para isso que a justiça eleitoral está trabalhando”, finalizou o magistrado, agradecendo os servidores do judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar e todos que têm colaborado com o processo eleitoral.  

0 comentários em “Juiz Suspende Passeata de Belezinha, PF na Cola dos Compradores de Votos e Outras Notas”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger