E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 14 de abril de 2015

Deputado Levi Pontes Comemora Instalação do IEMA em Chapadinha


O deputado Levi Pontes (Solidariedade) acaba de confirmar a realização do processo de licitação para a instalação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA em Chapadinha.

De acordo com Levi Pontes a abertura do processo licitatório significa uma grande conquista para Chapadinha. “A licitação é a confirmação de que nossa luta para trazer o IEMA para Chapadinha já é uma realidade”, comemorou. “Tenho muito a agradecer ao secretário Bira do Pindaré e ao governador Flávio Dino por este importante passo para a educação na Região e para o desenvolvimento de Chapadinha”, acrescentou Levi.

Carlos Brandão, Flávio Dino e Bira do Pindaré, Lançamento dos IEMAs

O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos de nível superior para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão). 

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a lista das primeiras 23 cidades do estado a receber as instalações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luis, durante a divulgação do plano de investimento em ciência e tecnologia para 2015, com a presença de professores universitários, pesquisadores e estudantes. 

Chapadinha e outras 22 cidades maranhenses serão beneficiadas com a instalação de IEMAs. 

0 comentários em “Deputado Levi Pontes Comemora Instalação do IEMA em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger