E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 8 de abril de 2014

Atividades diferenciadas marcam Semana Nacional da Saúde na Escola em Mata Roma

IMG_0724
A Prefeitura de Mata Roma está promovendo uma série de atividades durante toda a semana nas escolas do município em virtude da Semana Nacional de Saúde na Escola que acontece de 07 a 11 de abril. As ações que tem como tema, “As práticas corporais, atividade física e lazer, numa perspectiva de cultura de paz e direitos humanos” estão sendo desenvolvidas através das secretarias de Saúde e Educação.
Com foco na promoção  da saúde, cultura e paz, e importância da alimentação e higiene bucal das crianças e dos adolescentes, as atividades fazem parte do Programa de saúde na Escola (PSE)  ministradas por enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionistas, dentistas e a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no município.
De acordo com a coordenadora municipal do PSE, a pedagoga Francisloide Passos, o programa proporciona melhoria da qualidade de vida da população matarromense, contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações como essas, enfrentando a vulnerabilidade que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública municipal de ensino.
Durante todas a semana as unidades  municipais, sede e zona rural,   recebem as equipes  de saúde, na ocasião são distribuídos kits odontológicos, brinquedos,  os alunos participam de palestras educativas,  com apresentação de fantoches, realizam exames clínicos e aplicação de flúor, além de se divertirem nas atividades físicas, recreação e  lazer.
Para a secretária de Educação, Raimunda Henrique, as expectativas em torno do programa são as melhores, “Essas ações contribuem para práticas simples de uma vida mais saudável, que com certeza os filhos levarão para casa”- disse ela.
“Além de alertar para a importância de ter boas condições de saúde para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens, essas ações fortalecem os programas de saúde do município, principalmente referente à Atenção Básica” finalizou o Secretário de Saúde, Gustavo Correa.
Semana Nacional de Saúde na Escola
A Semana de Mobilização Saúde na Escola ocorre em todo país. O objetivo é alertar os estudantes contra os perigos da vida sedentária aliada aos maus hábitos alimentares, entre outras temáticas.





Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mata Roma


0 comentários em “Atividades diferenciadas marcam Semana Nacional da Saúde na Escola em Mata Roma”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger