E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Jovem acusada de racismo esclarece postagem no facebook: “Sou negra e não sou racista”.

Aninha diz que não teve intenção de polemizar e pede desculpas a quem se sentiu ofendido com sua postagem

Blog do William - segunda, 18 de janeiro de 2015.


Um assunto tomou conta das redes sociais em Chapadinha nos últimos dias. O que poderia ser uma simples postagem no status do facebook da jovem Ana Maria Santos (Aninha Santos), 24 anos, moradora do Bairro Campo Velho, ganhou uma proporção que ela jamais imaginaria. Chegou até ser acusada de racista e “ganhou” dezenas de inimigos virtuais. “Estou sendo ameaçada de morte, por ligações anônimas”, disse ao Blog do William Fernandes - BWF.

Outra internauta, a ex-ganhadora do concurso Beleza Negra de Chapadinha (2014), Josyelly Gonçalves, entendeu que a postagem de Aninha seria direcionada a ela e que teria cunho racista, e compartilhou sua indignação nas redes sociais. Rapidamente surgiram inúmeras críticas a Aninha e mensagens de apoio a Josyelly. Homens e mulheres, adultos e crianças postaram fotos com um laço de tecido na cabeça, em alusão ao adereço que Josyelly costuma usar.

BWF foi procurado por Aninha para fazer alguns esclarecimentos. Ela diz estar sofrendo ameaças e que não teve nenhuma intenção de ofender ninguém. Ana disse ainda, que reconhece que errou ao fazer o comentário no facebook e pede desculpas: “Gostaria de pedir desculpas, se ofendi a alguém. Não tive a menor intenção de provocar polêmica. Foi um comentário impensado, sim, mas sem cunho racista, pois em momento algum eu falo nome de alguém, nem falo sobre cor de pele. Falei apenas de um adereço, tanto é que as pessoas estão postando fotos com um laço na cabeça. Ainda assim, peço desculpas a todos e peço que não me vejam como uma pessoa racista, pois também sou negra e tenho orgulho da minha cor. Eu seria a última pessoa a fazer comentários racistas contra alguém”.

Sobre uma fotomontagem que circulou na internet, onde aparecem Josielly e o falecido ator Jorge Lafond, lado a lado, Ana nega que tenha sido ela a autora. “Garanto a todos que eu não fiz essa montagem e nem sei que a fez”.

Ela pede que seja colocado um ponto final na polêmica e aconselha outras pessoas que usam redes sociais. “Gostaria de acabar por aqui essa questão e dizer a outras pessoas, que tenham muito cuidado, ao escrever em redes sociais, para não cometer o erro que cometi”.

0 comentários em “Jovem acusada de racismo esclarece postagem no facebook: “Sou negra e não sou racista”.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger