E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Hildo Rocha reivindica construção de casas para Quilombolas

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com a Secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, com a finalidade de conseguir a ampliação de oferta de casas rurais para Quilombolas e a expansão de benefícios para usuários do Programa Cartão Reforma. Também participaram da reunião o deputado estadual César Pires; o prefeito de Estreito Cícero Neco (Cicin); as vereadoras Sabrina e Mariana; a presidente da Associação das Comunidades Negras Rurais  Quilombolas do Maranhão (Aconeruq), Maria Eunice Machado (Dona Nice) e o representante da Fundação Palmares no Maranhão, Alan Ramalho.
“No próximo mês de maio teremos outro chamamento público para ofertas de unidades habitacionais rurais em comunidades Quilombolas. Nesse novo chamamento pretendemos garantir uma quantidade bastante expressiva de casas para essas localidades. Nós alinhamos os procedimentos que deverão ser adotados para alcançarmos esse objetivo”, destacou Hildo Rocha.
Programa Cartão Reforma
Hildo Rocha explicou que na última chamada para credenciamento ao Programa Cartão Reforma apenas dois municípios maranhenses foram contemplados: São Luís e Buritirana. “Nós acertamos, com a secretária Socorro Gadelha, a realização de um trabalho em parceria com as prefeituras para que possamos juntar toda a documentação necessária. Vamos fazer alguns encontros com técnicos de prefeituras para que a gente possa facilitar o credenciamento das pessoas que pretendem conseguir os benefícios previstos no programa”, destacou o deputado.
Estreito
Rocha destacou ainda o trabalho cuja finalidade é apressar a entrega de conjunto habitacional na cidade de Estreito. “As casas estão prontas. Agora precisamos resolver questões burocráticas para que finalmente as famílias possam se mudar, sair do aluguel e começar uma nova etapa nas suas vidas morando em casas próprias”, disse Hildo Rocha.

0 comentários em “Hildo Rocha reivindica construção de casas para Quilombolas”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger