E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Polícia Civil encontra materiais utilizados para arrombar Agência dos Correios de Chapadinha, MA


Por CN1

Quarta-Feira, 06 de Junho de 2012
Materiais encontrados pela perícia na Agência dos Correios


Durante a perícia, os policiais civis de Chapadinha,  encontraram ferramentas e luvas utilizados pelos ladrões, além desses materiais a polícia encontrou parte do sistema de alarme da agência dos Correios que foi desativado pelos bandidos durante o furto. O material recolhido pela polícia civil  será encaminhado para Polícia Federal.

Cadeados estourados, alarme destruído e  alicate de pressão 

De acordo com o delegado regional da polícia civil de Chapadinha, Alessandro Gomes de Castro, o furto aos Correios,  aconteceu na madrugada desta quarta-feira (06). Os  vizinhos da agência  ouviram o alarme ser disparado e comunicaram o fato a Polícia Militar que ao chegar no local encontraram  a porta dos fundos  arrombada. 

Os  policiais se depararam com o cofre também  arrombado e diversas ferramentas. A polícia civil está investigando que tipo de instrumento os ladrões utilizaram para arrombar o cofre. “Não é qualquer instrumento para abrir o cofre daquele porte, a quantia ainda não foi revelada o correio está fazendo um levantamento e aguardando uma equipe dos correios de São Luis para verificarem em que situação aconteceu o furto. A ocorrência do furto foi registrada e o fato foi comunicado a Polícia Federal para tomar as medidas cabíveis”, declarou o delegado.


A polícia civil  esteve no local realizando pericia. O delegado Alessandro Castro, deu inicio as investigações e informou  a Polícia Federal sobre o roubo.


Em relação ao  tipo de instrumento utilizado pelos ladrões para abrir  o cofre, o delegado não descarta nenhum, inclusive o pé de cabra que foi levado para dentro da agência para forçar a abertura do cofre. “ Um cofre daquele porte ser aberto por força humana utilizando-se  um pé de cabra é humanamente impossível,  o cofre foi encontrado numa posição na qual os bandidos em algum momento utilizaram o pé de cabra, tudo indica ter sido usado um macaco hidráulico ou outro instrumento de maior poder, não descartamos nada", afirmou Alessandro Gomes.

Delegado Alessandro Castro da Regional Chapadinha/Foto: CN1


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha, juntamente com investigadores da delegacia regional estão investigando o caso. A polícia federal também já investiga o furto na agência dos Correios.

0 comentários em “Polícia Civil encontra materiais utilizados para arrombar Agência dos Correios de Chapadinha, MA”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger