Materiais encontrados pela perícia na Agência dos Correios |
Durante a perícia, os policiais civis de Chapadinha, encontraram ferramentas e luvas utilizados pelos ladrões, além desses materiais a polícia encontrou parte do sistema de alarme da agência dos Correios que foi desativado pelos bandidos durante o furto. O material recolhido pela polícia civil será encaminhado para Polícia Federal.
Cadeados estourados, alarme destruído e alicate de pressão |
De acordo com o delegado regional da polícia civil de Chapadinha, Alessandro Gomes de Castro, o furto aos Correios, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (06). Os vizinhos da agência ouviram o alarme ser disparado e comunicaram o fato a Polícia Militar que ao chegar no local encontraram a porta dos fundos arrombada.
Os policiais se depararam com o cofre também arrombado e diversas ferramentas. A polícia civil está investigando que tipo de instrumento os ladrões utilizaram para arrombar o cofre. “Não é qualquer instrumento para abrir o cofre daquele porte, a quantia ainda não foi revelada o correio está fazendo um levantamento e aguardando uma equipe dos correios de São Luis para verificarem em que situação aconteceu o furto. A ocorrência do furto foi registrada e o fato foi comunicado a Polícia Federal para tomar as medidas cabíveis”, declarou o delegado.
A polícia civil esteve no local realizando pericia. O delegado Alessandro Castro, deu inicio as investigações e informou a Polícia Federal sobre o roubo.
Em relação ao tipo de instrumento utilizado pelos ladrões para abrir o cofre, o delegado não descarta nenhum, inclusive o pé de cabra que foi levado para dentro da agência para forçar a abertura do cofre. “ Um cofre daquele porte ser aberto por força humana utilizando-se um pé de cabra é humanamente impossível, o cofre foi encontrado numa posição na qual os bandidos em algum momento utilizaram o pé de cabra, tudo indica ter sido usado um macaco hidráulico ou outro instrumento de maior poder, não descartamos nada", afirmou Alessandro Gomes.
Delegado Alessandro Castro da Regional Chapadinha/Foto: CN1 |
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha, juntamente com investigadores da delegacia regional estão investigando o caso. A polícia federal também já investiga o furto na agência dos Correios.