E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Mestre Chico Caripina é homenageado com nome de Rua em Chapadinha.


Foi instalada no último dia 29 de março, 2018,  a primeira placa com o novo nome da Rua Norte da Aldeia que foi renomeada para Rua Mestre Chico Caripina.

Francisco Ferreira da Silva, mais conhecido em toda Chapadinha por Mestre Chico Caripina, chegou a nossa cidade em 1938, ano de nossa emancipação política. Casou-se três vezes com, Olga Passos, Luzia e por fim com quem viveu até seu falecimento, com Rosa Cunha, teve ao todo 20 filhos.
Vale ressaltar e reconhecer um homem de notável relevância dentro da cidade de Chapadinha, por sua contribuição na construção. Foi importante operário no ramo de carpintaria e suas principais obras foram o telhado, bancos, armários, portas e janelas de nossa igreja matriz, telhado do clube Aldeota e centenas de casas.

Como líder e fundador do centro Artístico e Operário teve atuação destacada. Foi também um grande profissional da música, fundador e professor da banda musical de Chapadinha composta por Mestre Chico (saxofone e clarinete), Luís Pombo Cheio (pandeiro e bateria), Pedro Veras (bateria), Anísio (trombone), José Nambú (trombone), Vicente (trombone), Expedito (saxofone) e José Bombardão (contra-baixo).

0 comentários em “Mestre Chico Caripina é homenageado com nome de Rua em Chapadinha.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger