E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Com 1647 atendimentos HAPA mantém elevado ritmo semanal



Relatório do Hospital Antônio Pontes de Aguiar (HAPA) aponta que apenas na primeira semana do mês de abril a unidade recebeu 600 pacientes no Sistema de Pronto Atendimento (SPA) . 

Constam também 144 atendimentos pediátricos, 62 atendimentos ortopédicos, 10 atendimentos cirúrgicos, 37 exames de ultrassonografia, 20 retiradas de pontos, 17 transferências, 157 curativos e 600 aplicações de medicamentos . 

Boa parte destes atendimentos poderia ser realizada na UPA, em casos de emergência, ou nas unidades básicas, em casos mais simples, mas a população continua tendo o Hapa como referência”, lembra o porta-voz da Prefeitura de Chapadinha, secretário Luiz Eduardo Braga, reafirmando a necessidade de conscientização do público para que cada peça do sistema de saúde funcione corretamente .

A secretária de Saúde, Monica Pontes, ressalta o esforço para garantir o melhor atendimento possível. “Temos uma excelente equipe, treinada para realizar o atendimento humanizado dos pacientes e a orientação do prefeito Magno Bacelar é para o almoxarifado acompanhe diariamente a necessidade de todas as unidades não deixando faltar nenhum insumo necessário à população" afirma .

0 comentários em “Com 1647 atendimentos HAPA mantém elevado ritmo semanal”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger