E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

E ai, quem será o próximo presidente da Câmara de vereadores de Chapadinha?

Resultado de imagem para Câmara de vereadores de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho, 19 de outubro de 2016.

O Blog do Foguinho destaca nesta semana, quem comandará o poder legislativo do município, ou seja, a Câmara Municipal de vereadores do município de Chapadinha.

O candidato eleito Dr. Magno Bacelar não pode cometer o mesmo erro que teve a prefeita Belezinha quando tomou posse, e achava que por ser prefeita tudo estava ao seu favor, no entanto, perdeu a Câmara e isso lhe custou o seu maior desgaste políticos nos 2 primeiros anos.

Sem a Câmara, Belezinha foi nocauteada.

Belezinha sem a Câmara, sofreu diversas denúncias graves que ainda hoje tramitam na Justiça, e com certeza será caracterizada como improbidade administrativa, uma delas é o caminhão do lixo e a lei falsa, que ambas tiveram denúncias através dos vereadores Eduardo Braga, Marcelo Meneses, Eduardo Sá e o presidente da época Nonato Baleco. Esse time deixou uma grave ferida no governo Belezinha que ainda vai demorar a cicatrizar.

Magno experiente e sabe articular.

Emfim, o nome agora é do prefeito eleito Dr. Magno Bacelar, que carrega consigo uma vasta experiência na política, pelos mandatos de prefeitos e de deputados, onde ele sabe o fundamental e importante papel da Câmara, e em destaque a presidência.

Dr. Magno tem o dever de ter como aliado o futuro presidente da Câmara, para que possa fazer um bom governo e ter assim os projetos aprovados em benefícios da população. Magno sabe também que terá uma oposição forte, que será orquestrada pela prefeita Belezinha, que não precisa de poder para fazer política, afinal ela tem a maioria dos vereadores e dinheiro para manter suas bases em 2017 tanto na Câmara, quanto na mídia e imprensa local.

Esse é um dos pontos que Magno tem que tomar cuidado.

Belezinha quer a Câmara.

O Blog do Foguinho já foi informado que a prefeita Belezinha já articula o nome de dois vereadores para colocar na chapa como presidente, e em sua base ela já tem 09 votos, que é o suficiente para ganhar a disputa. Caso Belezinha venha ganhar, isso será muito ruim para o governo de Magno que terá uma pedra no sapato nos dois primeiros anos.

Dr. Magno também já deve articular seus nomes para ter a Câmara, e isso ele sabe fazer muito bem. Ele já mostrou em governos passados, onde ele sabe valorizar seus amigos e seus aliados.

Magno mais forte.

O primeiro passo, já está dando certo, que é a chegada de Marcelo Meneses no seu time, com isso Magno já passa ter 6 vereadores na base aliada.

O prefeito eleito ainda terá que buscar mais 03 vereadores para garantir a presidência que juntos vão fazer uma parceria entre o executivo e o legislativo.

Veja como está o quadro de vereadores.

Magno Bacelar: 5 vereadores.

Junior Carneiro, Netinho,  Missecley, Marcely Gomes, Neto Pontes

Belelzinha: 9 vereadores

Tote, Marcelo Marinheiro, Luis Barbeiro, Nildinha Teles, Professora Vera, Nonato Baleco, Alberto Carlos, Itamar Macedo e Licinha.

Marcelo Meneses.

O Cenário continua estabilizado, mas quando Belezinha exonerar todos contratados em novembro e começar a perder o poder, as coisas não serão mais as mesmas e a articulação de Magno com certeza vai garantir os votos necessários para fazer um presidente aliado, anotem.


Depois voltaremos com mais detalhes deste jogo de quem será o próximo presidente da Câmara de vereadores de Chapadinha.

0 comentários em “ E ai, quem será o próximo presidente da Câmara de vereadores de Chapadinha?”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger