E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Atenção! Operação Lei Seca chega à cidade de Chapadinha e Brejo neste fim de semana.

Operação Lei Seca em Chapadinha e Brejo neste fim de semana.

A operação está sendo desenvolvida em várias cidades do estado, através do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).






As ações de interiorização da Lei Seca terão continuidade. Nos próximos dias estão previstas operações nas cidades de Itapecuru, Chapadinha e Brejo.
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) intensificou as ações de fiscalização do órgão no interior do Estado, no  fim de semana. As atividades compreendem a terceira etapa da Operação Lei Seca, que desta vez, começou pela Região dos Cocais, nas cidades de Coroatá e Codó, onde o trânsito já é municipalizado.
No município Codó, a operação contou com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio da Companhia Militar Rodoviária (CPRVd Ind.). Em Coroatá, além da PM, a equipe do Detran teve o apoio da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito. Nas operações realizadas nas duas cidades, 109 motos foram apreendidas.
Em Codó, segundo dados do Detran a frota é de 19.511 veículos, na sexta-feira (15) e no sábado (16), foram feitas 320 abordagens e lavrados 179 autos de infração. Durante as fiscalizações realizadas nas Avenidas Vitorino Freire e Cristóvão Colombo, dos 217 veículos removidos, 175 eram motos, a maioria dos condutores foi flagrada dirigindo sem habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).
No teste do etilômetro, conhecido como bafômetro, a Operação Lei Seca, flagrou quatro condutores em situação de crime, quando a quantidade de álcool no sangue ultrapassa 0,34 miligramas. Os motoristas que dirigiam sob o efeito de álcool foram autuados em flagrante e conduzidos para a delegacia do município.
Em Coroatá, município que fica a 247 km da capital São Luís e cuja frota estimada pelo Detran é de 9.041 veículos, cerca de 70,42% são motocicletas. Durante a fiscalização, ocorrida no domingo (17), a equipe da Blitz Lei Seca fez 250 abordagens, 182 veículos irregulares foram removidos, sendo 132 motos. Destes, 71 condutores não eram habilitados, 29 veículos não possuíam o licenciamento obrigatório, e dois não tinham, sequer, registro no sistema. Quanto ao teste do etilômetro, apenas dois condutores se recusaram a fazer, os demais zeraram o bafômetro.
De acordo com o diretor geral do Detran, Antonio Nunes, um dos grandes problemas encontrados no interior do estado é a informalidade dos condutores, principalmente, os motociclistas. “A Blitz da Lei Seca tem caráter educativo, nosso objetivo é diminuir o número de acidentes no trânsito. No interior, muitos motociclistas não são habilitados e as motos não têm documentação regular. Isso é um problema sério que demonstra a falta de consciência e de preocupação das pessoas com as leis de trânsito e a consequência disso, é o alto índice de acidentes e mortes”, explicou Antonio Nunes.
As ações de interiorização da Lei Seca terão continuidade. Nos próximos dias estão previstas operações nas cidades de Itapecuru, Chapadinha e Brejo.


São Luís


Na capital, no sábado (16), a equipe da Operação da Lei Seca, do Detran, em parceria com Polícia Rodoviária Estadual (CPRV) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), realizou 130 abordagens, cinco carros e uma motocicleta foram removidos para o pátio do Detran, e 12 condutores se recusaram a fazer o teste do etilômetro.





1 comentários:

  • 21 de maio de 2015 às 09:57
    Unknown Disse:

    Isto não funciona.
    Mas, se funcionar eu irei aplaudir.

    delete

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger