E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Prefeitura de Mata Roma inicia entrega de Kits da Merenda Escolar aos pais de alunos da rede municipal de ensino.



Blog do Foguinho, 11 de maio de 2020.

No município de Mata Roma, a Secretaria Municipal de Educação em parceria com a prefeitura começa a distribuição de kits da Merenda Escolar para alunos da rede municipal Conforme orientação do Governo Federal foi sancionada a Lei 13.987, de 2020, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus. A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

A Prefeitura de Mata Roma começou nesta Segunda Feira (11), a distribuição da primeira ETAPA dos kits da Merenda Escolar para as primeiras 05 unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação (Semed), responsável pela logística de entrega às famílias contempladas. A medida anunciada pelo prefeito Raimundo Ivaldo “O Bode” serão entregues para os alunos beneficiários dos Programas Sociais compostos por gêneros em estoque, do Programa de Alimentação Escolar, para os alunos das modalidades de ensino ofertadas pela Rede Municipal de Ensino.

Dessa forma, pais e responsáveis dos alunos matriculados na rede municipal de educação poderão receber os gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A montagem dos kits foi acompanhada por conselheiros municipais de Alimentação Escolar, como também pelo Conselho Tutelar que verificaram a procedência dos alimentos, assim como a composição dos mesmos. "Nosso papel é representar a sociedade e verificar a composição e prazo de validade dos itens que compõem os kits que vão suprir as necessidades dos alunos, onde muitas famílias ficaram sem trabalhar devido ao período de isolamento social. Vamos acompanhar a montagem nas escolas", explicou a nutricionista Louyse Nascimento.



















0 comentários em “Prefeitura de Mata Roma inicia entrega de Kits da Merenda Escolar aos pais de alunos da rede municipal de ensino.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger