E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Galo 2018: Danúbia é apresentada como nova presidente do Chapadinha FC e fala dos preparativos para a Série B 2018


O Chapadinha vai estrear fora de casa dia 26 de setembro, contra o Timon; Seis clubes disputarão a competição e apenas o campeão sobe à elite estadual.


Por William Fernandes – Terça, 21 de agosto de 2018

Em reunião realizada na noite desta segunda, 20 de agosto de 2018, no Kid Restaurante, a ex-prefeita Danúbia Carneiro, foi apresentada como nova presidente do Chapadinha Futebol Clube, que se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense 2018. Ex-jogadores, dirigentes, imprensa e membros das antigas torcidas organizadas participaram da reunião.


A última vez que o Chapadinha disputou o estadual foi em 2009, também na Série B, quando terminou em quarto e último lugar e a diretoria acabou não inscrevendo o time nas competições seguintes.


Com Edmílson Santos de volta ao comando técnico da equipe, o Galo tentará repetir o feito de 2002, quando conquistou o título e o acesso à Primeira Divisão, disputando a elite do futebol maranhense por seis anos seguidos, até ser rebaixado em 2008 e se envolver num escândalo que ficou conhecido mundialmente, ao perder por 11 a 0 para o Viana, em um jogo em que bastava vencer por 1 a 0 para ser campeão do segundo turno e voltar à Série A, mas que o torneio acabou sendo anulado e acontecendo novamente no ano seguinte. 


Danúbia falou que sabe do tamanho do desafio que é dirigir um clube de futebol, por ser mulher, e pelo momento de dificuldades financeiras pelo qual passa o país, mas que fará de tudo para recolocar o Galo no cenário esportivo do Estado e do País pela porta da frente.

Ela disse esperar contar com o apoio de todos que irão compor a nova diretoria - que será formada por 50% de homens e 50% de mulheres – pelos torcedores, imprensa e do ex-presidente, Magno Bacelar, fundador do clube e com bastante experiência nesta área.

Magno Bacelar, que também participou da reunião relembrou os grandes momentos do Galo, tanto nas competições estaduais como nacionais, como a Série C em 2003 e a Copa São Paulo Sub 20 em 2005, e destacou também as dificuldades enfrentadas pela equipe sempre que chegava em jogos decisivos com os chamados grande da capital, quando o galo era prejudicado pela arbitragem.

Magno disse que, como prefeito irá dar o apoio necessário à participação do Chapadinha no estadual, recuperando o Estádio Lucídio Frazão e que irá buscar ajuda financeira de grandes empresas que já se instalaram e/ou estão se instalando na cidade, de onde tiram grande lucro.

Ainda sobre o estádio, o prefeito disse que há uma emenda do deputado federal Cléber Verde, no valor de R$ 700 Mil que será destinada para a reforma e ampliação daquela praça esportiva.


Elenco

Sobre o elenco que vai compor o time para a disputa da competição, o técnico Edmílson Santos explicou que metade será da base local, escolhida em uma peneira realizada no último fim de semana, quando mais de 350 garotos de Chapadinha e de cidades vizinhas disputaram a atenção do treinador.

A outra metade do elenco será composta por jogadores profissionais experientes, com passagens por clubes do Maranhão e de outros estados.

Estreia

A estreia do Chapadinha será dia 26 de setembro, em Timon. Três dias depois (26, sábado) o Galo fará sua primeira partida no Lucídio Frazão.

A Série B 2018 terá a participação de seis equipes. Todos jogarão contra todos na primeira fase, em jogos apenas de ida. Os quatro melhores jogarão as semifinais em apenas um jogo, sendo que os de melhor campanha jogarão em casa, precisando apenas empatar para ir à decisão, esta, em dois jogos.

Apenas o campeão sobe à Série A 2019, além de garantir, junto com o vice, o direito de disputar uma vaga à Série D do Brasileiro do ano que vem em um seletivo que será promovido pela FMF.

Uniforme

A diretoria anunciou que antes da estreia fará um evento para apresentação do novo uniforme e todo o material de treinos e de passeio, que será patrocinado/confeccionado pela Malharia Eggo’s, que veste a maioria dos clubes profissionais e amadores de São Luís e de algumas cidades do interior.

Relembre alguns times do galo:


Fonte: Blog do William

0 comentários em “Galo 2018: Danúbia é apresentada como nova presidente do Chapadinha FC e fala dos preparativos para a Série B 2018”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger