E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Justiça libera “Detinha” esposa do deputado Josimar de Maranhãozinho para disputar vaga de deputada estadual.



Em sentença proferida no dia 09 deste mês, o desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, suspendeu processo que tramitava contra a ex-prefeita da cidade de Centro do Guilherme, Maria Deusdete Lima (PR), a Detinha, dando sinal verde para que a política possa disputar uma das 42 vagas para a Assembleia Legislativa, este ano.
Detinha é esposa do deputado estadual e presidente do PR, Josimar de Maranhãozinho.

Moral da BR, como é mais conhecido o parlamentar, concorrerá ao cargo de deputado federal e agora, diante da decisão judicial favorável, trabalhará fortemente também para eleger a mulher.
Em 2014, Josimar foi eleito figurando como o deputado mais bem votado, com quase 100 mil votos. Este ano, pretende repetir o feito e, de sobra, colocar a esposa na Casa do Povo.

O magistrado tornou sem efeito uma decisão que havia deixado Detinha inelegível.

Tratava-se do julgamento irregular das contas da esposa do deputado, por parte do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), referente ao ano de 2009, quando ela administrava Centro do Guilherme.

A sentença de Froz Sobrinho baseou-se em um novo entendimento da Corte de contas, tomado no dia 22 do mês passado, que aprovou as contas da ex-prefeita

0 comentários em “Justiça libera “Detinha” esposa do deputado Josimar de Maranhãozinho para disputar vaga de deputada estadual.”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger