E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2018

JMTV e Jornal do Maranhão repercute caso Levi Pontes: Levi Pontes é flagrado de novo negociando apoio em trocas de benefícios com o dinheiro público


OEstadoMA.com 




Deputado do PCdoB condicionou o funcionamento da UPA de Chapadinha garantido pelo Estado em troca de apoio político do prefeito da cidade, Magno Bacelar
Levi Pontes deixa claro no áudio que o governador Flávio Dino sabe das condições impostas pelo deputado ao prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar

O deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) foi flagrado mais uma vez negociando serviços públicos em troca de apoio político para seu projeto de reeleição. Desta vez, o comunista condiciona o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha ao apoio que quer receber do prefeito da cidade, Magno Bacelar.
A primeira vez que Pontes foi flagrado em negociatas em troca de apoio político foi em 2017. Em áudio que vazou, o comunista fala a respeito da distribuição de pescado na Semana Santa. Os peixes foram adquiridos pela Prefeitura de Chapadinha, mas Levi Pontes queria a distribuição em outra cidade.
Na ocasião, Pontes chegou a ser representado na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, mas como esta comissão é formada por maioria de governistas e o relator foi o líder do governo, Rogério Cafeteira (PSB), a representação foi arquivada e o deputado comunista não teve problema com processo de quebra de decoro parlamentar.
E mesmo com a repercussão negativa que gerou o primeiro áudio, Levi Pontes não parou de usar os serviços públicos em prol de seu projeto eleitoreiro. No novo áudio, o comunista fala do funcionamento da UPA de Chapadinha que ocorre com investimentos do governo estadual.
Para que a UPA permaneça com o governo de Flávio Dino, Pontes condiciona ao apoio do prefeito Magno Bacelar.
O deputado chega a citar que tanto o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário estadual de Saúde Carlos Lula sabem da condição imposta por ele ao prefeito de Chapadinha.
“Ele já foi chamado e oficializado que vão entregar, mas eu já falei com o governador e liguei para o secretário hoje: “Lula, não é para devolver até a segunda ordem, liga para o governador que ele sabe”, declarou o deputado.
Representação – Assim como ocorreu na época do primeiro vazamento do áudio de Levi Pontes, a deputada estadual Andreia Murad (MDB) vai acionar o comunista na Comissão de Ética da Assembleia. Além disso, Murad diz que vai acionar as autoridades competentes contra a postura do comunista.
“Uma vergonha que precisa parar. É preciso ação urgente da Polícia Federal, da Justiça Eleitoral, do Ministério Público Eleitoral e da Assembleia Legislativa para conter os crimes dessa quadrilha. No caso do peixe, a Comissão de Ética decidiu fechar os olhos. Quero ver como irão decidir agora em relação a essa chantagem imoral. Darei entrada em outra representação para apurar a conduta do deputado Levi”, disse Andreia Murad.
JMTV veja o vídeo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.
Relacionadas

0 comentários em “JMTV e Jornal do Maranhão repercute caso Levi Pontes: Levi Pontes é flagrado de novo negociando apoio em trocas de benefícios com o dinheiro público”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger