E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeita Belezinha entrega primeira parcela da ajuda financeira à Casa Familiar Rural


A prefeita Belezinha esteve na noite desta terça-feira (6) na Casa Familiar Rural (CRF) no povoado Vila União para fazer a entrega do cheque de R$ 2.500,00 referentes a um convênio firmado entre o município e a CFR que tem por finalidade ajudar nos desenvolvimento das atividades diárias dos alunos. O cheque foi entregue nas mãos do diretor financeiro da casa, Marcone.

Além da prefeita estiveram presentes os secretários municípios de Infraestrutura (Aluízio Sousa), Agricultura (Carlos Borromeu), Assistência Social (Francisco Paiva), Trabalho (Zezinho Lima) e adjunta de Educação (Maria Coelho). Os parlamentares, Francisca Aguiar, Murici, irmão Carlos e Manim também acompanharam a entrega.





Esse é o primeiro de muitos outros que a Casa receberá do município mensalmente. E quem garante isso é Lei Municipal nº 1168 de 14 junho de 2013, de autoria do executivo, aprovado pela câmara municipal.

Além de promover a inserção dos jovens agricultores na comunidade em que vivem, o auxílio financeiro vai incentivar a produção e formação dos alunos da casa.

Um dos grandes parceiros e idealizadores do CRF, o secretário Carlos Borromeu destacou a importante participação do governo municipal para o bom desempenho das atividades. “Pela primeira vez a prefeitura se faz presente nesta casa. E com certeza com o apoio do governo municipal iremos conseguir preparar nossos jovens”- disse ele.

Funcionando há mais dez anos, mas sem nenhuma condição financeira e apoio, a Casa familiar Rural foi criada com o objetivo de proporcionar uma qualificação profissional aos jovens do campo. Atualmente, o local, conta com uma área de produção de dois hectares onde são cultivas hortaliças e também criação de frangos e 30 alunos matriculados.

Os discursos dos secretários Paiva e Zezinho reforçaram a participação do governo municipal no processo de formação dos alunos, lembrando que a agricultura é fundamental para a sobrevivência de um município.

A professora Maria Coelho, adjunta de Educação, parabenizou o trabalho da direção da CFR e dos alunos. “A Casa Familiar Rural tem a pedagogia da alternância. Os jovens ficam na casa, estudam, tem o conhecimento básico, mas também adquirem a formação de cidadania. Educando para a formação e produção” ressaltou a secretária adjunta.

O secretário de Infraestrutura, Aluízio santos, reforçou o apoio à casa e anunciou melhorias nas estradas vicinais para facilitar o acesso aos povoados. “O grande esforço do governo municipal em proporcionar melhorias ao homem do campo é louvável. Sabemos que o setor produtivo precisa dessa atenção, pois sem ele o município não anda. E a nossa secretaria dará todo suporte a apoio que for necessário. Estamos trabalhando para trazer outras melhorias para o povoado. Contem com a gente no que precisar”- declarou o secretário.

A prefeita Belezinha muita emocionada com o momento, deixou claro sua satisfação em ser um canal para proporcionar aos pequenos agricultores tantas melhorias, declarou que se fosse possível a prefeitura contribuiria com uma quantia ainda maior, pois sabe que o agricultor precisa desse investimento. Lembrando que esse era um sonho antigo, prometido durante campanha eleitoral.

“Que saiam daqui não somente técnicos, mas também produtores e grandes empreendedores. O município investe porque acredita que o homem do campo é peça fundamental para o desenvolvimento local. A prefeitura estará sempre de portas abertas”- finalizou ela.

Fonte: ASCOM/PMC
Foto: kim Pereira e William Fernandes

0 comentários em “ Prefeita Belezinha entrega primeira parcela da ajuda financeira à Casa Familiar Rural”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger