E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vigilância Sanitária apreende quase duas toneladas de produtos com prazos vencidos em Chapadinha



Quase duas toneladas de produtos foram apreendidas na última semana pela Vigilância Sanitária em Chapadinha. As fiscalizações aconteceram em dias alternados em dois supermercados da cidade, um de médio e outro de grande porte.
Todo o material apreendido, com prazo de validade vencido, foi encaminhado para o aterro sanitário da cidade para a inutilização. Duas caminhonetes foram necessárias para a remoção de toda a mercadoria.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Edvar Júnyor, as fiscalizações continuarão, pois o consumo de produtos vencidos é um risco à saúde.
Consumir produtos vencidos é perigoso e pode acarretar sérios riscos à saúde. O consumidor deve verificar sempre o prazo de validade que consta no rótulo e não adquirir, em hipótese alguma, produtos com prazo expirado, mesmo que tenham vencidos há pouco tempo”, declarou o coordenador.


Só nesses três primeiros meses de trabalho a vigilância sanitária de Chapadinha realizou 227 inspeções; 51 reclamações foram recebidas, sendo que desse total, 50 foram atendidas e 45 solucionadas até o momento.
A vigilância também interditou dois estabelecimentos por não apresentarem condições aceitáveis de higiene, realizou duas ações educativas e quase duas toneladas de produtos impróprios para o uso ou consumo ( entre gêneros alimentícios, produtos de limpeza/higiene e medicamentos ) foram inutilizados, além de vários estabelecimentos estarem cumprindo prazo legal para adequação de suas atividades.
Para a coordenação da VISA os desafios ainda são grandes, mas o resultado dessas ações é fruto de trabalho e colaboração da população que tem apoiado denunciando as irregularidades e também a compreensão dos donos de estabelecimentos que buscam se adequar para evitar danos à saúde de seus clientes.

Por: Assessoria de Comunicação


0 comentários em “Vigilância Sanitária apreende quase duas toneladas de produtos com prazos vencidos em Chapadinha”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger